23

jun11

[OFF] “Caladão”, o apagão telefônico generalizado nos celulares da Oi

Atualização (23/06/11, 21:34): Neste momento os celulares estão funcionando normalmente. Esta noite a situação parece ter sido enfim normalizada. Foi uma tremenda estupidez a Oi não ter agido imediatamente perante o problema, uma vez que ela também deixou de arrecadar com as ligações que não pudemos fazer.

 

A mídia ainda não noticiou isso, mas há 4 dias os celulares da Oi, em todo o Brasil, estão com problemas para fazer ligação, enviar SMS e, segundo relatos que ouvi, mesmo para recarregar créditos. É o “caladão”, versão telecom do apagão elétrico.

E parece não depender do sinal de rede, uma vez que, mesmo com o indicador de sinal do celular cheio, ainda não é possível fazer ligações. Também é uma falha unilateral, uma vez que os celulares não estão fazendo chamadas para nenhuma operadora mas recebem chamadas de outras telecoms normalmente.

No máximo há alguns lapsos de tempo em que se torna possível fazer ligações e recebe-se SMSs “Oi Ligou” da operadora, com números de quem tentou ligar para a pessoa.

Procurando por “a oi” (com aspas) no Twitter, podemos perceber que o problema é em todo o Brasil. E até o momento a Oi não deu nenhuma declaração oficial sobre essa falha de grandes proporções.

Ouvi dizer de pessoas próximas também que algumas empresas estão tendo prejuízos nesses dias de “caladão”, pois deixaram de receber muitas ligações de clientes.

Isso já se tornou caso de denunciar à Anatel – isso se esta realmente atendesse aos interesses da população. Há também outros sites que acolhem queixas como o “caladão” da Oi:

http://www.reclameaqui.com.br/
http://www.proteste.org.br/
http://www.nuncamais.net/
http://www.mercadoconsumidorsa.com.br/

imagrs

Seja a primeira pessoa a comentar

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo