11

jun12

Campanha pela veganização dos “leites” de soja da Yoki

Repasso por aqui a campanha que o irmão de consciência Robson Duarte iniciou no grupo Veganismo, no Facebook:

ATENÇÃO!

Como é muito difícil saber se uma marca é ou não vegana eu proponho a seguinte ação:

Vamos nos organizar, já que somos mais de 2300 pessoas e vamos enviar, cada um, e-mail para a Yoki exigindo que a mesma adapte-se ao veganismo fazendo com que seus alimentos líquidos a base de soja sejam livres de produtos de origem animal e que os mesmos contenham isso claro em suas embalagens.

Para melhorar o alcance dessa ação sugiro que cada um que participar digite alguns nomes de amigos nos comentários [do post no Facebook] para convidá-los a participar também.

Nós temos esse poder e se isso funcionar podemos fazer com outras marcas também.

Link para contato Yoki: http://www.yoki.com.br/?fale_conosco.asp

“A única coisa necessária para que o mal triunfe é que pessoas de bem façam nada.”

O Consciencia.blog.br também recomenda que os potenciais consumidores dos “leites” de soja da Yoki sugiram à empresa que, além de substituir as vitaminas de origem animal por vitaminas iguais ou equivalentes de origem vegetal, ela também fortifique essas bebidas com vitamina B12 de origem bacteriana, uma vez que há uma enorme demanda vegana por alimentos veganos fortificados com a vitamina, que fazem falta ou são raros no mercado atualmente.

A saber, a vitamina D que fortifica a linha Mais Vita Soja é extraída de lã de ovelhas. E deve ser feita pressão para que não passem a usar também vitamina A de retinol, que também é de origem animal – isso se já não usam.

imagrs

Seja a primeira pessoa a comentar

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo