15

jan12

Aniversário do Zoológico de Dois Irmãos: o único presente realmente bom seria a liberdade para os animais

Ontem foi o aniversário do Zoológico de Dois Irmãos, e os animais prisioneiros ganharam “presentes”. Segundo o G1, os “presentes” eram alimentos coloridos. E o outro “presente”, dessa vez aos visitantes, foi o anúncio do nascimento recente de alguns animais, que serão prisioneiros por toda a sua vida: “duas marianinhas (espécie de jandaia) e cinco mamíferos (um porco-espinho, dois macacos-prego, um saimiri e um veado-catingueiro)”.

Porém, uma coisa é fato: o único presente de verdade que esses animais merecem é a liberdade, a libertação, o fim de seu confinamento em jaulas onde não queriam nem deveriam estar.

Sendo que, como zoológicos e liberdade são coisas mutuamente excludentes, a libertação não seria o presente do aniversário do zoológico, mas sim a sua abolição. E não haveria nenhum aniversário de zoológico a “comemorar”.

Novamente o Consciencia.blog.br reiteira sua posição a favor da abolição dos zoológicos e da valorização dos santuários, onde os animais não serão mais tratados como objetos de exibição, mas sim respeitados em seus interesses individuais.

 

Os posts regulares voltarão próxima sexta.

imagrs

Seja a primeira pessoa a comentar

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo