17

mar12

SBT convida telespectadores à reflexão com câmera escondida “Açougue com Carne de Cachorro”

Obs.: Essa novidade só me veio ao conhecimento hoje, bastante atrasadamente, graças ao que o ViSta-se publicou. Isso mostra que realmente precisamos de um movimento de Direitos Animais e Veg(etari)anismo mais bem articulado, com mais informantes que contem as novidades da mídia que muitas pessoas (eu incluído) não acompanha mais.

Domingo passado, o SBT mostrou novamente que ainda há esperança, ainda que talvez vã, a ser posta na emissora como exercedora da função social da comunicação em massa. Em sua segunda Câmera Escondida relacionada (talvez acidentalmente) aos Direitos Animais – a primeira tendo sido a pegadinha Moedor de Porco, do ano passado -, o Programa Silvio Santos mostra como os onívoros fazem a “diferenciação” moral entre animais “comestíveis” – os escravos da pecuária – e os “amáveis” – cães, gatos e animais carismáticos (ou “fofinhos”).

Grande destaque têm as ameaças das pessoas pegadas de chamar a polícia e as demonstrações de pen. Em especial a terceira pegada, que fala “Tadinho do bichinho!” e ameaça chamar a polícia.

Eu pessoalmente achei menos forte do que a pegadinha “Moedor de Porco”, mas ainda assim mostra aos brasileiros como é contraditória e seletiva a moral de ter afeto por uns animais e comer outros.

Abaixo, o vídeo da pegadinha:

imagrs

1 comentário(s). Venha deixar o seu também.

Bárbara

abril 13 2012 Responder

AHaha, muito bom!

O vegetarianismo deve ser difundido de outras maneiras, além da argumentação, que muitas vezes não é bem aceita para quem não é adepto. Afinal de contas, também não somos criticados apenas por argumentos, mas com piadas, críticas, infantilidades…

Tenho quase certeza que não foi o intuito do SBT divulgar os direitos animais, mas tá valendo. Ao menos as pessoas que ‘cairam’ na pegadinha, ficaram matutando depois sobre o assunto. :P

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo