26

jul12

“Nunca ouça um homem que não ouve a Deus”: intolerância religiosa em forma de “mensagem bonita”

A ATEA denunciou no Facebook, há alguns minutos, uma mensagem que, disfarçada de “mensagem bonita”, incita a discriminação contra pessoas que não acreditam no Deus dos cristãos.

A imagem em questão é essa:

A imagem discriminatória atribui sua autoria aos tumblrs O Céu na Terra e Mais do que Palavras – e de fato o segundo tumblr divulga tal imagem.

É assim, em forma de palavras “bonitas”, que o preconceito cristão contra quem não acredita no Deus bíblico é realimentado entre os fiéis e a cultura de intolerância é fortalecida.

Protestos devem ser mandados para a página de perguntas do tumblr Mais do que Palavras. Lembrem ao(s) autor(es) desse tumblr que incitar a discriminação/intolerância religiosa é crime, de acordo com a Lei 7.716/89:

Art. 20. Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.
Pena: reclusão de um a três anos e multa.
[…]
§ 2º Se qualquer dos crimes previstos no caput é cometido por intermédio dos meios de comunicação social ou publicação de qualquer natureza: (Redação dada pela Lei nº 9.459, de 15/05/97)
Pena: reclusão de dois a cinco anos e multa.

imagrs

2 comentário(s). Venha deixar o seu também.

Maria Gabriela

agosto 19 2015 Responder

Eu sou criança mas entendo muito bem dessas coisas eu sou católica tenho muito respeito a minha religião e isso eu não aito isso

Julianoff

julho 26 2012 Responder

Então todos os cristão ouvem a Deus, por e-mail, twitter, telepatia? A maioria deles que já perguntei jamais me disseram que ouviram Deus diretamente, então essa frase se volta contra eles mesmos, ou vão dizer que não é no sentido literal, de qualquer forma, é sempre a falta de bons argumentos Cristianos que fortalece o Ateísmo.

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo