10

nov11

Sai primeira condenação contra Datena por declaração de ódio contra ateus #calabocadatena

Trago este post com dois dias de atraso, porque preferia publicar o fato quando não houvesse mais recurso possível para José Luiz Datena e a Band nesse caso, mas alguns blogs ateístas e humanistas seculares não esperaram por isso, e assim me obrigo a trazer esta ótima notícia a público também.

José Luiz Datena, o autor daquele fatídico discurso de ódio contra ateus proferido no dia 27/07/2010, e a Rede Bandeirantes/Band, onde ele apresenta o sensacionalista Brasil Urgente, foram condenados por danos morais, presumivelmente em primeira instância, no processo de autoria de Sisenando Calixto, cidadão ateu e membro do conselho jurídico da Liga Humanista Secular do Brasil, e terão que lhe pagar R$10.000 de indenização.

A sentença da decisão está disponível aqui (arquivos do site de Sisenando Calixto). E ele postou todos os detalhes da decisão neste post do Bule Voador.

Parabéns e obrigado a Calixto por essa vitória que não é só dele, mas também de todos os ateus do Brasil. E esperamos que, caso Datena e a Band recorram, ambos percam e sejam obrigados à indenização sem qualquer chance para recurso.

Isso é um alento para todos os demais que processaram o ateofóbico Datena e a conivente Band, que suspendeu Rafinha Bastos* por muito menos. E, como falou Alenônimo no blog Ateus do Brasil, “as repercussões jurídicas podem nos ajudar ainda mais com aqueles negócios dos crucifixos nos tribunais e do “Deus seja louvado” no dinheiro. Datena nem faz idéia de como está nos ajudando aqui no Brasil”.

 

*Deixando claro: não defendo Rafinha Bastos.

imagrs

6 comentário(s). Venha deixar o seu também.

carbenari

janeiro 7 2014 Responder

Interessante como uma indenização conforta os sentimentos de magoa e revolta .

carbenari

janeiro 7 2014 Responder

Intrigante ‘como indenização ‘conforma e arranca a magoa das pessoas .

Jean Antonio

novembro 16 2011 Responder

Pseudo humorista não, p*, ele faz rir a um bocado de gente! Se até o Tiririca é “””””HUMORISTA””””” como é que o Rafa não é?

    Robson Fernando de Souza

    novembro 16 2011 Responder

    A mim, às mulheres que ele ofendeu, aos órfãos e a tantas outras pessoas contra quem ele dirigiu “piadinhas”, ele não faz rir nem um pouco.

Bruna

novembro 11 2011 Responder

Só acho que suspendeu Rafinha por muito mais… dinheiro.

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo