25

jun11

O que o vegano usa (Parte 7: creme capilar multifuncional Yamasterol Proteína Hidrolisada)

Comprovei, enfim, que o Creme Multifuncional Yamasterol Proteína Hidrolisada, da Yamá®, é vegano. Por isso, anuncio-o aqui:

Fonte da foto: http://cantinhodasaudeebeleza.blogspot.com/

Os ingredientes que ainda me deixavam em dúvida eram o Estearato de Glicerila (Glyceryl Stearate) e a Proteína Hidrolisada (Hydrolized Protein), mas agora me certifiquei de que os compostos são de origem vegetal, uma vez que:

a) a Yamá confirmou por SAC via e-mail que não usa ingredientes de origem animal:

Boa tarde, Sr. Robson

A Yamá agradece seu contato e o interesse pelos nossos produtos.
Como informamos no e-mail anterior não utilizamos matérias-primas de origem animal.

Estamos à disposição para maiores esclarecimentos/dúvidas.

Atenciosamente,

SAC- Yamá

b) O estearato de glicerina realmente também tem origem vegetal, além de outras fontes de origem animal (estas não utilizadas pela Yamá):

Glyceryl Stearate is derived from palm kernel, vegetable or soy oil and is also found naturally in the human body. [O estearato de glicerila é derivado de palmiste, de vegetais diversos e do óleo de de soja e também é encontrado naturalmente no corpo humano.]

Fonte: http://truthinaging.com/ingredients/glyceryl-stearate

c) É possível encontrar no Google informações sobre proteínas hidrolisadas originadas da soja e do trigo.

E, também, a Yamá não realiza testes em animais segundo a lista da ONG PEA – Projeto Esperança Animal.

Os cremes multifuncionais Yamasterol podem servir como creme de pentear, tratador capilar pós-praia e pós-piscina e hidratante profundo e são bons para banhos de creme. Os resultados no cabelo são louváveis – ele fica saudável e sedoso e muito bom de se pentear.

Assim como o Yamasterol Babosa e D-Pantenol, o Proteína Hidrolisada vende em vários tamanhos e é relativamente fácil de ser encontrado à venda. Dou preferência ao Yamasterol de 320g, que custa R$3,59 no mercado próximo de minha casa.

O site da Yamá é o www.yama.com.br.

 

Aviso: se o produto “anunciado” tiver algum ingrediente de origem animal que eu não tenha detectado, recomendo enfaticamente que me avisem, dizendo qual é o ingrediente.

imagrs

7 comentário(s). Venha deixar o seu também.

Fernanda

setembro 12 2012 Responder

Cara, eu sou vegetariana a mais de 10 anos e me sinto uma desinformada. eu sempre fui caxias com ingredientes e rótulos, mas eu não sabia desse lance da proteína hidrolizada e do monoestarato de glicerina poderem ser de origem animal, além de vegetal. Onde eu busco mais informações sobre esse tipo de componentes (que pelo nome não tem como identificar a origem)? att

    Robson Fernando de Souza

    setembro 12 2012 Responder

    Oi, Fernanda. Na verdade eu não sabia se esses dois ingredientes tinham ou não origem animal. Mas, pelos links dentro do próprio post, descobri que não têm origem animal. Abs

Aline

junho 23 2012 Responder

Colega,não sei não ein
esses SAC’s costumam mentir sobre essa espécie de informação. Entrei em contato com a empresa natura duas vezes e a informação que recebi era de que não utilizavam ingredientes de origem animal,mais tarde,procurei na internet mais informações acerca da natura, pois eu continuava com receio, e encontrei em uns 2 sites a informação de que a natura utiliza sim alguns ingredientes de origem animal, tal informação provindas do SAC da natura.
Acho que a melhor maneira de lidar com esses SAC’s não é perguntando se utilizam ingredientes de origem animal,mas sim,perguntando quais os ingredientes de origem animal eles utilizam,mudando a forma de fazer a pergunta não irá deixar claro o que realmente queremos ler: que não utilizam ingredientes de origem animal. E dessa forma não vamos induzí-los a responder o que queremos ler,não vamos induzí-los a dizer não.

muito bom seu blog,encontrei aqui a informação sobre os sabonetes granado e phebo e desde então me apaixonei por eles, axo que tenho uns 4 abertos pois gosto de ir variando, alguns tem um cheiro bem forte mas depois do banho o cheiro fica suave na pele.

Abraços colega

simone

março 15 2012 Responder

oi por favor vc tem como me informar se a Proteínas Hidrolisadas são vegetais ou animais obrigada

    Robson Fernando de Souza

    março 16 2012 Responder

    São vegetais.

Renata Marchini

agosto 5 2011 Responder

Eu queria saber sobre o Shampoo da marca Skala.
no próprio produto esta escrito “Não testado em animais” e é ele que eu uso.

Obrigada.

    Robson Fernando de Souza

    agosto 5 2011 Responder

    Renata, eu lembro que Skala não testa, mas nunca tive a oportunidade de usá-lo ou verificar seus ingredientes.

    Abs

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo