11

jan13

[OFF] Intolerância religiosa: fanpage antiteísta compara religiões a nazismo e touradas

Alguns antirreligiosos deixam de ser simplesmente falaciosos e preconceituosos e passam a ser criminosamente intolerantes, como na imagem abaixo, da fanpage Ateus e Agnósticos do Brasil:

loucura-e-doentios

A figura compara o catolicismo e o islamismo, mesmo em momentos de profissão de fé que em nada têm a ver com a vida e os direitos dos ateus, a atrocidades como o nazismo e a tourada. Religiões em sua essência são chamadas de “loucuras doentias” e os religiosos, por tabela, de “loucos doentios” apenas por serem católicos ou muçulmanos. Isso mostra que a antirreligiosidade de alguns ateus está passando de qualquer limite da inofensividade prática e enveredando para a violência, inicialmente verbal – mas que pode passar ao físico caso nada seja feito -, e ao crime explícito de intolerância.

Isso é crime de intolerância religiosa, vide Artigo 20 (incluso parágrafo 2º) da Lei 7.716/1989, e deve ser denunciado. Recomendo denúncia ao Ministério Público.

imagrs

12 comentário(s). Venha deixar o seu também.

rita amorim

outubro 5 2013 Responder

só a titulo de curiosidade- mulher muçulmana é apedrejada até a morte no paquistao, apenas pq possuia um telefone celular.
http://www.opposingviews.com/i/religion/islam/arifa-bibi-stoned-death-pakistan-possessing-cell-phone

    Robson Fernando de Souza

    outubro 5 2013 Responder

    Por causa de alguns fundamentalistas você condena todos os religiosos?

rita amorim

outubro 4 2013 Responder

E tem mais o seguinte, tb deveria ser crime segregar ateus, visto que isso tb é uma intolerancia de crença. Ou o negocio
é apenas em uma via?

    Robson Fernando de Souza

    outubro 5 2013 Responder

    Claro que é crime segregar ateus.

rita amorim

outubro 4 2013 Responder

O texto apenas diz o seguinte- nao significa que só porque muitos fazem uma coisa, que essa coisa seja certa. Só isso. Nao ha intolerancia nenhuma nisso. Esse papo de querer dar uma de politicamente correto realmente acaba deturpando a mensagem do post, alem de ser muito chato. É apenas uma questao de leitura e interpretaçao de texto. Nada mais.

    Robson Fernando de Souza

    outubro 5 2013 Responder

    Quer dizer então que, pra você, ser cristão ou muçulmano é tão errado quanto ser nazista ou apreciar touradas?

      rita amorim

      outubro 5 2013 Responder

      mais uma vez, acho que vc nao entendeu o que o post quiz dizer. Nao quiz dizer nada disso. Leu-se A, entendeu-se X

Alexander

janeiro 16 2013 Responder

Não foi feita uma comparação entre essas coisas com alguma religião, mas exemplifica que o fato de muuuuitos fazerem a mesma coisa, não significa que estejam certos, e sim, não sejam doentias. Só deveriam usar uma frase que fizesse as pessoas refletirem mais, do que se revoltarem por serem chamadas de loucas. O que acaba perdendo a oportunidade das pessoas refletirem e mudar certos pontos de vista. Mas o motivo disso, Carlos explicou muito bem.

Carlos

janeiro 13 2013 Responder

na historia da humanidade, as religiões abraamicas tiveram e tem alguma de coisa de doentia, citada por você proprio em alguns posts. Guerras santas, inquisição, cruzadas, atentados. Claro que, toda religião (neste caso especifico, as abraamicas) tem coisas boas e más ( se bem que este conceito de bem e mal é bem subjetivo), mas vamos usar o nosso contexto de tempo para fazer esta analise. Sobre o ateismo moderno ser bem agressivo e generalista, acho que é consequencia de anos de repressão e preconceito e quando você consegue alguma liberdade acaba exagerando (analogia da mola)

Carlos

janeiro 13 2013 Responder

Concordo com o post ateista neste caso. Ele esta fazendo uma analogia entre religião, nazismo e tourada no que diz respeito a quantidade de pessoas envolvidas em cada uma e não querendo dizer que elas tem outros tipos de semelhança entre si. Um argumento dos teista (catolicos, evangelicos) é que a maioria no Brasil e partes do mundo são critãos e post mostra que só por que é maioria ou tem grande parte das pessoas isso não é sinonimo de estar certo ou ser ético.

    Robson Fernando de Souza

    janeiro 13 2013 Responder

    E isso justifica que chamem religiões de “loucuras doentias”?

Francine

janeiro 12 2013 Responder

Eu cheguei a curtir essa página mas ao ver a progressiva falta de respeito saí o quanto antes. Pior é ver os amigos e a grande maioria dos ateus compartilhando essas ideias. Como já me disseram, eles tentam atingir o maior número de seguidores usando senso comum e nada científico, se apoderando das piores formas de preconceito da sociedade, ao invés de ajudar só estão piorando as coisas. Criando ódio dos religiosos através de pensamentos odiosos. Sou ateia mas abomino essas publicações.

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo