05

set11

Nando Reis revela ser ateu, e religiosos dão ataque de preconceito

O cantor Nando Reis, em entrevista à edição mais recente da Playboy, revelou que não acredita em Deus – seja lá qual deus. A notícia no Yahoo não deu uma quantidade e qualidade suficientemente razoável de motivos, dando a entender que ele se tornou apenas por motivação emocional – a meningite gravemente sequelosa que dois irmãos seus haviam contraído.

Foi o suficiente para que diversos comentaristas religiosos se revoltassem e declarassem decepção pela escolha* dele. Até este instante em que publiquei este post eram 1.012 comentários no total, muitos deles de cristãos preconceituosos que não admitem que outras pessoas não creiam no seu deus. Abaixo alguns exemplos:

Nando, gosto muito das suas musicas ,mas falar besteira é dimais.

—————-

Coitado,ele acredita sim só não tem é nenhuma formação religiosa!

—————-

Que triste! Mas cada um cada um…

—————-

É uma pena… Nando Reis é um bom músico mas sua maneira de pensar só prejudica a ele próprio .DEUS sem nós continua sendo DEUS. Nós sem DEUS não somos absolutamente nada !!! Essa idéia de achar que DEUS tem obrigação de nos protejer de todos os percalços da vida e nos proporcionar um verdadeiro mar de rosas é totalmente equivocada. JESUS CRISTO foi muito claro ao dizer : No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo pois eu venci o mundo. ELE não nos livra das situações dificeis, mas passa todo o processo conosco, não nos deixando sós, pois é na dificuldade que o ser humano cresce, se tornando alguém melhor. Que O TODO PODEROSO DEUS tenha misericórdia desse moço !!!!

—————-

Vai chegar a hora em que todos os ateus, todas as pessoas terão que dar conta a Deus de suas vidas. ESPERO QUE NÃO SEJA TARDE DEMAIS PARA NANDO REIS, CAMILA PITANGA E OUTROS. QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DELES.

—————-

So pq. e cantar acha que é tudo…. Misericordia Senhor, ele é um, pobre Zé. Deus lhe deu a vida, deveria agradecer, mas quando morrer tera o lugar mereceido. Deus não é bobo não. Deus é amor, mas separa as ovelhas.

—————-

Falar que não acredita em Deus,é igual eu falar que não acredito na Dilma(ela existe mas eu não acredito nela).Esse povo que fala que não acredita em Deus tá comprovando que Ele existe,mas não quer nada com Ele,quer viver de qualquer maneira,sem ter que andar debaixo de nenhuma regra(nesse caso a Biblia),ou no caso da lei brasileira,dirigir bebado,se prostituir,traindo a esposa,matar,se drogar,tudo que é errado se encaixa com esse perfil que o diabo “gosta”.Mesmo assim fiquem com Deus……

—————-

NANDO REIS É UM ZÉ RUELA !!!!

—————-

Deus dá , Deus tira… Bendito seja o SENHOR !

—————-

Gente é inacreditavel apareceu o filho do vento. sugeito incrédulo.

—————-

Quem é esse tal de nando reis? Centenas de milhões de pessoas não sabe dizer! Ou melhor, poucas pessoas o sabem. Agora pergunta quem é Deus! Esta é a grande diferença!

—————-

Não importa se Nando Reis crê em Deus ou não. Deus, sem Nando, continua Deus. Nando sem Deus, não é nada! E a Bíblia diz que “todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Cristo é o Senhor…” Portanto, meu caro Nando, quer vc queira ou não, um dia vc vai ter que se dobrar à essa realidade. Deus existe. E ele não prometeu que a vida aqui na Terra seria um mar de rosas: “…No mundo tereis aflições…” E ainda “…O Senhor é meu Pastor e NADA me faltará…” NADA!!! Ou seja, alegria, tristezas, problemas de saúde, dinheiro, falta dele… Nando, gosto das suas músicas e até já jantamos juntos uma vez em Gov. Valadares. quando eu era gerente de um hotel no qual vc estava hospedado. Até assistimos um jogo do São Paulo naquela noite, enquanto jantávamos. Vc é um cara legal. Deus vai ter isericórdia de vc e de seu irmão. Não alimente ódio no coração dele e nem no seu. TODOS NÓS TEMOS PROBLEMAS. Uns mais, outros menos.

—————-

Que pena, mas acho que vc ainda vai acreditar em Deus, basta olhar ao seu redor e ver os problemas dos outros.

—————-

EM BREVE DEUS TIRARA A VOZ DELE E ELE VAI VIVER DE QUE, esse e o cara mais idiota que ja presenciei,.

—————-

E eu não acredito em Nando Reis. Com toda certeza!!!

—————-

O fato dele crer ou não isso não muda os fatos. Mas é fato que em nossa “morte” teremos muitas surpresas.

—————-

como será que este moço veio ao mundo? será que foi uma obra do acaso? deixo claro para este moço que tudo e todos estão nas mãos de Deus, é ele quem da a vida é ele também que tem o poder de tirar, o seu irmão nao escuta, se Deus quizer pode faze-lo ouvir. quem sabe Deus não está somente esperando vc acreditar nele?

—————-

Kkkkkkkkkkkk vai entender qual que eh desse maluco, ele deve acreditar no satanás !!!

—————-

PODE ANOTAR A BATATA DELE ESTA ASSANDO QUANDO ELE PRECISAR DEUS ENTÃO VAI SE APRESENTAR SE PARA ELE.

—————-

Nando Reis!!!? Quem é esse Fariseu?Quem é este cara?COITADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

—————-

deixa de acreditar em DEUS e deixa de acreditar no amor…

—————-

O iteressante que esses tipinho de gente so diz que não acredita em Deus quando tem dinheiro para bancar suas modormias: saúde, boa alimentação, passar ferias em Paris…etc…Então gentinha hipocrita, para não acreditar em Deus e ficarem ricos é simples, fazem pacto com o diabo!!! venhamos e comvenhamos, deixem d hipocrisia pq doenças da em todo mundo!!

—————-

Deus o todo poderoso, é a razão da minha existencia ele é digno de toda honra e toda glória é uma pena ouvir um comentário tão infeliz deste cantor, mas ainda esta em tempo de salvação. pois viver sem Deus até é possivel,mais morrer sem Deus é terrivel.

—————-

É incrível quanta hipocrisia que a gente lê nesses comentários, um não crê….outro abaixo diz que ninguém precisa de Deus pra viver….que absuuuurdoooooo….O que vcs estão fazendo nesse mundo então sua cambada de arrogantes, vcs foram gerados por quem? respiram por qm? e vivem até o dia e hr em que quizerem….é muita falta….não diria nem falta de gratidão….falta de inteligência…sabedoria….Aliás ….Sabedoria é so pra quem é ser humano mesmo….. Vô ti conta…. O outro aí em cima… se não tivesse fama creria em Deus, pq com essa cara tua meu amigo….vc não conquistaria nem prostitutas….

—————-

A música é um dom divino….deixa falhar uma corda vocal tua e vc perder sua possibilidade de fazer o que mais lhe causa prazer na vida……quero só imaginar à quem vc vai pedir de volta seu instrumento de ganha pão …que é sua voz! Sabe o que é isso….falta de ocupação….Vai te inspirar um pouco na tua ignorância….qm sabe vc consegue fazer uma música que agrade ao teu deus miserável…..

—————-

Azar o dele…pois Deus nunca precisou de nós porém nós sempre haveremos de precisar Dele, ademais quando a pessoa tá namerda sempre diz…. Aí meu Deus me soscorre!!!!

—————-

sinto muito por você, pq não existe nada melhor ou maior q DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

—————-

todo mundo no seu intimo sabe que DEUS existe mesmo os que se dizem ateu,alguns negam a DEUS porque levam uma vida toda errada pecaminosa contraria a vontade de DEUS então e mais facil eles dizerem que DEUS não existe!!!
tanto e verdade que guando aparece uma doença mortal neles e eles começão a sofre rapidinho eles passam a acreditar em DEUS e muitos ficam ate crentes kkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!

—————-

Pura conversa! Quando o bicho pega, a primeira coisa que dizem é: Se DEUS me salvar, se DEUS quizer…..Basta o ladrão encostar o revólver na cabeça destes mentirosos, que pensam: DEUS me salve, me tire dessa, ou então, gritam para o ladrão: pelo amor de DEUS, tenha calma, que eu vou dar o que você quizer. Safados!

—————-

Lamentável. É só oque tenho a dizer….

—————-

ele e um coitado pq dizer que nao acredita em DEUS um ser supremo que crio tudo de bom que existe nesse universo ele e um babaca mesmo

—————-

O NANDO, SE VC NÃO ACREDITA EM DEUS ENTÁO CRER NO DEMO. VAI FAZER OS SEUS SHOWS NO INFERNO, CARA.

—————-

Ohhh! que pena, ” Não acredito em Deus” Ele acreditando ou não, Deus SEMPRE existiu…As pessoas se perdem na crença , pq olham para as circuntancias só. E não olham para Deus. É algo muito além do que saber que ele existe.Deus é além do pensamento humano, é uma convicção inexplicável que só sabe esse mistério quem olha de dentro e não de fora. Ele disse que perdeu a crença quando seu irmão perdeu a audição e outra teve paralisia cerebral. Então quer dizer que DEUS NÃO PODERIA DEIXAR QUE ISSO ACONTECESSE? Pq n usou a crença que tinha para com Fé pedir a Deus que os curassem? Preferiu recusar-se a crer. Há pessoas que tem problemas muuuuito piores, perde familiares e nem por isso deixa de crer.o.O. A falta de conhecimento é fatal! Mas ngm é OBRIGADO a Crêr em Deus. Mas quando fulano está em altíssimo perigo aí fala – Ai Meu Deus! me ajuda. ÉEEEHH. Na hora de ver sua propria morte de perto aí Deus existe. A questão é que por mais que acreditem ou não ele sempre esteve e estará lá, para trabalhar POR AQUELES QUE OUVEM E ACREDITAM. Aqueles que o rejeitam, ele Ama tbm, mas não entrará em suas vidas pq fulano não permite. Aqueles que o rejeita, UM DIA FINAL SERÁ REJEITADO DIANTE DE TODOS.

—————-

Quando não se tem o que falar, é melhor calar, procure uma outra forma de ser visto, se cantando não está mais dando certo, procure outra coisa pra fazer, é melhor que falar besteira. Uma dica; procure uma vaga no BBB, muitos manés lhe verão.

 —————-

Você acredita é na droga!

—————-

Que pena!!! Pois Deus é tão maravilhoso que o ama mesmo assim. Ele só não ama o pecado que está em você.

—————-

Pobre Nando, perdeu a Fé … esqueceram de avisar a ele que esta vida é um vale de lágrimas e que é no sofrimento que Nosso Senhor está mais perto de cada um de nós. Que Deus tenha piedade dessa pobre alma que jaze na cegueira. Que a Virgem Maria rogue por ele!

Isso é uma pequena amostra de que uma enorme parte dos religiosos brasileiros não aceitam que os ateus não creiam em divindades, que exerçam seu direito à descrença, a não seguir a lógica cristã de pensamento. Para essa enorme parte, quando uma pessoa vira ateia, ela diminui em dignidade, em respeito, em admiração. Para muitos, torna-se persona non grata, alguém sem respeito e dignidade, que só merece desprezo. Sem falar nos tantos que ora disseram que ele passou a venerar o Satanás cristão, ora vociferaram que ele passará a venerar as drogas e o crime.

Pior para aquele – em especial celebridade – que se assumiu ateu muito recentemente: de tantos ataques verbais de preconceituosos que sentem “pena” ou mesmo ódio dele, acaba coagido a esconder sua descrença pelo resto da vida, muitas vezes tendo que se esconder embaixo de uma falsa reconversão religiosa para parar de ser assediado – provável exemplo de Dilma Rousseff, que teve que se disfarçar de católica para não perder as eleições do ano passado.

É uma prova cabal de que os ateus são sim uma categoria vítima de preconceito. E dos preconceitos mais pesados, só faltando mesmo a agressão física e o atentado contra a vida – creio que a violência ateofóbica já acontece muito no Brasil, mas não é devidamente noticiada pela mídia como a homofobia é.

É desejado de nós ateus que houvesse uma educação laica universalizada que orientasse a quem acredita em deuses o respeito incondicional a quem não crê. Mas ainda é cedo para que tenhamos o mínimo de esperança de ver isso se tornando realidade. Antes de tudo, penso eu, deve-se estabelecer uma mobilização ateísta forte e contínua contra o preconceito, que hoje ainda está nascendo. A ATEA encabeça essa luta hoje, mas o ideal é que ela não seja a única frente brasileira de luta contra essa tão forte ateofobia que não deixa os ateus serem tratados como pessoas dignas que são.

 

*Tenho minhas dúvidas se a transformação da religião teísta para o ateísmo realmente é uma escolha deliberada ou é apenas o fruto de muitos acontecimentos e descobertas não deliberados que modificaram pouco a pouco a mentalidade do indivíduo.

Atualização (08/09/11, 02:18): O banco de dados do blog foi, pelo que tudo indica, invadido, uma vez que algum metido colocou uma pequena pregação no final deste post. Já estou contatando a hospedagem para saber mais detalhes dessa invasão.

imagrs

41 comentário(s). Venha deixar o seu também.

Enéas ferreira

julho 14 2014 Responder

Essas pessoas que estão julgando o Nando reveendicam sempre a um deus todo poderoso ,mais ajem como náo estivesse um …deixem de falar besteiras …se existe um deus mesmo não deixaria o homem falar em seu nome,pois várias vezes quis exterminar a humanidade para corrigir o seu próprio erro.

Enéas

julho 9 2014 Responder

Eu acho que nenhuma religião leva alguem a deus…todas as religiões foram inventa pelo o homem, no intuito de tornar as pessoas parvas e assim levar os mais espertos a uma vida cheia de regalias matérias.

Por traz do grande mestre,sempre tem os aproveitadores e seus fanáticos de plantão .se deus existe não transforme ele em um tirano vingativo…ou seja acreditem em mim ou VC vai para o inferno!
Se ele não acredita ,porque deve te lá os seus motivos…mais não deixou de ser uma pessoa boa que faz a parte dele Aqui na terra.
Espero que VCS respeitem as opiniões ,religiões de todas as pessoas…quando acontecer vamos caminhar para o mesmo objetivo, que e a paz o amor a harmonia de todos os seres humanos!

sandro

janeiro 22 2013 Responder

A fé é alimentada pela desgraça humana combinada com uma pitada de presunção. Quanto mais desgraçado um povo, maiores são os reflexos nas crenças sobrenaturais. É preciso consolar-se, não importa como e a religião (todas elas) oferecem isso a todos, abundantemente, bastando apenas subjugar matéria em prol do espírito. E, para quem já vive subjugado por tantos outros fatores, imolar-se no altar das divindades parece uma boa saída. Mas, no fim de tudo isso, o que se verifica é uma enorme fraqueza de lidar com os problemas e buscar soluções plausíveis. E como se isso não bastasse, os religiosos não se contém diante da possibilidade de outras pessoas seguirem outros caminhos, como se eles fossem os guardiões do céu. Isso é um absurdo e me enoja.

sandro

janeiro 22 2013 Responder

Sou um livre pensador, popularmente conhecido como ateu, assim como Nando Reis e milhares de outras pessoas. Percebo que a expressão “livre pensador” não agride tanto quanto o termo “ateu”. Quando digo que sou ateu, sinto-me como se tivesse confessado um crime bárbaro, mas quando digo que sou um livre pensador, ninguém me repreende. Talvez seja porque imaginem que sendo eu um livre pensador, ainda posso escolher acreditar em deus e não me vêem como um caso perdido. Destarte, reconheço tristemente a absoluta ausência de capacidade do ser humano de aceitar as diferenças, até ao ponto de contrariar os fundamentos daquilo que acredita ser bom e justo. Sim, porque se deus é bom e justo, como pode castigar?

    Juliana

    abril 26 2013 Responder

    A resposta está na pergunta. Como você disse, Deus é justo. Várias religiões consideram que ele (ou eles, no caso dos politeístas) castigam os que fazem mal. Não depende de qual a opção religiosa das pessoas, e sim de suas ações. E aí caímos em um problema: o que é o mal? Outra coisa: li os comentários dos crentes expostos acima, que diziam que sentiam pena do cara, que a decisão dele era errada e tudo o mais. Mas vi as mesmas coisas nos comentários desse post. Alguém poderia fazer um post igual a este, colocando, ao invés das opiniões dos crentes, as opiniões dos ateus aqui. Incrível como as pessoas reclamam do preconceito ao mesmo tempo que o cometem. Um cara aqui, por exemplo, falou que crente é burro, outro falou que sente nojo por eles agirem de tal forma, outro ainda falou que sua forma de pensar é uma pena. Cometem o mesmo erro que acusam os outros de cometerem. Alguém poderia me dizer que isso que esses ateus disseram é verdade. O crente também acredita que o que ele está dizendo é verdade. Vocês acusam de preconceito todo o tipo de julgamento moral que o crente faz, que pela moral dele está certo e pela sua está errado. Mas não há uma Moral, há várias. Quem decide o que é certo ou errado? Meu ceticismo vai um pouco mais longe do que o de vocês: não acredito em verdade, em certo ou errado. Acredito só no ponto de vista. Por isso, acredito que vocês estão certos em criticar, mas que o crente também está. Mesmo que os dois lados estejam sendo igualmente preconceituosos, mesmo sem perceber.

      sandro

      abril 26 2013 Responder

      Concordo com vc. Há muita presunção nos dois lados, como se cada um tivesse encontrado a resposta definitiva para essas questões cuja complexidade transcende tudo o que conhecemos ou vimos até hoje. Não considero nada definitivo, mesmo porque vivemos em um mundo dinâmico onde o conhecimento evolui conforme nossa compreensão da realidade. Quanto ao meu ceticismo, reconheço que posso mudar de opinião se eu encontrar fundamentos lógicos e racionais para tanto. Quanto aos religiosos, receio que eles não aceitam mudanças de estatus, isto porque a própria religião, ciente de que a crença no absurdo não admite dúvidas, exalta a necessidade de manter um distanciamento de qualquer conhecimento contrário. Penso que as pessoas podem e devem criticar, mas jamais a crítica deve ser direcionada a determinada crença, opinião ou descrença de alguém. A crítica deve limitar-se a atos e palavras com os quais não haja concordância e assim mesmo nos limites do bom senso e da razão, sempre lembrando, como voce mesma mencionou, que não há apenas uma moral, mas várias.

Lauro

dezembro 4 2012 Responder

GALERA, EU SOU CRISTÃO MAS HÁ CRISTÃOS QUE SÃO FANÁTICOS COMO: “Deus vai tirar a sua voz” “Deus vai te castigar” POXA A BÍBLIA NOS ENSINA A AMAR O PRÓXIMO, RESPEITAR E NÃO JULGAR, MAS SIM LEVAR A PALAVRA DO SENHOR, TENTAR FAZER COM QUE ELE CREIA EM CRISTO JESUS COMO SALVADOR, SÓ ISSO, NÃO PODEMOS JULGAR NINGUÉM ASSIM.

Adriana

outubro 31 2012 Responder

Tenha paciência, as pessoas não são obrigadas a crer em Deus, sou cristã e não vejo nenhum problema em outras pessoas não acreditarem no que acredito.

Carlos

maio 16 2012 Responder

O Brasil está se tornando um pais altamente intolerante. Por que eu sou obrigado a acreditar em algo só por que a maioria acredita? Se continarmos assim, breve teremos entre nós o equivalente aos Talibãs no Afeganistão.

Spektruz

abril 21 2012 Responder

Isso não é nenhuma novidade, já que ele é o compositor de “Igreja”, cuja letra é ofensiva ao Cristianismo, especialmente ao Catolicismo. Arnaldo Antunes recusava-se a tocá-la em protesto (retirava-se do palco) e sequer participou do clipe.

A questão é que, em nossa sociedade esquerdista, a intolerância ateia (especialmente o anticlericalismo), é pré-requisito para ser politicamente correto e a intolerância é difundida nas salas de aula até para as crianças.

Entretanto, com o aval do politicamente correto, ateus intolerantes ofendem publicamente os religiosos e são apoiados, sendo que acabam agindo da mesma forma como os que condenam. Aqui mesmo nos comentários há ofensas ofensas aos protestantes (Tia Boo disse: 6 de setembro de 2011 às 10:48). Quantas músicas conhecemos que ofendem aos ateus como “Igreja” ofende aos católicos?

léia

março 2 2012 Responder

quem será que ele acha que criou o ceu,a terra, o mar e ele proprio sera que ele acha que foi um meteoro?depois os crentes é que são burro?tomara que Deus tenha misericordia dele e de uma chance para ele mudar de ideia antes dele morrer.

Giovanni

fevereiro 3 2012 Responder

Que pena que quando um teísta diz sentir dó sobre o cara ser ateu, que ele acredita no ‘demonio cristão’, que ele não tem amor, pena que isso não é preconceito né. Mas se eu falasse que agora os fãs de Nando Reis estão 20% mais cultos depois desse pente fino nos anencefálicos, ai seria preconceito.

Antonio

novembro 14 2011 Responder

Não basta as religiões deitarem e rolarem na TV e no rádio com absoluto monopólio, sem nenhum questionamento contrário, e ainda vêm esses carolas aqui encher o saco?

Marcos

outubro 21 2011 Responder

Religião é pura questão de fé! Por favor atenham-se a isso.

Ter uma visão “científica” do mundo significa fazer questionamentos e procurar respostas, mesmo que essas sejam provisórias e incompletas.

Ter uma visão “religiosa”, por outro lado, implica em aceitar todas as respostas que a religião oferece. É partir do pressuposto que Deus explica toda a realidade que vivemos.

Cristãos aceitem sua religião!

beth

setembro 28 2011 Responder

O que esse povo não faz para aparecer!

    Robson Fernando de Souza

    setembro 28 2011 Responder

    Os religiosos intolerantes?

Beth

setembro 28 2011 Responder

Pregações não são bem vindas aqui. Respeite o direito dos ateus de não crer no que você crê. Comentário apagado.

Grato,
RFS

Herikle

setembro 10 2011 Responder

Esses religiosos são vítimas deles mesmos… e são bem hipócritas :/
Respeito todas as religiões mas vejo quem nem sou respeitado.

sou ateu.

jabá

setembro 10 2011 Responder

Não vamos revidar ódio com mais ódio, ok? Comentário ofensivo contra religiões apagado.

Att,
RFS

itamar silvio zarbatto

setembro 7 2011 Responder

Enorme pregação apagada. Evite pregações neste blog, aqui não é espaço pra se convencer a outros de algo que só se “comprova” por fé.

Att,
RFS

ROBESON

setembro 7 2011 Responder

Meu ponto de vista é que todos reparam quando os Evangélicos abrem a boca para falarem suas opiniões e darem seus comentários que chamam de preconceituosos, ams esquecem quando eles são atacados como muitas igrejas são, dai sempre chamam eles de lá vem o crente bobo. o quadrado, ou crente usa a biblia como desodorante,outros até chamam as irmãs das igrejas de porcas como eu ja ouvi, apenas pelo fato de seguirem a doutrina de uma determinada igreja que tem á sua regra de não depilarem pernas, axilas e as partes intimas, poxa vejamos então se também não há ai um pouco de preconceito da parte de quem ataca, falar o que religiosamente esta escrito na biblia é dever de todos os que creem que a biblia é a boca de Deus na terra, quando falam que o homem não deve se deitar com homem e praticar sexo, é que esta escrito na biblia, agora ninguém é obrigado a aceitar, Deus deu o Livre arbitrio a todos, outro dia assiti um video de uma deputada aqui do RJ se não me afalho a memória falando que Deus matou centenas de mulheres na inquisição, isto é um absurdo o que ela falou, homens criaram as leis e as mataram usando o nome de Deus, assimm omo hoje homens criam leis e abusam dos pobres que hoje vivem, entãos e hoje um homem criasse uma lei em nome de Deus e ela fosse aprovada e matassem milhões de homens a culpa é de Deus, se foi o homem quem a criou? EU ROBERSON RESPEITO A TODOS REPITO ”RESPEITO A TODOS” SEM DISCRIMINAÇÃO DE COR, RELIGÃO, SEXO, minha vida eu tenho que apresentar ela a Deus no dia da minha morte, eu tenho que ter algo em mãos para levar a ele, e o que levarei, sangue de vidas que matei no caso de um matador? dinheiro de milhões que roubei no caso de um ladrão, prostituição das mulheres que me prositui no caso de um adultero, seja qual for minha culpa ela será levada na rpesença de Deus, é fato que todos os caminhos nos levam a Deus, mas só um nos faz entrar para dentro dos céus, [Pregação apagada – RFS]

Roberson

setembro 7 2011 Responder

Eu não entendo vocês, li alguns dos comentários, e fiquei me perguntando, todos eles derem seus pontos de vista, quando um crente é atacado e enchem ele de porradas com palavras também preconceituosa, ninguém fala nada, é que falar que usar a biblia como desodorante todo mundo fala, falar que lá vem o crente bobo, todos podem falar, dai vem os comentários enchendo o crente seja ele de qual igreja for, poxa acho que assim omo em mitas igrejas tem pessoas que mente, roubam, enganam as outras para se daram bem, como muitos falam da Universal (deichando claro que não sou dela) semrpe vem polemicas quando a Rede Globo coloca uma matéria envolvendo o Edir Macedo, mas e a Politica Corrupta que todos sabem vir de dentro do Planalto, e os Atores que muitas das vez\es transmiten para nossas crianças cenas pra lé de desagraveis, comentários todos podem fazer, mas nã´significa que são preconceituosas, sou evangélico e posso muito bem me dar com um ateu, um espirita, um gay, um Pai de Santo, seja lá o que for o camarada, respeito a todos, mas também me dói vedr meus amigos evnagélicos serem tachados de bobos muita das vezes apenas pela maneira de viverem, muitas crentes são condenadas por não rasparem o suvaco, ou as pernas, ou as partes intimas, pelo fato da igreja delas não permitirem, e dai, é uma regra da igreja delas, assim como poer exmplo o teatro Municipal tem sua regra de não poder entrar dentro dele com bermudas, e todos não respeitam para irem lá? assim como não se pode comer lá dentro, e o por sito nngém critica, ams quando se trata da igreja lugar onde devemos prestar culto a Deus… todos querem malhar. este é meu pensamento amigosd,

    Robson Fernando de Souza

    setembro 7 2011 Responder

    Roberson, saiba que eu também sou contra esse tipo de preconceito contra os evangélicos e seu modo de vida.

    Abs

      ROBESON

      setembro 7 2011 Responder

      Obrigado amigo

Weslen

setembro 7 2011 Responder

kkk esses crentes parecem criança.

Magno

setembro 6 2011 Responder

Eu não acredito em deus e nem no diabo, realmente não acedito em duendes, fadas, mula sem cabeça, acredito na capacidade das pessoas, acreditar em deus não determina se vc é uma passoa melhor ou não.

Darko

setembro 6 2011 Responder

boa observaçao Alenonimo, não podemos falar nada senao eh discriminaçao religiosa u.u já eles…

Iago Soares

setembro 6 2011 Responder

Desculpe, mas ofensas a crentes também não posso admitir por aqui, por menores (em quantidade de palavras) que sejam.

Grato,
RF

    Alenônimo

    setembro 8 2011 Responder

    Agora que eu vi que era uma edição da moderação. Foi mal… =(

    Recomendo usar colchetes “[” e “]” pra indicar que não é a mensagem original. Achei mesmo que era um crente falando que a gente tava ofendendo os crente. =(

      Robson Fernando de Souza

      setembro 8 2011 Responder

      Alenônimo, o negrito já é usado pela moderação na edição total de posts. Os colchetes eu uso quando é uma edição parcial.

Bruna

setembro 6 2011 Responder

“Deus é amor, mas separa as ovelhas.”
Que medo! Que será de quem sabe quem é Nando Reis, mas não conheceu Deus?
Acho o assunto sério, mas não deu pra segurar o riso com esses comentários!

Tia Boo

setembro 6 2011 Responder

O mais engraçado, neste caso, trágico, é que a religião, seja ela qual for, diz que prega humildade e tolerância e os deuses, seja o deus que for, são amorosos e pacíficos… O ser humano traz o bem o e mal dentro de si, aqueles que conseguem dominar seu lado mal e viver em paz sem precisar do medo do inferno, se torna ateu, aquele que precisa do fogo de satanás para segurar seus instintos… falam coisas desse tipo: “PODE ANOTAR A BATATA DELE ESTA ASSANDO QUANDO ELE PRECISAR DEUS ENTÃO VAI SE APRESENTAR SE PARA ELE.”
deus é tão bom que todo crente se sente no direito de ameaçar ateus com a ira divina… que nojo dessa gente.

Yago Rodrigo

setembro 5 2011 Responder

eu já o respeitava por sua musica, e agora passei a ter mais admiração.

PS.: Rindo demais com os comentários!!

Alenonimo

setembro 5 2011 Responder

Acho que o Nando Reis nem reparou nos comentários da notícia sensacionalista.

Ele, no Twitter onde posta direto, não fez nenhuma menção do caso. É bom, porque é sinal de que os religiosos estão reclamando no lugar errado. Huahuahuahuahuahuah!!!

Mas não posso falar que crente é praticamente tudo burro, né? Discriminação religiosa…

    Robson Fernando de Souza

    setembro 5 2011 Responder

    Note o nome do site que fez a divulgação: “Yahoo! OMG!” Bem cara de sensacionalista + teísta.

lucasvilelazero

setembro 5 2011 Responder

é de hoje a notícia? dá medo esse tipo de comentário ‘deus é amor, mas…’.

    Robson Fernando de Souza

    setembro 5 2011 Responder

    É de hoje, o Yahoo OMG (sic) postou há 7 horas.

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo