07

set12

Belo Monte favorece empresa canadense de mineração que atua na Volta Grande do Xingu

Editado, com a remoção da imagem da página “Revoltados Online”, que é um grupo de “politização” coxinha cujo conteúdo não é saudável compartilhar aqui no blog.

Pelo que parece, a construção da repudiada Usina de Belo Monte, que vai secar a Volta Grande do Xingu, inundar centenas de quilômetros quadrados de floresta e condenar à perdição diversas culturas indígenas da região, também envolve os interesses de uma corporação canadense de mineração. A Belo Sun Mining Corp. anunciou que já abriu 292 buracos de jazidas de diamante na Volta Grande desde dezembro de 2011, tendo sido aquele território vendido à empresa pelo Governo Dilma, e também vem extraindo ouro dali.

A drenagem da Volta Grande favorecerá muito a mineração por parte da Belo Sun, causando não só uma mortandade generalizada de animais aquáticos e a perdição dos indígenas locais, mas também a poluição e degradação do solo daquela região. E tudo isso com as bênçãos do governo pró-corporativo e profundamente antiambiental de Dilma, que engana a população ao anunciar quedas no desmatamento ilegal da Amazônia enquanto mexe os pauzinhos para vender parte da Amazônia para as empreiteiras e mineradoras e inundar a outra parte com o represamento de rios pelas grandes hidrelétricas – algumas em construção e outras ainda em projeto.

Desprezo ao meio ambiente, desrespeito completo aos Direitos Humanos do povos indígenas e das comunidades ribeirinhas, favorecimento de megacorporações de práticas sócio-econômico-ambientalmente predatórias, autoritarismo antidemocrático. Esse é o governo Dilma, que ameaça seriamente os ecossistemas brasileiros e dá uma banana à população governada.

imagrs

2 comentário(s). Venha deixar o seu também.

Guggo Rachwal

dezembro 2 2014 Responder

Já que o governo petista, em conluio com o PMDB e demais cupinchas da base aliada que aparelhou toda a máquina administrativa do Brasil, está vendendo a amazônia à multinacionais e, como disse a procuradora da república em Altamira, Thais Santi , estão cometendo um etnocídio contra os povos do Xingú semelhante ao holocausto; estão desrespeitando a lei, os direitos humanos e o povo do Brasil e do mundo de forma irresponsável; já que o governo brasileiro está agindo assim, não seria de pedirmos socorro às forças internacionais de paz, ao conselho de segurança da ONU, às FARC, ao diabo… qualquer coisa é melhor do que deixar a Amazônia nas mãos em que estão. Já estão partindo para mais uma usina, a do Tapajós. Vão transformar o pulmão do mundo em uma serra pelada…

william verch

janeiro 20 2013 Responder

sr. robson
gostaria de parabeniza-lo por ter atitude de homem de respeito, coisa que nenhum politico tem. estou contigo nessa luta contra a destruição da natureza em prol da ganancia de politicos e estatais. com certeza dilma, lula, eike batista e empresas canadenses e francesas estão mexendo os pauzinhos para pegar toda essa riqueza. A NATUREZA…..BOM A NATUREZA PRA ELES É IGUAL AOS INDIOS, SÃO DESCARTAVEIS!!! NÃO A BELO MONTE!!!

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo