19

abr12

[OFF] Gerontofobia reina de novo em comentários à Folha.com, agora contra Zagallo

O desrespeito aos idosos e o pisoteio de suas contribuições passadas, presentes e futuras continua nos comentários de notícias da Folha.com sobre idosos célebres. Depois de Hebe Camargo em fevereiro passado, a vítima de preconceito da vez é o ex-técnico Zagallo, que, embora dotado de toda uma história mais que respeitável no futebol brasileiro, é severamente ofendido pelos comentaristas dessa notícia apenas em função de sua idade.

O Velho Lobo, único indivíduo tetracampeão mundial de futebol, volta ao mainstream da cena futebolística candidatando-se a vice-presidente da CBF, querendo de fato continuar fazendo história no futebol brasileiro. O que rendeu o ódio gerontofóbico de diversos indivíduos que comentaram a notícia. Os exemplos mais óbvios desse novo momento de gerontofobia estão listados abaixo, do mais antigo ao mais recente, constando na página de comentários da referida notícia:

todo mundo quer uma boquinha. um senhor de 80 anos, todo safenado, ainda quer se envolver com futebol. ele tá de olho é no dinheiro. já tá ultrapassado. sequer sabe quantos lados tem a bola.

E este sr. ainda está vivo? Um homem dessa idade e ainda não quer largar o osso? Zagallo, seu tempo já passou a muito tempo!

assim como no congresso nacional,as múmias estão ressuscitando. lamentável a grande oportunidade que se perde para haver renovação de idéias com gente nova.exemplos?basta abrir os olhos!

Coitado do Zagalo, está completamente gaga.

Realmente, esta faltando gente nova e que não esteja esclerozada na praça. tem gente que não conhece o SEMANCOL ….

Será ? a tarrafa de São Pedro já está armada faz tempo.

ohhh Zagallo! Voce precisa ir ao oftamologista. Estão te chamando la no inferno e voce não esta escutando. … e lá voce não vai precisar de aposentadoria. // Opsss! Falha nossa! oftamologista não!! quero dizer otorrinolaringologista. De qualquer jeito, Zagallo! ta na hora de morrer heimm

Já já a terra vai lhe engolir

zagallo ohhh zagallo ,,,vai cuidar dos netinhos ……..

Zagallo, descanse em paz. Chega, tchau.

Zagallo foi vitorioso como jogador. Já tentou como técnico e não agradou. Não queira pegar outro rabo de foguete que o baque é grande pra tua idade. Vá curtir a sua merecida aposentadoria, que voce ja fez muito pelo futebol brasileiro.

Vá dar milho aos pombos e jogar dominó ô Zafrango!

Oque esse gá gá irá fazer lá?

Eta paisinho que gosta de velharia, ta parecendo o vaticano, só colocam velhos lá!

O Zagalo tá gagá. Portanto tá a altura da cúpula da CBF. Reunião de decrépitos.

Uma história de mais de 50 anos de futebol, que poderá ter uma continuidade marcante, é espezinhada de tal forma por puro preconceito contra idosos, por parte de pessoas que creem que jamais irão envelhecer e desejar uma Terceira Idade de saúde e respeito, acham o ontem irrelevante para o hoje e parecem incapazes de perceber que a idade não é algo que impede um ser humano de continuar mostrando seu valor e importância.

Repito: injúria é crime e usar a idade do ofendido como motivo da ofensa é agravante – vide Código Penal, Artigo 140, parágrafo 3º. Portanto, a Folha.com terá a obrigação de fornecer os dados dos criminosos autores dos comentários listados acima se for acionada. Fica então, desde já, a recomendação para que algum/a leitor/a que seja promotor/a de Justiça processe os autores das injúrias acima listadas.

Uma sociedade que não respeita seus idosos não terá um futuro digno.

imagrs

1 comentário(s). Venha deixar o seu também.

Jesiel

abril 20 2012 Responder

Sempre que eu vejo uma postagem como esse no seu site, de denúncia à desrespeitos ou semelhantes na internet, eu vou lá na origem da denúncia e posto o link para que as pessoas possam ver. Não sei se é errado ou certo, mas eu acho um desperdício as pessoas lá não lerem a crítica.

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo