30

set11

Intolerância contra ateus nos comentários do Yahoo: segunda parte

No começo de setembro, uma notícia, divulgada no Yahoo! OMG, sobre Nando Reis ter se revelado ateu à revista Playboy despertou o ódio intolerante de dezenas ou centenas de religiosos, que ensinaram como não tolerar a existência de pessoas que não acreditam no deus cristão. Pois a onda de ateofobia continuou em outra notícia, divulgada poucos dias depois: Eles não acreditam em Deus! (reparem na exclamação que torna o título bastante sensacionalista e torna o ateísmo algo incomum). Cada um dos doze artistas da relação de ateus tem uma página específica, com comentários reservados a cada um deles.

E cada artista foi alvo do ódio cristão de quem aprende nas igrejas não os ensinamentos bíblicos “amar o próximo como a ti mesmo” ou “Deus não fazer acepção de pessoas”, mas a pura intolerância, a negação da capacidade de aceitar e respeitar que o outro não acredite no mesmo que o indivíduo.

Pois bem, o vlogger Pirulla25 fez esse vídeo com um depoimento bastante incisivo sobre a onda de preconceito ateofóbico que se propagou nos comentários do Yahoo! OMG na ocasião. No depoimento dele, ele mostra que ameaças de punição divina patológica ou infernal eram comuns e havia até mesmo comentários saudosos da Inquisição, que torturava e assassinava quem não seguia os dogmas do catolicismo ou das denominações protestantes (também existiu Inquisição protestante).
Com vocês, Pirulla25 e sua denúncia da onda de ateofobia no Yahoo.

imagrs

4 comentário(s). Venha deixar o seu também.

michele

maio 10 2016 Responder

nossaa essa homem do video e lindoo me add no emeil ou zap nossa apaixonei me procure amor a primeira vista kk

Eraldo Mateus

maio 15 2012 Responder

Sou ateu com muita lucidez,e não tolero “cristãos”falsos moralistas,fazendo ameaças fúteis contra os que não temem um deus que pune ou ameaça seus seguidores. Se realmente esse deus existisse,ele certamente não daria crédito a esses religiosos imbecis.

MoiMême

dezembro 14 2011 Responder

Entendo e compartilho os argumentos de Pirulla25 na sua totalidade; a única diferença é que não sou ateu. Se as pessoas q postaram tamanhas barbaridades apenas repetem essas barbaridades de seus antepassados, dá até para vislumbrar um ‘conserto’ para tanta bizarrice – q acredito também esteja na educação. Mas se essas criaturas acreditam piamente no q estão dizendo, aí é a coisa é muito mais grave.
De resto, Pirulla25 é uma DI-LI-ÇA ! kkkkkkkk

Juninho

setembro 30 2011 Responder

Fé demais, cheira mal…

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo