16

abr12

Mais um banner do Consciencia.blog.br é alvo do ódio contra ateus na UFPE

Depois do ataque ateofóbico no CAC (Centro de Artes e Comunicação), mais um banner do Consciencia.blog.br é alvo da intolerância contra ateus na UFPE. Dessa vez no CE (Centro de Educação), o banner situado no corredor que liga o hall do prédio à biblioteca teve o símbolo ateísta e a expressão “Combate ao preconceito contra ateus” depredado (qualidade das imagens precárias por causa da câmera tosca do meu celular):

Banner com a área ateísta danificada

Área do banner danificada. Foi marcado provavelmente com lapiseira-grafite sem ponta um X para rasgar o papel.

 

Coloquei uma mensagem logo que descobri o vandalismo: "Obrigado, caro fanático intolerante. Vc acaba de tornar ainda mais visível a causa dos ATEUS contra o preconceito! Ass.: R.F.S."

Não sei – e nem dá para saber, na verdade – se foi o mesmo que vandalizou o banner que estava no CAC.

É curioso que isso tenha acontecido num local que forma professores – o Centro de Educação da UFPE. Custo a crer que tenha sido algum/a alun@ daquele centro que promoveu tal atentado – se foi, lamento por seus futuros alunos, que possivelmente “aprenderão” como os ateus são “perversos”, “imorais” e “vazios de vida”.

Novamente evoco a necessidade de se debater o preconceito contra ateus – desde já me ofereço a lançar esse debate caso consiga algum jeito de reservar um auditório para uma palestra ou algo do tipo sobre o assunto.

imagrs

1 comentário(s). Venha deixar o seu também.

Raphael almeida

abril 17 2012 Responder

Eu já falei que aqui não são permitidos comentários sobre minha vida pessoal e passada.
Regras de comentários: http://consciencia.blog.br/regras
RFS

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo