04

ago12

Ateus discriminados fazem piada preconceituosa contra mulheres e animais no Facebook

Infelizmente o Brasil e o mundo estão cheios de pessoas que sofrem preconceito mas acabam discriminando outras minorias sociais. Foi o caso de uma fanpage ateísta do Facebook, que reproduziu a seguinte imagem-piada:

Essa fanpage, conhecida por denunciar rompantes de preconceito contra ateus, acabou preconceituando mulheres e animais não humanos (especificamente porcos) na tentativa de ironizar com as religiões. As duas minorias sociais – que, numericamente, são maiorias – acabaram rebaixadas a coisas comestíveis, a objetos de deleite masculino. E há o agravante de que a mesma imagem parece inicialmente denunciar o machismo das religiões cristã e islâmica, mas logo abaixo também usa de machismo, de inferiorização da mulher.

Para uma fanpage que intenciona combater a ateofobia, esse uso de machismo e especismo a torna um péssimo exemplo enquanto entidade combatedora de preconceito. E tira toda a sua moral para militar contra a intolerância.

Enquanto tentamos combater um tipo de preconceito lançando mão de outro(s) tipo(s), o ideal de sociedade igualitária movida pelo respeito às diferenças não só se mantém como uma utopia distante como também ganha ares de hipocrisia, falsidade e egoísmo.

imagrs

1 comentário(s). Venha deixar o seu também.

ubirajara Antunes da silva

abril 11 2014 Responder

assim como a religião afasta o homem do real os ceticos são piores por pensarem que sabem, são mais ignorantes. ( ignorante o que ignora , não sabe.)

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo