01

jul11

Pecuaristas baixam preço da carne de porco para estimular consumo

Suinocultores baixaram nos últimos dias em até 20% os preços da carne de porco, na tentativa de impulsionar o consumo interno. Disse o Bom Dia Brasil, da melhor amiga da exploração animal da TV aberta brasileira:

Essa redução nos valores da carne de porco é uma tentativa de aumentar o consumo. De acordo com a Associação dos Suinocultores Paranaenses, a média no Brasil é de 14kg por ano, enquanto os paraguaios comem o dobro disso.

É praxe ver uma questão fundamentalmente ética como a exploração e matança de animais não humanos sendo erroneamente tratada como algo de cunho essencialmente econômico. Não é de surpreender. Mas algo que chama ainda mais a atenção é a linguagem extremamente sugestiva e estimulante do consumo de corpos de animais na notícia do Bom Dia Brasil:

Uma boa notícia para o consumidor.

[…]

Então, fim de semana chegando, está aí uma sugestão para quem quer fazer um churrasco.

Normal se virmos que vem daquela emissora que mais fomenta a exploração animal e difama o vegetarianismo em sua programação (ver aqui, aqui e aqui). Aliás, vem aí, no Fantástico de um dos próximos domingos, uma cópia do “Troca de Família” da Record, envolvendo veganos e cowboys. Preparemo-nos para ver nossa categoria sendo ridicularizada em rede nacional.

imagrs

1 comentário(s). Venha deixar o seu também.

Kreator

julho 4 2011 Responder

Notícia “maquiada” pelo Bom Dia Brasil, o mais correto seria:

“Essa redução nos valores da carne de porco é uma tentativa de desovar no mercado interno os estoques que estão encalhados em razão do bloqueio sanitário da Rússia idealizado justamente com o intuito de forçar uma baixa nos preços para uma posterior liberação”

Claro, pega mal dizer na TV que os produtores estão desesperados sem ter para onde vender.

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo