02

fev12

Florianópolis: Outbus com apologia à compra (e aprisionamento) de aves revolta defensores dos Direitos Animais

Essa semana começou a circular uma foto do outbus (anúncio afixado no vidro traseiro de ônibus) de um ônibus de Florianópolis, incentivando a compra de aves de “criadouros autorizados”:

Letras menores: "Compre aves somente de criadouros autorizados. / www.currupaco.com.br | Registro IBAMA nº1682409". Clique na imagem para vê-la em tamanho completo.

Expressando o típico duplipensar especista, o anúncio, que é do criadouro florianopolitano Currupaco (ao entrar no site, dá aviso de malware), deixa a entender que é possível obter amigos com dinheiro e que uma amizade permite que um amigo aprisione o outro numa gaiola e obrigue-o a viver nela pelo resto da vida. E reduz o problema ao comércio ilegal, como se a comercialização em si de seres sencientes não fosse o grande problema cultural que origina toda a rede criminal de tráfico ilegal de animais silvestres.

A revolta pode ser vista no Facebook, da parte de quem reproduz a foto do fatídico anúncio. Afinal, é cada vez menos tolerado entre a sociedade o ato de vender e comprar animais.

Eu pessoalmente creio que e-mails de protesto não terão resultado contra um criadouro de aves, mas, a quem interesssar, esse é o formulário de contato (aviso: deixe seu antivírus atualizado e ligado ao entrar na página, pois ela está dando aviso de malware).

Comentários

comentários

imagrs

Nenhum comentário!

Deixe um comentário