28

maio12

Artigo de horóscopo do dia cita ateísmo como característica maligna de gênio contrário

A ateofobia também está presente em artigos esotéricos que refletem crenças sincréticas. É o caso do horóscopo do Portal Banda B, que, em um pequeno trecho de sua divinação do dia de hoje, citou o ateísmo como uma das característica do gênio contrário, ou anjo contrário, de hoje:

O anjo protetor de hoje é YABAMIAH, que conduz à purificação da alma e dos sentimentos. Dá poderes criativos e faz regenerar os corruptos. Tem domínio sobre as gerações e os fenômenos da natureza. Induz para que os seus influenciados busquem a cultura e a sabedoria. O Gênio contrário domina o ateísmo, a propaganda e os escritos perniciosos e de influência negativa. Atua sobre a crítica destrutiva.

Para quem não sabe o que é gênio contrário, este artigo explica bem. Já o horóscopo preconceituoso em questão coloca o ateísmo como uma característica negativa, maligna, colocando um falso dualismo entre o “bem” da crença teísta e o “mal” da descrença em Deus(es).

Sei que poucos irão se interessar em protestar contra um horóscopo, mas vale salientar que ele propaga entre aqueles que acreditam em horóscopos, anjos e gênios contrários o preconceito contra o ateísmo e também contra os ateus. Para quem o escreveu, os ateus seriam como pessoas constantemente dominadas por gênio maligno, visto que seu ateísmo seria uma característica maléfica.

Protestos devem ser enviados ao formulário de fale-conosco do Banda B. É possível também protestar comentando na página do horóscopo de hoje, mas isso requer cadastro.

imagrs

3 comentário(s). Venha deixar o seu também.

Leandro

maio 29 2012 Responder

Protesto feito!! É preciso agora todos se manifestarem contra esse tipo de lavagem cerebral que estão tentando fazer contra o pensamento racional.

ERIK SILVA

maio 29 2012 Responder

Rapaz, não é por nada não, mas, não coloquem pra cima dos outros o que vocês acham de vocês mesmo. Ateismo, é a face mais aguçada de crítica construtiva e solidária. O ateismo, além de tudo, nos faz (como ateus) perder inclusive o medo dos anjos e demônios que você tanto cultuam, que pra nós não tem o mínimo valor, embora respeitamos suas crendices, para nós corrupitos são pessoas que se entregam ao fácil, desonesto, incoerente, faltoso com o respeito, aquele que fura fila, o trafica influência para conseguir uma consulta no médico do postinho e pra nós não é Gênio ruím que faz isso e sim a ipocresia desvairada que se instalou nas mentes cegas como a de vocês.

    Robson Fernando de Souza

    maio 29 2012 Responder

    Acho que você falou isso na página errada. Aqui não é a página do horóscopo, e sim a da denúncia do preconceito contido nele.

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo