Anteontem, dia 19, o Consciencia.blog.br fez 2 anos – acabei não lembrando por conta de motivos pessoais que me privaram da lembrança imediata.
Foram dois anos de evolução e crescimento, e que continuarão permanentemente. Outrora meus textos vinham carregados de juízos de valor e subjetividade tamanha que limitavam seu poder de atingir aqueles que precisam ser tocados em seus pensamentos. Mas o tempo passou e, do relativo subjetivismo textual, passei para uma qualidade mais objetiva e informativa, ainda que não isenta de comentários de meu ponto de vista – até porque este é um blog pessoal, não um site de notícias.
Até abril de 2011 se chamava Arauto da Consciência, porém, segundo críticas de pessoas próximas a mim, cheguei à conclusão de que o nome “Arauto” parecia uma arrogância de autoridade ou superioridade intelectual e destoava do propósito racional do blog, daí resolvi mudar o nome – e, por tabela, o layout do blog para os atuais.
No ano passado o blog cresceu bastante em termos de números de visitas e qualidade de posts, chegando a estar entre os 800 mil sites mais visitados do mundo e um dos 33 mil mais visitados do Brasil em novembro. O boato do choro do Cacique Raoni e a denúncia sobre a Avon ainda realizar testes em animais em certos países foram os dois grandes ápices do blog no ano.
Este ano já está sendo um ano de surpreendente crescimento pessoal, e deverá ser também um ano de mais crescimento do blog e de meus trabalhos. É provável que eu conclua o livro que estou fazendo ainda este ano – caso minhas aulas em licenciatura de Ciências Sociais só comecem em agosto – e em fevereiro farei duas participações no 21º Encontro da Nova Consciência falando de vegetarianismo.
Esperemos que este ano seja um ano tão bom para o Consciencia.blog.br quanto está sendo para mim próprio.
2 comentário(s). Venha deixar o seu também.
Janeiro 21 2012
Robson,
Estava a pensar hoje como seria bacana que todo mundo tivesse a disposição de criar uma página na internet(site ou blog) para expor suas ideias.
E como tal passo por aqui para parabenizá-lo e desejar que você continue na luta e sempre com suas boas ideias.
Tudo de bom,
Paz e felicidades!
José de Arimatéa dos Santos
Janeiro 21 2012
Obrigado de coração, Arimatéa. Vou continuar sempre na luta, e com ideias cada vez melhores.
Abração