15

out11

Homofobia velada: propaganda partidária do PSC só reconhece um tipo de família como verdadeiro

Veja e leia também: Horário político de 27/10: PSC ataca novamente com homofobia travestida de “defesa da família”

Os vídeos abaixo estão causando furor pela internet, em especial pela categoria diretamente afetada por eles – os LGBT. O vídeo abaixo, que é um trecho do programa partidário obrigatório do PSC (Partido Social Cristão) da última semana, coloca esse partido como inimigo dos direitos LGBT e do reconhecimento de formas alternativas de família que não a família nuclear heterossexual:

Outro vídeo, que por sua vez é uma inserção de 30 segundos no meio dos comerciais das emissoras, reitera esse discurso, recorrendo também à paranoia:

Bem que o PSC tentou se dizer bonzinho em outras causas políticas, mas, como todo partido conservador cristão, teve que apelar a uma forma velada de homofobia, ao colocar, entre os 9:01 e 9:17 da sua propaganda partidária da semana 9-15/10/2011 e na sua inserção partidária do vídeo acima, uma censura velada a formas de família que sejam diferentes da tradicional família nuclear heterossexual (homem+mulher+filhos).

É de se questionar: por que não constituem família:
mulher solteira ou viúva + filho(s) + amor?
homem solteiro ou viúvo + filho(s) + amor?
avó + neto(s) + amor?
avô + neto(s) + amor?
tio + sobrinho(s) + amor?
tia + sobrinho(s) + amor?
homem + homem + filho(s) + amor?
mulher + mulher + filho(s) + amor?

E por que querer que aceitem outras formas de família é encarado como “censura” e “imposição”?

O único “argumento” que eles têm é o puramente religioso – “Deus fez homem e mulher, blablablablabla” -, usando-o na presunção do falso direito de, com sua religião pessoal, intrometer-se na vida de quem não compartilha de suas crenças.

PSC, não adianta se portar como bonzinho em tantos outros assuntos se vocês não são partidários também da tolerância e da diversidade sexual e familiar.

É um motivo de vergonha que a categoria de políticos-pastores seja geralmente muito mais conhecida por seu ódio ao diferente que divirja dos dogmas cristãos e pelos escândalos de corrupção do que pelos esforços pela educação, saúde, segurança, ética na política, habitação, meio ambiente, mudanças sociopoliticoeconômicas etc.

imagrs

34 comentário(s). Venha deixar o seu também.

Regan Macneil THE EXORCIST

maio 26 2012 Responder

De que adianta ser a família composta de homem e mulher, se o país está em 7º lugar no ranking de violência doméstica?? fora os inúmeros casos de traições, é esse o retrato da família hipócrita Brasileira!!

André O.

outubro 31 2011 Responder

Eu tinha visto esse video…
simplismente um nojo..

Isso é uma prova de que religião e politica não se misturam !!!
Por que não fazem um partido erradicalindo a fome.. faça um partido a saude,um contra o desvio de dinheiro,uma ogn para deficientes, ETC…

[Trecho ofensivo removido – RFS] são assim… quando não gosta ,nao gosta msm

E sim sou,gay. sou contra esse video
que dizer que não posso forma familia com meu parceiro e meu filho?
e nem as outras demais familias?

[Trecho ofensivo contra outro comentarista removido – RFS]

é claro que esse video é preconceituosa para todas as familias
-e vc não sabe oque é humilhante sair para comprar pão e ter uma foto no portão com dois homens se beijando e com um desenho de censura e escrito “proibido”.

-quando um casal hetero está se beijando aos amaços na praça de noite… niguem fala nada… mais quando eu estou dando um selinho no meu parceiro ai falam que não pode… !

-não posso andar de mãos dada… se não falam “por isso brasil não vai pra frente”

meu caro,Breno… não é por qualquer coisinha, é por nos LGBTs ser respeitados… é mostrar ao brasil que merecemos respeito… se vc pode e deve ser respeitado, porque nós LGBTs não? é so os heteros?
se vc tem namorado ou é casado,tem filho ou não… porque eu não posso?

ai depois eu é que sou o ignorante aqui… mas faze oq não posso ocupa vc !!!! mais sim a religião que não apoia o casamento gay… ou seus pais que te essinaram que ser gay é errado…

mais o bom é que SOU FELIZ COM MINHA FAMILIA,nenhum partido, religiao ou alguem tira isso !!!

Hod

outubro 29 2011 Responder

Manifesto é entregue ao STF:

Articulação Brasileira de Gays – ARTGAY: Release Imprensa http://artgays.blogspot.com/2011/09/release-imprensa.html?spref=tw

Ainda bem que ainda tem segmentos ativos nesse país!

Dignidade

outubro 29 2011 Responder

Este projeto de “apenas quem tem família é cidadão” é altamente tendencioso, inescrupuloso e contraditório aos seus princípios. Há os que são mais sinceros e usam menos formalidade na palavra “amor”(sic) pra se dirigirem ao escândalo do orgulho hetero.
Esperam da sociedade uma verdadeira fazenda de pessoas, sem se preocupar ao menos com os planos de vida que necessitariam.
Contam com o princípio religioso como sustento, pois sabem que o verdadeiro cidadão não desfruta de planos fúteis como “povoamento de cidades”, nem se quer joga fora seus direitos em nome do proselitismo.

Breno Cardoso

outubro 28 2011 Responder

só quero saber onde está a homofobia nisso tudo, essa propaganda não incitou a homofobia e em nenhum momento eles discriminou os homssexuais, eles só reconhecem a família como “Homem+Mulher+filhos”

Até onde eu sei, nós vivemos em um país democrático e que tem a liberdade de expressão, todos nós podemos manifestar as nossas idéias do jeito que queremos. O que eles fizeram foi manifestar a sua opinião sobre o assunto. Nós vivemos num país laico, mas isso não impede que você se fundamente em Fé ou religião e a política ser pra isso, serem discutidas várias opiniões….

Eu não sou Homofóbico, mas quem for LGBT que me desculpem se não gostarem o que eu vou dizer, vocês se incomodam com tudo no mundo, qualquer coisa é homofobia e tome processo por isso. E também que nem todo mundo é obrigado a concordar a concordar com o lado de vocês

    Robson Fernando de Souza

    outubro 28 2011 Responder

    Discriminou sim os homossexuais, ao estabelecer como “verdadeiro” um único tipo de família e excluir todos os tipos de família homossexual e até mesmo alguns tipos de família estabelecidos por heterossexuais. A propaganda nega a diversidade familial e tenta impor à sociedade a ideia de que só há um tipo verdadeiro de família e que, segundo uma inserção, esse “único tipo verdadeiro” estaria “sob ataque” por quem nada mais quer do que ver plenamente reconhecidos outros tipos de família.

      Breno Cardoso

      outubro 28 2011 Responder

      não discriminaram e não atacaram, eles manifestaram a opinião dele sobre a família, se eles defendem que só há um tipo de família, problema deles, todos tem as suas ideias e opiniões, e usam argumentos para sustentá-la. O problema é que qualquer coisinha hoje é taxada de homofóbica e discriminadora

        Robson Fernando de Souza

        outubro 28 2011 Responder

        E usar opinião religiosa discriminatória como projeto político nacional é aceitável?

        Eld

        outubro 29 2011 Responder

        O conceito de família é quando pessoas (sejam quem for) se unem em laços afetivos e não somente um homem com uma mulher produzindo uma cria!

    Eld

    outubro 29 2011 Responder

    Nossa…não é à toa que no Brasil os políticos fazem e acontecem. Como alguém pode não perceber o conteúdo ímplícito de algumas propagandas?? Ou é muito ignorante ou realmente não quer ver! Desculpa aí…

    Raphael

    janeiro 24 2014 Responder

    “Eu não sou Homofóbico, mas” clássico…

Felipe

outubro 28 2011 Responder

Nojento esse filme, esses religiosos xiitas deviam estar todos presos e com suas contas confiscadas.
Politica e Religião não se misturam …….
Querem impor tudo, a religião que voce deve seguir, com quem voce deve transar, que livro vc deve ler ( querem obrigar a biblia em todas as bibliotecas do pais )
Ah, faça me o favor, vão cuidar da educação, da saude, da segurança, infra . . . . . . . .
E PAREM DE ROUBAR O DINHEIRO PUBLICO PRA FAZER CAMPANHA PRECONCEITUOSA,

Hod

outubro 27 2011 Responder

Gostaria de pedir que todos fizessem um manifesto contra o partido PSC. Justo agora em que os gays estão conseguindo adquirir maiores direitos (união estável e casamento), estes discriminadores disfarçados de bons cristãos vêm veiculando propagandas homofóbicas veladas.

Como temos acompanhado, as redes sociais têm tido grande auxilio na mobilização instantânea de um maior número de pessoas. Sendo assim, não podemos deixar que estas mensagens manipuladoras repercutam contra um direito que vem sido galgado com tremendo esforço!
Portanto, peço a todos que publiquem em seus sites de relacionamento seu descontentamento contra este absurdo!

Rogério

outubro 27 2011 Responder

Dizer que a base de nossa sociedade é a família está correto, porém afirmar que a família é constituída, exclusivamente, através de um homem e uma mulher é um absurdo a maior prova da ignorãncia de um partido ultrapassado. Sou solteiro e adotei uma criança formei uma família e um lar, muito mais saudável e feliz do que muitos lares onde um homem casa com uma mulher tem filhos e a trai ou a espanca.
Faço questão de fazer companha contra o PSC.

    Robson Fernando de Souza

    outubro 27 2011 Responder

    Valeu, Rogério. Espero que em breve haja algum esforço coletivo nacional pra repudiar essa posição retrógrada do PSC.

Rhaissa Ramon

outubro 21 2011 Responder

PRIMEIRO que se eu fosse do partido eu demitiria o publicitário que aprovou e deu ideia pra essa campanha. Segundo que o partido é um lixo. Terceiro que se alguns acham que é ditadura tentar calar o preconceito contra homossexuais, então é isso que terão. Chamem como quiser. Basta de discriminação.
Comercial infeliz e partido infeliz.

raphael

outubro 21 2011 Responder

São uns filho da puta, quer dizer então que pessoas como nós não podemos ter uma família.

Eles não vão ganhar o meu voto, e mais vou fazer de tudo pra fazer uma péssima propaganda deles.

Vinícius Lima

outubro 20 2011 Responder

Sombra

outubro 19 2011 Responder

Não vi nada de absurdo.Vocês querem é tirar do tal partido o direito de expor as suas idéias, simplismente pq não concordam com elas.

Pura ditadura.

Mesmo os religiosos tem direito a expor o que pensam.

    Yago Oliveira

    outubro 20 2011 Responder

    Por serem cristaos eles nao deveriam expor seus pensamentos de uma forma tão radical.
    Achava que na Igreja pregasse o amor ao proximo, que todos somos irmaos e Deus ama a todos igualmente (e coisa e tal). Mas o fato e que ao inves de estarem prestando atençao em coisas realmente importantes, como o erradicar a miseria no pais, estao se incomodando se dois homens mantem uma relaçao estavel.
    Intolerancia a diferença, sim, deveria ser um tema a ser abordado numa campanha politica como sendo uma açao idiota, totalmente sem motivos a nao ser o odio entre os seres humanos.

      Isadora

      maio 12 2013 Responder

      Você falou exatamente o que eu penso!

    Silmara Ortiz

    outubro 20 2011 Responder

    os ‘religiosos’deveriam perder o direito de expor pensamentos que instiguem a comportamentos violentos,abusivos,ofensivos,destrutivos. Uma pessoa que realmente vive o cristianismo promove a paz,a igualdade,o amor ;sem jamais julgar e condenar aos seus semelhantes.Para mim pessoas que usam da religião para atacar não merecem a atenção nem do mais mísero verme da Terra.

roberto quintas

outubro 16 2011 Responder

então como fica as propagandas vegans que dizem que somente um tipo de alimentação é “moralmente superior”?
ou será que só vemos a intolerância no quintal do vizinho?

    Rafael

    outubro 18 2011 Responder

    Mas a alimentação vegana É moralmente superior.

      Robson Fernando de Souza

      outubro 19 2011 Responder

      Rafael, não precisa responder a ele. Ele é um troll, e não está aberto a qualquer repensamento das crenças pessoais dele.

Romeno

outubro 16 2011 Responder

E para você não pensar que eu só discordo de você, tenho que dizer que NÃO tenho uma observação sequer contra essa postagem!

Minha discordância com você é pontual.

Igor

outubro 16 2011 Responder

Partidos como esse não deveriam nem existir, pois o Estado brasileiro é laico, e num Estado laico não se deve misturar política com religião!

    Marcelo

    outubro 23 2011 Responder

    Não sou religioso, mas discordo do seu comentário!
    Da mesma forma que o Brasil é laico, ele é democrático, ou seja, todos tem o mesmo direito de se expressar, mesmo que seja de forma religiosa!

    Discordo veemente da propaganda em questão, mas na minha opinião, seu comentário não tem fundamento!

      fabio alves

      outubro 28 2011 Responder

      Meu caro, Marcelo, achei seu comentário importante, mas pensa comigo. O brasil é um pais de pessoas com níveis diferenciados de escolaridade, ou seja, cada um interpreta de uma forma, alguns acham que é democracia, outros acham que isso é lei, ou seja, homem+mulher+amor= família. Do jeito que tem brasileiros ignorantes, vão começar a matar seus filhos gays por não cumprirem isso, e na verdade vão aliar há: Filho+gay=morte.
      Esse partido deveria preocupar com as famílias que passam fome, com aquelas que tem menores sendo maltratados e afins.

        Karoline W.

        novembro 3 2011 Responder

        Sabe que eu pensei a mesma coisa que você Fábio!

Rafael

outubro 15 2011 Responder

Pra mim era óbvio.
Pra mim só se pode contar com o PSOL e o PSTU mesmo e nessa causa específica alguns poucos indivíduos de outros partidos.

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo