16

jan12

Espanha: “festa” em homenagem a padroeiro “dos animais” joga cavalos ao fogo

Defensores dos Direitos Animais de qualquer religião ou irreligião, ainda mais os católicos, estão irritadaços com uma “festa”, realizada na vila espanhola de San Bartolomé de Pinares, que dizem ser a celebração de Santo Antônio, dito padroeiro dos animais não humanos.

As fotos divulgadas pela Folha.com são escandalizantes, em especial para os católicos antiespecistas, que veem ali um ultraje contra Santo Antônio – aliás, mesmo os não católicos podem ver naquilo uma ofensa à memória do santo e a muitos dos próprios católicos que o veneram. São cavalos literalmente jogados ao fogo, obrigados a atravessar labaredas que lhes causam a forte dor de serem queimados por alguns segundos.

O ato de “homenagear” um padroeiro dos animais não humanos “justamente” com crueldade contra os apadroados é uma demonstração real do duplipensar especista. É comparável a “homenagear” escravos humanos fazendo-os lutar entre si até que um dos lutadores caia arrasado.

Os católicos antiespecistas, principalmente os espanhóis, precisam se posicionar para pôr um fim a esse tipo de situação obviamente absurda.

 

As postagens regulares voltam próxima sexta.

imagrs

6 comentário(s). Venha deixar o seu também.

cleani

janeiro 18 2013 Responder

não tem uma petição para assinarmos???

ESTER LEÃO ALVES

janeiro 17 2013 Responder

´SERÁ QUE ALGUM SANTO VAI QUERER O SOFRIMENTO DE UM ANIMAL. JÁ QUE SÃO TÃO RELIGIOSOS POR QUE NÃO PÕEM O FILHO DELES. FOI ASSIM QUE ABRAÃO IA FAZER, POR ORDEM DE DEUS.

Rafael

janeiro 18 2012 Responder

Por que eles não jogam a si mesmos no fogo de uma vez? Seria o fim do sofrimento desses cavalos e também o fim de mais uma ala criminosa do Cristianismo.

Miguel Pereira

janeiro 17 2012 Responder

Ofensa apagada. Tome um mínimo de respeito aos animais e a mim também, ok? Depois volte pra cá.

Sem mais,
RFS

Jon Lopes

janeiro 17 2012 Responder

Bom… essa não é a primeira vez que eu vejo burro em cima de cavalos. Até quando, hein?

ruth iara

janeiro 17 2012 Responder

Meus sentimentos pelo cavalo !

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo