25

out11

Como dizer a seus pais que você não acredita em Deus

Na realidade em que vivemos, dizer aos nossos pais que não acreditamos em Deus pode ser um suplício indescritível. Ainda mais quando temos 13 ou 14 anos de idade e nossos pais são religiosos praticantes, frequentadores assíduos de igrejas e cegamente obedientes à Bíblia e ao pastor ou padre. Para alguns jovens, assumir-se ateu pode significar a expulsão de casa, o seu banimento da família.

O vídeo abaixo, criado pelo canal FightingAtheist e legendado provavelmente por callac, dá uma orientação básica de como adolescentes e jovens adultos podem proceder em contar para os pais que deixou de acreditar no Deus monoteísta.

imagrs

4 comentário(s). Venha deixar o seu também.

Jaqueline

novembro 22 2014 Responder

Meus pais são extremamente religiosos, fanáticos, se algo não deu certo, é por que Deus quis, se não passei no vestibular, é por que Deus quis, sou obrigada a ir a igreja, caso contrário eles gritam e me ameaçam dizendo que não vou mais sair de casa ou querem tirar o celular, a internet, eles não conversam, só colocam o ponto de vista deles e me obrigam a seguir ele, vou a igreja e não faço nada, porém acho que poderia fazer muitas outras coisas nesse tempo, além disso eles não deixam eu dormir na casa do meu namorado pois é errado ( religiosamente falando, não estou casada com ele, logo não posso dormir com ele).. Não sei o que fazer! D

Cléber Bezerra

outubro 26 2011 Responder

Não diga, demostre!!!!!! Atitudes podem valer mais do que palavras. Mas se algum dia aparecer uma oportunidade, e/ou quiser falar… Quem vai te calar??? Quem vai próibir de expressar suas opniões???

ruth iara

outubro 26 2011 Responder

A religião é usada em muitos casos de forma errada para lidar com sentimentos de culpa mal resolvido. No momento em que alguém se coloca fora do escudo protetor a culpa pode ser despejada em cima desta pessoa. Quem é bode espiatório senão o sujeito diferente que faz parte da minoria não preparada para lidar com seu problema. E o que fazer com a culpa de termos nascido limitados?
Com este preparo, Robson, tudo fica mais claro e melhor. Fico muito grata pela tua contribuição. Tuas idéias são ótimas.

    Robson Fernando de Souza

    outubro 26 2011 Responder

    Obrigado novamente, Ruth =) É um prazer ter leitoras como vc por aqui.

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo