15

set11

Liberdade para o macaquinho Chico e a todos os animais presos no 13 de Maio! #freechico

O assunto do dia no Recife é a luta do macaquinho Chico, até poucos dias atrás prisioneiro do Parque 13 de Maio, pela liberdade de que o privaram há nada menos que 17 anos. Ele vinha perambulando pelo centro da cidade desde a última segunda, e, como era de se esperar, os seus carcereiros estavam à sua procura para aprisioná-lo novamente na jaula onde estava. Mas Chico foi esperto e vinha “dizendo” o NO! de César. Queria continuar livre. Se possível, ir para um remanescente de floresta.

Agora há pouco, infelizmente ele foi recapturado. No momento, circula no Twitter um pequeno twitaço, o #freechico, para que o animalzinho seja liberto em alguma mata. E endosso essa campanha.

Não apenas Chico, mas todos os animais prisioneiros das jaulas do Parque 13 de Maio merecem liberdade. Não são humanos criminosos, violadores dos preceitos morais e penais, ameaçadores da integridade humana e/ou ambiental, para estarem sob detenção.

Espero sinceramente que a luta de Chico pela liberdade, que durou os últimos quatro dias, inspire os movimentos de defesa animal do Recife a uma mobilização permanente pelo fim das jaulas daquele parte e pela libertação de todos os animais ali encarcerados.

imagrs

Seja a primeira pessoa a comentar

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo