01

fev12

Guest Post: A (des)ligação com a natureza

O artigo abaixo foi enviado pelo leitor Raphael Posteraro, e nos mostra a contradição daqueles que vão às matas para “se reencontrar” com a Natureza. É bastante interessante essa abordagem.

 

A (des)ligação com a natureza
por Raphael Posteraro

Buscamos sempre nos encontrar com a natureza, são várias as pessoas que dedicam seus fins de semana a sair da cidade e para ter uns dias de campo em seu sítio, rancho, parques etc. Entretanto nota-se uma contradição em todo esse comportamento. Essas mesmas pessoas que almejar “reencontrar-se” com o ambiente natural são hostis a eles.

Não podem ver uma cobra que logo partem para matá-la, um sapo tem destino igual ou pior (graças ao sal) nem mesmo os animais do lado de fora são poupados, raposas, cachorros, capivaras tudo que se move é atacado. O pior se faz nas caçadas, feitas da forma mais covarde, na base da arma de fogo.

Essa fuga da cidade é um tanto hipócrita. O ser humano não tem de onde voltar, ele precisa “ir”. A milhares de anos estamos “fora” da natureza, isso não se faz fugindo para o campo, armando barracas ou dormindo ao relento, se faz no dia-a-dia, nos hábitos de consumo, de produção, de comportamento. Integrar-se com a natureza não é “ir para o mato” nos finais de semana, é viver todos os dias em sintonia coma ela.

imagrs

1 comentário(s). Venha deixar o seu também.

luz13

setembro 20 2012 Responder

Aprendi com Aline, da Cidade das Pirâmides, que “Ser de luz é viver na luz com atitudes, palavras e pensamentos”. Por essa razão partilho com você o endereço eletrônico do Programa De Olho no Mundo (www.deolhonomundo.com)
Abraços.

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo