31

jan12

Pró-reitoria da UFTM responde sobre caso da promessa de trote cruel contra aves

Recebi por e-mail resposta da pró-reitora substituta de Assuntos Comunitários e Estudantis da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, Profª Drª Graziela Giusti Pachane, sobre a ameaça de alunos veteranos das engenharias da UFTM de promover trotes cruéis contra aves. Ela me autorizou divulgar sua resposta, e ainda falou que a mobilização depois da denúncia feita pelo Consciencia.blog.br foi muito grande e mobilizou pessoas de vários lugares, fossem alunos da UFTM ou não.

 

Prezado Robson, a associação de proteção aos animais de Uberaba bem como a UFTM, já estão tomando as providências cabíveis em relação a evitar que isso aconteça.
Em primeiro lugar, o trote é absolutamente proibido na instituição. De forma alguma seria admitido que alunos entrassem na universidade com os animais, caso isso viesse a acontecer. Felizmente, tomamos ciência da ideia antes que ocorresse.
As medidas punitivas em relação ao trote vão desde advertência a expulsão, dependendo da gravidade do ato cometido. Por outro lado, as entidades ligadas à proteção aos animais estão atentas à denúncia e podem, segundo legislação vigente, autuar o aluno com o registro de um boletim de ocorrência.
Hoje entrei no Facebook do rapaz e não vi o trecho em que ele socializava a sugestão com seus colegas. Acredito que a repercussão do fato já tenha feito com que ele se conscientizasse.
A Pro-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis está tentando entrar em contato com ele pelos telefones constantes no Registro Acadêmico, mas as chamadas não foram atendidas.
Atenciosamente,

Profa. Dra. Graziela Giusti Pachane
Pró-reitora substituta/PROACE

imagrs

7 comentário(s). Venha deixar o seu também.

allan kardec

fevereiro 1 2012 Responder

que hipocrisia pensar que a UFTM deixaria ocorrer uma coisa dessas, sou bixo da UFTM esse ano e tenho certeza de que assim como EU a maioria dos calouros descordariam.. cara se for considerar maus tratos tudo que o povo fizer, vai ter que levar todos os animais para sua casa e cuidar porque tem coisa mais com o que se preocupar e você tá fazendo esse estardalhaço por algo que não vale a pena.. sou contra maus tratos a animais mas acho que foi nada haver seu comentário e que você deveria estar agindo nas ruas e não aqui brigando com alunos de faculdade que planejavam algo que concerteza a reitoria não concordaria de forma alguma ;)

    Robson Fernando de Souza

    fevereiro 2 2012 Responder

    Porque com certeza você sabe melhor do que eu próprio sobre como eu devo agir e quem defender, né mesmo?

      allan kardec

      fevereiro 2 2012 Responder

      não, não sei.. a única coisa que vejo aqui é uma pessoa perdida na sua ignorância procurando alguma coisa para ocupar seu perdido tempo. Não quero, nem posso dizer o que você tem que fazer.. mas sei que existe coisa muito mais preocupante do que essa e que existem coisas que necessitam muito mais de nossa atenção!

        Robson Fernando de Souza

        fevereiro 2 2012 Responder

        Então dê atenção a essas coisas, enquanto eu dou àquelas pelas quais eu optei por lutar.

Norah André

fevereiro 1 2012 Responder

Muito bem! Muito obrigada, Robson!

    Robson Fernando de Souza

    fevereiro 1 2012 Responder

    Valeu Norah =)

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo