26

nov11

Roda Viva 21/11/11: A hipocrisia de Datena, mais uma vez, ao falar do caso “Deus no coração” #calabocadatena

Domingo passado convidei os leitoræs ateus a assistirem o Roda Viva da segunda passada, que foi com o célebre ateofóbico José Luiz Datena.

Ele foi perguntado (agradeço a tod@s vocês por terem enviado suas perguntas ao RV) sobre o episódio de ateofobia de 27/07/2010 e os processos que vêm levando por tal ocorrência, mas ele se fez de desentendido sobre o que fez e por que foi processado (dos 35:02 até os 36:33):

Diz não ter nada contra os ateus, mas também continua resistindo em pedir desculpas à categoria que ele havia ofendido em rede nacional, tenta deixar a entender que esqueceu o que havia acontecido naquela edição do Brasil Urgente.
O Bule Voador dá uma relembrada a Datena e a tod@s que não estão bem lembrad@s sobre o mais marcante incidente de ateofobia da televisão brasileira:

É clichê essa frase, mas contra fatos não há argumentos.

Todas as vezes em que José Luiz Datena se fizer de desentendido sobre o que fez contra os ateus no passado, aqueles que ele ofendeu irão relembrá-lo. Não acredito que ele vá ter o bom caráter de pedir desculpas, mas nós ateus sempre vamos relembrar que a ateofobia não é algo que deve ser tolerado, e vamos fazer com que Datena nunca mais nos ofenda em rede nacional novamente.

imagrs

8 comentário(s). Venha deixar o seu também.

Newton almeida

fevereiro 1 2012 Responder

O programa Brasil Urgente coloca perguntas frequentes aos telespectadores que ligam para dois números para participarem de pesquisas de opinião. O Datena, ainda agora, perguntava se os telespectadores achavam que as leis no Brasil são muito brandas, ao que em menos de 10 minutos cerca de 20.000 responderam que sim, e apenas uns 680 responderam que não. Uma ferramenta muito interessante e que inclusive atesta a enorme audiência do programa. Gosto da forma que o Datena apresenta o progrma.
http://cinemanewtonalmeida.blogspot.com

Sergio

dezembro 27 2011 Responder

#calaboca Markus

Breno

novembro 30 2011 Responder

Logo depois ele manda uma tensa: fala que ser chamado de “viado” é acusação.

Breno

novembro 30 2011 Responder

Calma! Não vamos pessoalizar!
Ele é marketeiro! No ar, ele agrada os espectadores!
E quem em maioria gosta de ver a “tragédia do mundo”? Os cristãos, principalmente os evangélicos!
Da mesma forma que a globo agrada os flamenguistas e a band agrada os corinthianos.
Temos que tirar desses canais escrotos.

Bright Netto

novembro 27 2011 Responder

Assim como os Políticos Ladrões este jamais irá se retratar, mais ainda por ter sido Processado e Culpado tendo que Pagar uma Indenização.
Até a sua morte este terá “ódio em seu coração” porque Nós “os ateus” ousamos Discordar de sua Intolerância Patética.
Contra Fatos não há argumentos: Datena é uma Besta.

Markus Avaloni

novembro 27 2011 Responder

Olha, nem sou favorável ao Datena, nem me interesso por estas posições esquisitas destas. Mas tenho um ponto a observar. Quando vcs pedem pra alguém #calaraboca isto ajuda algo ao debate, ou só o esvazia e (pior) o desenteligiza, por considerar que aquele que tem (por quaisquer motivos) uma opinião diversa deve ser calado. Acho este tipo de coisa, tão ou mais reacionário que aqueles que vcs acusam como tal. Pouco tempo atrás vocês estavam indignados com uma “calúnia” dita em direção á Dilma Roussef em que ela teria liberado Belo Monte. Este blog atacou a todos (e principalmente a verdade) pois ao contrário do que vcs informavam e mesmo faziam camapanha era falso, ela realmente atropelou os trâmites do IBAMA (o caso das notas técnicas no Min. do Trabalho talvez revelem talvez como este processo aconteceu)e logo e seguida vcs deste blog tiveram que se retratar. Quem são vcs pra mandar alguém calar a boca? Imagina se tivessem feito isto, a mentira em relação á Belo Monte (e as crenças dogmáticas deste blog) estaria sem contestação. Cuidado! Torço pra vcs alargarem seus pontos de vista e não pedir pra ninguém #calaraboca, pois isto adicionado com mentira só leva á ditaduras. Bom trabalho!

    Robson Fernando de Souza

    novembro 27 2011 Responder

    1. O #calabocadatena não é uma ordem denotativamente pra Datena calar a boca, mas sim pra ele parar de urgir preconceito e ódio em rede nacional.
    2. A “calúnia” foi verdade sim porque a) Dilma não deu um discurso em que ela dizia autorizar oficialmente Belo Monte; b) Cacique Raoni nunca chorou por causa da usina. Portanto, foi sim uma mentira.
    3. Quando foi que eu me retratei de alguma coisa sobre Dilma?

Jéssica

novembro 26 2011 Responder

Eu não sei qual “deus” o Datena acredita, mas eu cristãos já me confirmaram que vários personagens da Bíblia Cristã já mataram em nome de Deus. E aí, Datena?

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo