09

ago11

Dom Aldo: corrupção no governo federal é “falta de Deus”

Mais um que acha que o ateísmo está por trás das desgraças do Brasil e do mundo. Hoje, segundo divulgou o Paraiba.com.br, Dom Aldo Pagotto, arcebispo da Paraíba, fez a seguinte declaração sobre uma pessoa envolvida em corrupção flagrada em vídeo guardando dinheiro sujo no bolso:

Pagotto ainda lembra que, mesmo com apuração de vídeos e flagrantes, o Brasil chegou a um descaramento “sem ética e imoral”. “O vídeo mostrando o indivíduo com o dinheiro no bolso e ele responde ‘é uma sósia’. A barbárie da mentira deslavada, isso é falta de pudor, de amor a vida, falta de Deus”, critica.

Ou seja, os corruptos são ateus para o douto arcebispo. Novamente somos relacionados a crimes graves, por pessoas que possuem notável poder, desejem ou não, de formação de opiniões. Esquece o indivíduo que uma enorme parcela dos políticos envolvidos em casos de corrupção nos últimos 15 anos são líderes pentecostais.

Não encontrei meios de contato direto com o arcebispo. Assim sendo, protestemos nos comentários da página linkada acima.

imagrs

2 comentário(s). Venha deixar o seu também.

paulo cesar dos santos figueiredo

novembro 26 2011 Responder

Caros amigos

Moro em Dourados/Mato Grosso do Sul, cidade que ficou conhecida nacionalmente e internacionalmente por causa da corrupção na prefeitura da cidade, com a prisão do prefeito, secretários, presidente da Câmara Municipal, vereadores, empresários e funcionários públicos. Foram duas operações da Polícia Federal chamadas: OWARI e URAGANO.

Mas a corrupção em Dourados não começou agora. Existem vários processos contra ex-prefeitos, mas o poder judiciário e o tribunal de contas têm colaborado para que tudo se transforme em pizza.

É o que aconteceu com o “CASO CAM”, onde praticamente sozinho ingressei com uma Ação Popular contra um “acordo” onde um ex-prefeito concede perdão a empreiteira que recebeu dinheiro público e não executou a obra, fato que está comprovadamente provado através de perícia judicial.

Indignado com o desfecho deste caso fiz um protesto contra a corrupção panfletando nas ruas centrais de Dourados vestindo uma “cueca recheada de dinheiro”.
Durante a minha panfletagem um repórter se aproximou com um gravador e pediu para que eu explicasse o motivo do protesto. Para surpresa minha encontrei esta entrevista no YOUTUBE e estou repassando com o objetivo de compartilhar esta minha indignação!

Para entender bem o CASO CAM, entre no link para o Youtube: http://youtu.be/998tK-gqJ7g

Em entrevista ao blog de Wender Carbonari – http://jornalderole.wordpress.com/&session_token=5dQkxukvb7VMwr6R5mCSjz75jmp8MTMxOTgxODY1MkAxMzE5NzMyMjUy” target=”_blank”>http://jornalderole.wordpress.com – o Engenheiro Civil Paulo Figueiredo nos conta sobre sua ação social contra o acordo entre os ex-prefeitos Laerte Tetila e Humberto Teixeira e milhões de reais desviados dos cofres públicos em cima da obra iniciada em 1996 (Projeto CAM).

Link da entrevista: http://jornalderole.wordpress.com/2011/10/19/engenheiro-civil-realiza-protesto-contra-a-corrupcao-no-centro-de-dourados/

Abraços

Paulo Figueiredo

Engenheiro Civil

Não filiado a nenhum partido político.

Obs.: Em apenas 1 (uma) semana já são mais de 100 (cem) acessos no Youtube. São 100 (cem) pessoas indignadas com a corrupção nos três poderes. Resta-nos apelar para o QUARTO PODER que é a imprensa livre (internet). Eu estou fazendo a minha parte! A DEMOCRACIA agradece!

Fabíola

agosto 9 2011 Responder

Se fossemos contabilizar todos os “ateus” que esses ignorantes diz que são por “não ter deus no coração” a porcentagem seria muito maior do que as apresentadas nas pesquisas!!
É a típica mania de jogar a culpa em cima dos mais fracos.

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo