30

jan12

Veteranos da UFTM prometem trote envolvendo maus tratos contra aves

Recebi agora uma denúncia de leitora sobre uma ameaça, por parte de alguns alunos veteranos da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, de promover trotes baseados em crueldade contra aves. Ela me enviou o seguinte print:

Foto e nome removidos porque o indivíduo já desistiu da ideia

Desde já os defensores dos Direitos Animais e a própria UFTM estão convocados a impedir que isso aconteça. Há 28 dias para que ações cabíveis sejam tomadas, considerando que as aulas das engenharias da UFTM começarão dia 27/02.

imagrs

16 comentário(s). Venha deixar o seu também.

Rosangela Maia

fevereiro 13 2012 Responder

Aqui não é lugar pra anúncio de eventos não ligados à temática do blog. Por isso, comentário apagado.

RFS

Fabrício

fevereiro 2 2012 Responder

Isso tudo é uma questão de opinião. Sou contra maus tratos a animais e acho que essa noticia não deixa claro nada disso. Pois estamos falando da cultura de muita gente aqui e quando é em relaçao à isso tudo que é escrito e é dito deve ser pensado e repensado milhares de vezes, antes de ser agressivo ou até sensacionalista. Tem como reivindicar tudo isso de outras maneiras. Já que uns se julgam tão corretos e coerentes.

    Robson Fernando de Souza

    fevereiro 2 2012 Responder

    Não entendi sua colocação.

vinihcius

fevereiro 1 2012 Responder

Maus tratos? Ela falou em cuidar do pintinho esperar pra crescer e matar pra comer, que eu saiba isso acontece todo dia em granja e ninguém reclama, minha vó também até hoje em dia mata à faca galinha pra fazer de almoço e num-sei-o-que de animais ainda não vieram aqui reclamar.

Falso moralismo, corrompe a sociedade.

    Robson Fernando de Souza

    fevereiro 2 2012 Responder

    Então leia sobre veganismo e vai entender por que matar, ainda mais de forma tão desnecessária, é algo que não se deveria fazer.

gustavo

fevereiro 1 2012 Responder

Quem lamenta aqui sou eu, por ter recebido um comentário que, além de extremamente hipócrita e moralista, infringe as regras de comentário com ofensa às pessoas. Por isso apaguei o comentário.

Att,
RFS

Fabrício

fevereiro 1 2012 Responder

Blog sensacionalista e hipocrisia… O que li aqui nao passou de uma ideia de brincadeira de “crianças” onde em lugar nenhum foi citado maus tratos.

    Robson Fernando de Souza

    fevereiro 1 2012 Responder

    Tá. Então vou pegar seu gato e mandar os calouros correrem atrás pra pegá=lo, ou então, se for gata, roubar os filhotes dela pros calouros cuidarem até eles crescerem e serem abatidos pra um churrasco de gato literal.

    É cada uma que vejo por aqui…

    P.S: Aproveite e reclame com a pró-reitoria da UFTM também, pra vocês terem a liberdade de matar animais (como fariam com os pintinhos depois de crescidos) em trotes.

Mateus

janeiro 31 2012 Responder

os defensores dos Direitos Animais e a própria UFTM estão convocados a se encaminhas a Sadia para que salvemos os franguinhos, pintos e galinhas que la são mortos tambem…

    Robson Fernando de Souza

    janeiro 31 2012 Responder

    Experimente fazer isso você mesmo, chamando alguns colegas, planejando a ação direta e mandando ver.

Daniel

janeiro 31 2012 Responder

Já terminou de xingar? Certo, agora block e tchau.

RFS

Wanderley Pedrosa

janeiro 31 2012 Responder

Isso é muito sério, em pleno século XXI essas coias ainda serem propostas, aind amais por universitários. Por que não usar coias criativas: prestar serviço comunitário em uma creche, asilo, presidio entre outros.

Cassia

janeiro 31 2012 Responder

Sou de Uberaba.Temos de descobrir a quem recorrer!!!Que triste, você percebe a total inconsciência em relação ao mal provocado ao animal!!!

ruthiar

janeiro 31 2012 Responder

Que triste ! O nível moral de algumas pessoas é muito baixo.

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo