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nov11

Consciencia.VLOG.br: meu exame de sangue

Hoje chegou meu exame de sangue, com as taxas de ferro, cálcio, vitamina B12, ferritina e ácido fólico, e todas as taxas são saudáveis. Comento isso no vídeo abaixo, publicado no canal conscienciavlogbr do YouTube.

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9 comentário(s). Venha deixar o seu também.

Valkiria

janeiro 13 2012 Responder

Olá,

Fico feliz pelos seus resultados, é sempre bom ver que é realmente possivel viver muito bem sem alimentos de origem animal.

Se possivel gostaria de esclarecer uma dúvida, se puderes me ajudar…
Fiz meus exames recentemente e apontou a B12 um pouco abaixo do normal, apesar de eu estar tomando suplemento em comprimidos na dose recomendada por dia.

Você poderia me informar sobre a suplementação injetável?
Onde posso fazer as injeções? Farmacias? Hospital? rsrs

Fico aguardando!

Obrigada!!!

    Robson Fernando de Souza

    janeiro 13 2012 Responder

    Olá, Valkiria, obrigado pelo apreço =)

    É possível arranjar suplementos injetáveis de B12 sem receita em algumas farmácias. A opção que vc vai encontrar é a Rubranova, de 5000mcg ou 15000mcg. Dependendo da pessoa, essas injeções garantem entre 3 meses e 1 ano de estoques de B12 no corpo.

    Abs

      Valkiria

      janeiro 13 2012 Responder

      Obrigada!! Vou procurar!

        Robson Fernando de Souza

        janeiro 13 2012 Responder

        De nada =)

Jéssica

dezembro 28 2011 Responder

Parabéns pela boa saúde! Gostei do vídeo principalmente por você ter alertado sobre a importância de se ter uma boa alimentação vegetariana pra poder manter a saúde. E por ter falado da suplementação da B12, que, como já havíamos conversado no Twitter, muitos canais (sites, blogs) por aí passam informações de que esta vitamina pode ser produzida por nós mesmos ou está presente em alguns vegetais naturalmente, o que não é verdade. Muito obrigada pela divulgação do tema. Beijos.

Sofia D.

novembro 14 2011 Responder

Me corrijam se estiver errada, mas não tenho certeza se os suplementos vitamínicos de B12 são realmente necessários, visto que existem muitas pesquisas que apontam o arroz integral como uma fonte perfeitamente viável do complexo B, inclusive a famosa B12, e alguns vegans já conseguem viver com saúde e sem os suplementos de B12.

    Robson Fernando de Souza

    novembro 14 2011 Responder

    Violeta, não existe B12 no arroz integral não fortificado. A B12 é de produção exclusivamente bacteriana, mesmo dentro do organismo dos animais mortos pela pecuária. Se algum vegetal tem alguma forma de B12, é forma inativa ou é porque a planta está suja de terra e/ou coliformes fecais, logo, carregada de bactérias produtoras da vitamina. E é bastante questionável se veganos que não suplementam manterão a saúde por muito tempo, uma vez que os problemas ocasionados pela não reposição de B12 só se manifestam depois de muitos anos de taxas baixas dessa vitamina.

Fernando Cônsolo Fontenla

novembro 8 2011 Responder

Achei o que o Yuri Grecco queria:

Fuller MF, Reeds PJ. Nitrogen cycling in the gut. Annu Rev Nutr 1998;18:385-411.
Young VR, Pellett PL. Plant proteins in relation to human protein and amino acid nutrition. Am J Clin Nutr 1994;59(5 Suppl):1203S-12S.
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Thacher TD, Obadofin MO, O’Brien KO, Abrams SA. The effect of vitamin D2 and vitamin D3 on intestinal calcium absorption in Nigerian children with rickets. J Clin Endocrinol Metab 2009;94(9):3314-21.
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Graf E, Eaton JW. Antioxidant functions of phytic acid. Free Radic Biol Med 1990;8(1):61-9.
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Gillooly M, Bothwell TH, Torrance JD, et al. The effects of organic acids, phytates and polyphenols on the absorption of iron from vegetables. Br J Nutr 1983;49(3):331-42.
Navert B, Sandstrom B, Cederblad A. Reduction of the phytate content of bran by leavening in bread and its effect on zinc absorption in man. Br J Nutr 1985;53(1):47-53.
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Chorazy PA, Himelhoch S, Hopwood NJ, Greger NG, Postellon DC. Persistent hypothyroidism in an infant receiving a soy formula: case report and review of the literature. Pediatrics. 1995 Jul;96(1 Pt 1):148-50. Link

Koh WP, Wu AH, Wang R, Ang LW, Heng D, Yuan JM, Yu MC. Gender-specific associations between soy and risk of hip fracture in the Singapore Chinese Health Study. Am J Epidemiol. 2009 Oct 1;170(7):901-9. Epub 2009 Aug 31.

Messina M, Wu AH. Perspectives on the soy-breast cancer relation. Am J Clin Nutr. 2009 May;89(5):1673S-1679S. Epub 2009 Apr 1.

Trock BJ, Hilakivi-Clarke L, Clarke R. Meta-analysis of soy intake and breast cancer risk. J Natl Cancer Inst. 2006 Apr 5;98(7):430-1.

    Robson Fernando de Souza

    novembro 8 2011 Responder

    Ae Fernando, valeu ae =D Vou usar essa lista quando for preciso =) []s

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