30

dez12

Consciencia.VLOG.br: depoimento sobre presenciamento de momentos de pesca

conscienciaVLOGbr-miniaturaPara encerrar o ano do Consciencia.blog.br, nada melhor que um vídeo do Consciencia.VLOG.br tendo como o tema os Direitos Animais e o veg(etari)anismo. O vídeo abaixo, gravado semana passada, é um depoimento meu, gravado com tristeza da minha parte, de dois momentos de minha vida de quando eu presenciei peixes sendo cruelmente mortos de asfixia por pescadores.

O primeiro momento foi em fevereiro de 2006, um ano e meio antes de eu me tornar vegetariano, quando eu vi diversos peixes agonizando de asfixia num balde sem água. E o segundo foi em dezembro deste ano que está acabando, quando eu, apesar de já ser o ativista vegano-abolicionista que sou, nada pude fazer para deter pescadores mirins em ação na praia de Boa Viagem, aqui no Recife.

O Consciencia.blog.br deseja que 2013 tenha bem menos cenas como essas e seja de mais progresso na luta pela sonhada abolição da escravidão animal. E deseja feliz ano novo a seus leitoræs.

Vídeo abaixo:

imagrs

1 comentário(s). Venha deixar o seu também.

Felipe

janeiro 3 2013 Responder

Nossa, falando sobre pesca, presenciei um momento engraçado no cinema. Estava assistindo “As aventuras de Pi” (que é sobre um garotinho vegetariano que fica preso num barco com um tigre) e vi ele pescando peixes para dar ao tigre (pra que ele não fosse comido), ele pegou um peixe, o tirou da água e o golpeou. O peixe sangrou e morreu. Ele começou a chorar, agrdecendo e pedindo desculpas ao peixe (bem emocionado) e o cinema todo riu. Eu perguntei à minha mãe, que estava ao meu lado : “Isso era pra ter tido graça?”. Ela respondeu que não. Eu sabia que não, mas queria entender por que estavam todos rindo. Eu na verdade fiquei triste, em terque ver alguém reduzido à condição de precisar assassinar um animal para viver. Óbvio que é só um filme, mas dá pra ver que as pessoas estão se ferrando pros animais, ainda mais peixes, que não são “fofinhos”.

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo