24

ago11

R7 manipula disposição de twitaços #odeiorodeio e #amor_odeio*

*A hashtag verdadeira é #amorodeio, mas deixei escrito da outra forma para não dar força à tag opositora.

O portal R7/Record promoveu esta noite uma manipulação que faria inveja à Globo e vem revoltando neste momento muitas pessoas. Não destacou o twitaço #odeiorodeio, que neste momento está no topo dos Assuntos do Momento brasileiros (mais conhecidos como TTbr) do Twitter nem descreveu o twitaço oposto #amorodeio como reação dos simpatizantes de rodeio.

Ao invés, mostrou a situação totalmente distorcida: descreveu o #amorodeio como se tivesse sido iniciado espontaneamente por cantores sertanejos (que vêm puxando o #amorodeio de seus fãs) e o #odeiorodeio fosse uma reação de celebridades contadas na mão. Quando todos nós sabemos que o twitaço #odeiorodeio já estava programado desde o último fim de semana e o #amorodeio foi um backlash.

O #odeiorodeio sequer foi descrito pelo R7 como uma mobilização virtual. Ao invés, foi mostrado apenas como uma reação quase unitária de Rita Lee e Lobão (este tendo apenas retwitado). Omitiu o R7 que o #odeiorodeio estava com 43 mil tweets contra 9 mil do #amorodeio (informação dada há cerca de 1 hora, informação do @estadao – neste momento já é muito maior e talvez mais díspar o número de reproduções do #odeiorodeio) e já estava no topo dos TTbr muito antes de #amorodeio sequer nascer.

A Record, que uns anos atrás nos serviu com ótimas reportagens sobre crueldade contra animais (como a Nas mãos do bicho-homem), agora apoia os rodeios, e manipula de uma maneira que deixa até a Globo com inveja.

imagrs

4 comentário(s). Venha deixar o seu também.

Emanuel

agosto 30 2011 Responder

Realmente, disparidades. Enquanto quem ama rodeio estava em Barretos vendo o rodeio, os que detestam estavam em casa em seus PCs. Agora que o Barretos acabou, todos voltando às suas casas e PCs, vamos ver como fica a disparidade. #amorodeio !

    Robson Fernando de Souza

    agosto 30 2011 Responder

    Não entendi seu raciocínio.

lili cheveux de feu

agosto 25 2011 Responder

realmente VERGONHOSO esse jornalismo mau carater! já escrevi para a RECORD minha indignação e também publiquei no meu blog um post mal educado.
vergonha.

Bruna

agosto 24 2011 Responder

Pelo menos a matéria tem uma enquete, via “olhar animal”:

ENQUETE sobre rodeios no R7

VOTE CONTRA OS RODEIOS!

http://entretenimento.r7.com/musica/noticias/sertanejos-se-manifestam-a-favor-dos-rodeios-no-twitter-20110823.html#enquete

A enquete está após a matéria.

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo