25

jun11

Trailer – O Planeta dos Macacos: A Origem

O Planeta dos Macacos: A Origem mostrará a origem da história da pentalogia O Planeta dos Macacos, que é, como quem assistiu os filmes devem saber, a vivissecção de primatas.

O Omelete assim descreve a sinopse:

O vídeo mostra o começo das pesquisas com César e a evolução do macaco, de filhote a líder de motim. Na trama, James Franco vive um cientista que trabalha na São Francisco dos dias atuais com engenharia genética para o tratamento de doenças. César (gestos de Andy Serkis) é o nome do primeiro supermacaco, resultado de experiências para combater o Mal de Alzheimer, dotado de inteligência superior e capacidade de fala. Ao ser traído pelos humanos que tentava emular, César começa uma campanha violenta para reinvindicar os direitos símios entre os homens.

Sendo o filme o arrasa-quarteirão que este trailer é (que me deixou excitado no “bom” sentido), recomendarei a tod@s que assistam. Poderá ser útil para se ter uma ideia das crueldades intrínsecas à vivissecção que certas entidades tentam nos esconder. Não que exista atualmente a possibilidade de serem criados macacos humanoides, mas perante os diversos delitos éticos caros à experimentação animal.

Todavia, para uma conscientização ainda mais abrangente sobre os animais que merecem direitos, eu pessoalmente adoraria ver um filme que mostrasse uma revolução também de ratos e camundongos, a esmagadoramente maior parte das vítimas das experiências de laboratório. Seria mais complicado criar o roteiro nesse caso, já que roedores não têm as semelhanças cognitivas que os primatas têm com os humanos, mas, uma vez conseguindo-se criá-lo, veríamos um clássico para a filmografia de Direitos Animais.

imagrs

2 comentário(s). Venha deixar o seu também.

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo