28

jun12

Consciencia.blog.br entra em recesso

Novamente por questões de saúde – e outros motivos citados abaixo -, estou pondo o Consciencia.blog.br em recesso. A primeira vez que eu havia dado férias a este blog foi em julho do ano passado.

Atualmente venho passando por uma total bagunça no meu relógio biológico, que vem me forçando a passar as madrugadas e manhãs acordado, dormir apenas nos meados da manhã e acordar no final da tarde ou começo da noite. As tentativas de passar o dia todo em claro para conseguir dormir de noite não vêm dando certo até o momento. É a chamada síndrome do atraso das fases do sono, que tenho há anos, talvez desde a infância, e piorou desde que fui dispensado do IBGE (embora não tenha sido consequência direta da rescisão do contrato de trabalho). Há uma consulta com uma médica do sono marcada para 30 de julho.

Outro motivo que me faz precisar dar esse recesso ao blog é a revisão do meu livro sobre vegetarianismo e veganismo, antes de mandá-lo para ser revisado por colegas meus que entendem bastante de Direitos Animais e veg(etari)anismo. Preciso dar mais atenção a ele, e isso às vezes requer que eu evite dividir minha mente entre postar algo aqui e revisar o livro. Anteontem e ontem não houve postagens aqui por isso.

Um terceiro motivo é a dedicação que precisarei para, depois que terminar a revisão do livro, escrever inúmeros textos que prometem tornar o Vegetariano da Depressão um blog bem melhor e mais atrativo e militante. Em breve vocês saberão que texto serão esses.

E o quarto é tentar reservar parte de meu tempo para os estudos de concurso público – o que só vai funcionar mesmo quando eu conseguir regular o relógio biológico ainda que provisoriamente.

Pretendo voltar a postar regularmente aqui quando conseguir ajustar meu relógio biológico mesmo provisoriamente. Ou então no final de julho ou começo de agosto.

Mas isso não exclui a possibilidade de serem trazidos posts ocasionais. Incluindo o próximo post da sequência Tortura em nome da ciência – que será posto aqui tão logo a fonte queimada do computador desktop seja substituída.

Porém, o Vegetariano da Depressão continua tendo normalmente suas postagens diárias, e nada impede que eu grave algum vídeo para o Consciencia.VLOG.br. E também continuo de olho nos novos comentários – os que inspiram resposta minha serão respondidos, e os que violarem as regras de comentário serão editados ou apagados.

E você, caso tenha Facebook, pode curtir o Consciencia.blog.br clicando em “Curtir” na caixa de curtidores na sidebar à direita. Assim você receberá no seu mural os posts novos que forem saindo – tanto os ocasionais que quero trazer como os regulares quando o blog voltar do recesso.

Enquanto o recesso dura e este post fica no topo, vocês podem dar uma lida nos posts mais importantes dos últimos meses:

Ateísmo ideológico e Direitos Animais/
Reiterando as relações entre o ateísmo ideológico e os Direitos Animais

As práticas do neoateísmo e a realimentação do preconceito contra os ateus

Posts da série Desmentindo imagens religiosas preconceituosas

Chantagem para defender os animais, algo antiético e desnecessário

A violência simbólica na linguagem especista

Resposta à tradução do artigo de Stephen Byrnes “Os mitos do vegetarianismo”

“Razões éticas não constroem um planeta dos sonhos”: resposta ao artigo “Vegetarianismo na berlinda”

Existem soluções que tornem ético o consumo de alimentos de origem animal?

 Campanha pela veganização dos “leites” de soja da Yoki

Sobre as acusações de “hipocrisia” dirigidas aos veganos por tomarem medicamentos em momentos de necessidade

“Humanismo” para oprimir: resposta ao artigo “Defesa do direito dos animais: ou você ou a cobaia”

Jornal da Massa: jornalistas debocham da criminalização dos maus tratos contra animais

Facebook: Fanpages de imagens de humor fazem pregação religiosa perturbando curtidores não cristãos

O “diálogo” que ofende e impõe: resposta ao artigo “Diálogo com os ateus”

Vïdeos do Consciencia.VLOG.br

Links de respostas aos vídeos pró-experimentação animal de Pirulla25 e EuAteu

imagrs

5 comentário(s). Venha deixar o seu também.

vinícius h

julho 21 2012 Responder

Opa cara, que pena! Melhoras aí e volte logo!

    Robson Fernando de Souza

    julho 21 2012 Responder

    Valeu, Vinícius.

M.Eduardo

junho 30 2012 Responder

Conhecia alguns distúrbios do sono mas não o SAFS. E pelo que li do artigo da Wikipedia, fica claro que é uma dificuldade pessoal que pode ser tão limitante para a vida normal como se fosse um tipo de deficiência física. Falta no Brasil um tratamento legal específico como o dos EUA. E também mais consciência sobre o problema.

O que lamento é que o home office, que poderia ser aplicado a diversas atividades, ainda engatinha no Brasil. Com horários mais flexíveis, o SAFS poderia não ser um problema.

Desejo o melhor para todos os seus esforços e que consiga superar todos os obstáculos!

Marina

junho 28 2012 Responder

Aaaaaah!que pena!
Mas se cuida aí Robson! E boa sorte no concurso!

    Robson Fernando de Souza

    junho 29 2012 Responder

    Obrigado, Marina =)

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo