03

ago12

[OFF] Hashtag homofóbica #DilmaLadraSapata xinga Dilma no Twitter

Dilma Rousseff, chamada por aqui de Rousserra, não merece qualquer defesa, mas o lesbianismo (independente de Dilma ser lésbica ou não) não tem nada a ver com seus abusos e conservadorismos. Não é, porém, o que uma turba de usuários do Twitter acha, tanto que está nos Trends/Assuntos do Momento, neste momento, a hashtag #DilmaLadraSapata, em que claramente sabemos que “sapata” = “sapatão” = lésbica.

Não está clara a causa direta da hashtag, mas parece ter a ver com o julgamento do mensalão. E, com lesbianidade sendo homossexualidade e a homossexualidade sendo usada como depreciativo, como forma de xingar pessoas, está aí caracterizada a homofobia do protesto. Isso equivale a xingar Marina Silva de “#MarinaLadraMacaca” por ser negra se ela estivesse no lugar de Dilma hoje, no mesmo contexto político.

De fato nunca teremos um Brasil melhor se for mantido esse costume de usar o preconceito e a intolerância contra minorias como forma de manifestação contra políticos desonestos e traidores do povo. O que adianta um Brasil sem corrupção mas dominado pela homofobia e por outras formas de preconceito?

imagrs

4 comentário(s). Venha deixar o seu também.

Jose

novembro 27 2012 Responder

O Nublado quando disse prática se referiu à prática sexual, ele não ingressou na profunda discussão filosófica acerca do que é o amor. Não seja tendencioso, Robson.

    Robson Fernando de Souza

    novembro 28 2012 Responder

    E você sabe se a homossexualidade é apenas uma “prática” sexual?

Nublado

agosto 3 2012 Responder

Putz.. nada a ver racismo é uma coisa, descordar de uma pratica (homossexualidade) é outra! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk #FAIL

    Robson Fernando de Souza

    agosto 3 2012 Responder

    É bonito de se ver pessoas dizendo que o amor é uma prática e que podem discordar do amor que outras pessoas sentem.

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo