01

jun11

Comentários moderados de novo

A vocês leitoræs, peço desculpas por essa decisão, mas fui obrigado a reabilitar a moderação de comentários.

Simplesmente porque o WordPress não sabe bloquear frases e expressões de sua lista negra, empenhando-se em bloquear não só comentários contendo  frases e expressões ofensivas (incluídas na lista negra do sistema) mas também qualquer comentário, mesmo válido, que contenham pelo menos uma palavra que constasse em uma das expressões postas na lista negra.

Ou seja, se eu bloqueio a expressão “filho da puta”, acabava-se bloqueando indevidamente todos os comentários que contivessem as palavras “filho”, “da” e/ou “puta”, não simplesmente comentários contendo a expressão inteira.

Por causa disso, nos últimos dois meses nada menos que 126 comentários foram jogados na lista de spam, e tive que permitir manualmente a publicação de cada um, um trabalho que chateou a mim e aos leitoræs de bem que tiveram a boa vontade de comentar. Isso me constrangeu perante diversos leitoræs, que protestaram diante de mim contra o que parecia uma negação deliberada, de minha parte, de seus comentários.

Peço desculpas a tod@s vocês que tiveram seus comentários indevidamente bloqueados (e restaurados minutos ou horas depois), ainda que eu não tenha tido qualquer intenção de bloquear meus bons leitoræs e comentaristas.

Portanto, consta desde já nas regras de comentários: os comentários voltaram a ser moderados, assim como eram até março passado.

imagrs

Seja a primeira pessoa a comentar

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo