02

ago11

Em breve, Semana Antinuclear do Recife

Divulgado aqui a pedido do irmão de consciência Heitor Scalambrini, que vez ou outra me envia artigos excelentes. As postagens regulares voltam próxima segunda dia 8.

Próximos dias 10 e 12 são os dias da Semana Antinuclear do Recife, a ser realizada em edifícios distintos no Recife Antigo. Na imagem abaixo, todos os detalhes que os interessados precisam saber.

imagrs

3 comentário(s). Venha deixar o seu também.

Fabíola

agosto 9 2011 Responder

Acho que tudo tem de ser debatido, sou contra Belo Monte, aquela hidrelétrica não tem como ser real!
Mas a energia nuclear, apesar de todos os medos, é uma energia mais viável sim. Ela é uma energia que necessita de pesquisadores e investimento na produção científica. Logicamente sei que a exploração das jazidas trazem um dano ao meio ambiente, e que é uma exploração de minério. Toda produção de energia trás um contra, incluindo a solar e a eólica.

outra alternativa é a utilização do bagaço da cana na produção, altamente energético. Mas novamente temos o enorme problema da monocultura entre outros.

Lucho

agosto 7 2011 Responder

OK, vocês não querem usina termonuclear. E qual alternativa vocês sugerem?

    Robson Fernando de Souza

    agosto 8 2011 Responder

    Complexos de energia limpa de fontes diferentes (o que excluiria a ilusão dos biocombustíveis e usaria as hidrelétricas existentes, não se construindo mais outras usinas desse tipo). Dentre essas fontes há as conhecidíssimas solar e eólica (cuja eficiência e custos caberia à engenharia energética melhorar) mais a maremotriz e a geotérmica (se se pode gastar bilhões e bilhões em pré-sal, Belo Monte e Angra 3, por que não mandar a Petrobras pesquisar e investir em energia geotérmica extraindo-a das profundezas da crosta terrestre?).

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo