03

out11

O estouro de visitas ao blog entre 28/09 e 01/10

Entre os dias 28 de setembro e 1º de outubro, o Consciencia.blog.br recebeu uma inimaginável e surpreendente multidão de visitantes. O grande centro das atenções foi o post que desmente o boato sobre o “choro” do Cacique Raoni.

Nesse intervalo de dias, o blog recebeu 33.256 visitas, tendo sido 18.976 somente no dia 29. A grande maioria (13.467 visitantes) veio dos Estados Unidos via Facebook e, ao contrário do que eu desejaria, passou poucos segundos no blog, fechando-o rapidamente depois de ter clicado no link do blog no Face. Eu sinceramente não sei quem divulgou o meu post por lá, e creio que esse mistério será perpétuo.

Dentro do Brasil e a partir do Canadá também vi uma grande subida de visitantes – mais de 4 mil em cada um dos dois países. No caso do Brasil, muitos vieram por via da divulgação misteriosa no Facebook e também por pesquisa no Google. Pude perceber que houve um grande número de pesquisas por parte de pessoas que provavelmente tinham acabado de “saber” da falsa notícia do choro do cacique kayapó. Isso me leva a deduzir que a lenda do choro do cacique voltou a ser divulgada e propagada, em inglês e em português, nesses dias em que as visitas explodiram no blog, e algum caçador de lendas virtuais estadunidense bastante conhecido por lá divulgou o link do post daqui.

Ontem o número de visitas voltou ao seu normal – entre 200 e 600 visitas diárias -, como se a carruagem tivesse voltado a ser abóbora. Isso me impele a dizer criticamente: prezo pelas visitas fiéis, mesmo de pessoas que visitem aqui uma única vez mas passem pelo menos dois minutos lendo o que a página inicial do Consciencia.blog.br tem a oferecer. A enorme maioria das milhares de visitas que vieram, como não eram de pessoas realmente interessadas no conteúdo do blog, me foram irrelevantes.

Mas espero ter adquirido novos bons leitores, ainda que alguns poucos, nesses dias de alta. Dez leitores que gostam do blog, comentam nele com frequência e se colocam até como bons candidatos a novos amigos meus (vários leitores e leitoras meus já são meus amigos virtuais, alguns até offline), são muito mais proveitosos do que 30 mil visitantes que caíram aqui “de paraquedas” e saem aqui dez segundos depois de terem entrado para nunca mais voltarem.

A esses promissores leitores, agradeço pelo interesse de explorar o conteúdo do Consciencia.blog.br e também pela disposição de estar no aguardo constante de novos posts. Estejam livres para comentar por aqui, desde que obedeçam às regras de comentários.

Fica o meu desejo de que, no mais breve possível, o blog volte a alcançar a marca de 19 mil visitas num dia, que esse patamar se torne uma média diária e que a maior fração possível dessa quantidade seja de leitores fiéis e assíduos.

imagrs

3 comentário(s). Venha deixar o seu também.

Pierre Lucena

outubro 3 2011 Responder

Parabéns Robson
Seu blog é muito bom. Sei que muita gente não concorda, e nem é obrigado, com o que vc escreve, mas sei que faz com muito zelo.
Vamos em frente
Abraço
Pierre

    Robson Fernando de Souza

    outubro 3 2011 Responder

    Valeu Pierre =)

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo