07

jul11

Campanha de outdoors contra a ateofobia está no ar

Em primeiro lugar, desculpem por eu ter desgraçadamente me esquecido de trazer para o Consciencia.blog.br no dia certo esse evento de alta importância que marca talvez o início de uma luta nacional de nós ateus contra o preconceito que sofremos.

Anteontem chegaram às ruas de Porto Alegre os primeiros outdoors da ATEA – Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos. São as “propagandas” cuja divulgação em ônibus foi censurada em outras cidades:

Fonte da imagem: atea.org.br

Dos quatro anúncios acima, eu confirmei a publicação de três – não soube ainda se o do World Trade Center também foi.

A ATEA promete estender a campanha para outras capitais. Desde já, os portoalegrenses estão convidados a tirar fotos dos outdoors e colocar na internet para mostrar que os ateus brasileiros finalmente estão acordando. Não é neoateísmo, não é pregar que a religião deveria ser extirpada do Brasil e do mundo, mas sim mostrar que nós existimos àquela população religiosa que fala tantas desgraças sobre a descrença em seu Deus.

Se a crença cristã teve que mudar com o passar dos séculos para aceitar a existência de judeus, muçulmanos, hindus, pagãos, budistas etc. e vem sendo forçada a uma nova mudança para aceitar a existência dos LGBT, em breve terá que mudar de novo para aceitar a existência e convivência com os ateus.

imagrs

1 comentário(s). Venha deixar o seu também.

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo