27

jan13

[Urgentes] Intolerância reina solta com tragédia em boate de Santa Maria (RS)

santa-maria-incendio

O Brasil chora hoje a tragédia da boate de Santa Maria (RS), onde 232 pessoas já morreram por causa do incêndio que destruiu o estabelecimento. Porém, pessoas sem qualquer dignidade estão tornando essa tragédia ainda pior, ao espalhar intolerância e moralismo religiosos e xenofobia.

Os comentários abaixo foram extraídos do G1 e obtidos via tumblr Deus Me Perdoe, Mas…:

intolerancia-religiosa-santamaria

Clique na imagem para entrar na origem do comentário, no G1. É necessário procurar manualmente esses comentários. E o comentário pode já ter sido removido pelo G1.

Clique na imagem para entrar na origem do comentário, no G1. É necessário procurar o comentário manualmente.

Clique na imagem para entrar na origem do comentário, no G1. É necessário procurar o comentário manualmente. E o comentário pode já ter sido removido pelo G1.

Não só a intolerância religiosa mancha com ainda mais sangue a tragédia, como também a xenofobia:

xenofobia-santamaria

Clique na imagem para entrar na origem do comentário, no G1. É necessário procurar o comentário manualmente. E o comentário pode já ter sido removido pelo G1.

Se o G1 tiver apagado tais comentários, é possível acionar a Justiça para que as Organizações Globo disponibilizem os registros desses comentários, de modo a esses criminosos intolerantes serem devidamente processados. É recomendável que essas pessoas sejam denunciadas ao Ministério Público Federal.

O Consciencia.blog.br presta seu luto pelas vítimas do desastre, e deseja que, caso haja culpados pela tragédia, eles sejam responsabilizados e punidos no mais breve possível, assim como que os criminosos autores desses comentários, que agravaram ainda mais os ares trágicos dessa catástrofe, também sejam processados.

imagrs

18 comentário(s). Venha deixar o seu também.

josiane

maio 27 2013 Responder

e quem foi que disse que esses seres q só podem estar endemoniados para ter uma opnião dessas,pra acharem bom o que aconteceu e que aumentasse o numero de vitimas estao com o coraçõ cheio de recalque e maldade .Quem são vcs para julgarem se acham salvos? a biblia diz muitos serão chamados mas poucos serão escolhido,portanto pensem bem como vcs veem a palavra de Deus .Deixe o julgamento á quem é digno de julgar.

Maria

janeiro 29 2013 Responder

Intolerância e radicalismo religioso = ABSURDO.

Arcise

janeiro 29 2013 Responder

O que mais me revolta é que esses pseudo cristãos se acham salvos, donos da moral e dos bons costumes, onde dançar é pecado, onde apontar o dedo em riste é mais prazeroso do que ser bom e humilde de coração, e viva a hipocrisia dos “fiéis de merda”, que esão longe de serem bons cristãos e honestos cidadãos.

Leah

janeiro 28 2013 Responder

Quanta frieza e arrogância esses comentarios exprimem,seres humanos…
Isso que é mais triste,são chamados de seres humanos!!,o que eles tem de humano???,acho que a capacidade de escrever!!
Sou cristã,acredito em céu e inferno,mas jamais julgaria para onde as almas dessas pessoas foram,isso não cabe a nós,e sim a Deus!,que considera a sinceridade do coração humano,e um segundo pode mudar tudo,mesmo porque Deus não é humano,está além disso!,sua Misercórdia é imcompreensivel.

Fiquei em choque quando ouvi a notícia do incêndio, imaginar a dor dos familiares,a busca por informações,é pelo menos pra tocar o coração,mas ainda sim existem pessoas que conseguem debochar de algo tão triste.

Lamentável o que aconteceu em Santa Maria,mas pior é encontrar comentários desse tipo.

Enio gimabstiani

janeiro 28 2013 Responder

Senhor Senhor..Oque é isso.Estou muito triste, tenho 60 anos,isto é demais para um semelhante,fizeste os homens o mais fraco de inteligência.
Santa Maria rogai por nós.

Fábio

janeiro 28 2013 Responder

Sou gaúcho e pastor e lamento muito comentários como esses!
Sinto muito por isso!

Cibele

janeiro 28 2013 Responder

Deus não tem nada com essa tragédia, o que ocorreu foi irresponsabilidade, imprudência e negligência. Só um psicopata para associar Deus com esse absurdo.

Patricia

janeiro 28 2013 Responder

Engraçado, a que denomina o seu estado por Rio Grande não sabe que o verdadeiro Rio Grande é o do Norte, onde este herdou o nome desde as capitanias hereditárias. #BuRa

Os outros são tão idiotas quanto ela, assassinam o português sem dó nem piedade e ainda perderam uma excelente oportunidade de não passarem esse vexame nacional.

Qto as vítimas do acidente, eles não merecem serem colocados no mesmo post desse conjunto de estúpidos, assim vou me abster!

Josadarque Bimbato

janeiro 27 2013 Responder

Abner Silva: “tomara que almente ainda mais o numero de mortos.” “em um ambiente onde só acontece coisas ruis acho bem feito.”
Roberto Carriço: “dizer que sinto muito as vitimas seria muito da minha parte.”
“Duas coisas nunca voltam atras: uma flecha lançada, e uma palavra mal falada”
Que a gente que fica alarmados com tais comentarios não cometa o mesmo equivoco.
“O Cristianismo é maravilhoso. O unico prolbema são os cristãos.” Mahatma Gandhi
Na Bíblia diz que Deus abomina o pecado, mas ama o pecador. Tenho certeza que Deus está mais triste pela morte desses jovens do que pela morte de um fiel servo dele. Infelizmente eles não estavam em um lugar que até mesmo seus anjos da guarda poderiam estar, o diabo as veses nos leva a caminhos tortuosos e depois ceifa a nossa vida. Alguns poderá dizer que Deus fez isso como castigo, eis aqui um grande pecado, pois sua palavra diz que ele não tem prazer na morte do impío, mas em que ele se arrependa e converta dos seus mãos caminhos.
É triste, muito triste essa tragédia, onde jovens perderam tragicamente suas vidas. E creio que muitos tiveram tempo de se arrepender, mesmo estando em um ambiente carnal, mas e nos que estamos vivos? não sabemos a hora nem o istante em que seremos chamados a prestar contas das nossas ações, não sabemos quão repentino isso nos acontecerá. Po isso devemos apegar ao Pai celestial e vigiar sobre nossas ações, atitudes, pensamentos e principalmente palavras, pois sobre tudo isso teremos que prestar conta a Deus.
Que Deus ilumine a todos nos! Que purifique nos das mas palavras. Que ao inves de julgar possamos orar para os parentes das vitimas, e por nos que trilhamos caminhos que não agrada ao Pai celestial.
Que Deus esteja olhando com seu paternal amor a cada um que está sofrendo devido a essa tragedia!

erika Carvalho

janeiro 27 2013 Responder

Foi muito Triste Mesmo, Que Deus abençoe as famílias dos 233 Mortos e que quando a m~e falar escute ….

    daniel

    janeiro 27 2013 Responder

    lamentavel o comentarios de vcs gente…comentarios como o de vcs faz a gente se sentir ate pior se vcs não tem nada pra comentar…fica quieto
    meus sentimentos a todos que estavão nesssa tragedia

Camomyla

janeiro 27 2013 Responder

Como pode, esses seres (Abner Silva, Roberto Carriço e Adenice Silva) estão falando em Deus? Na verdade eu não sei qual eh o Deus deles, porque o meu Deus é bondoso, Pai carinhoso e não esse Deus vingativo a que eles, pelo jeito, estão se referindo. Falam tanto em Deus, mas não tem um pingo de nada que Ele nos ensinou em seu coração. Onde está o amor ao próximo? A misericórdia? O “não julgueis”? Lamentável, que Deus os perdoe e de entendimento para que possam ter capacidade de sentir amor, apenas peço que vcs sejam, um dia, tocados realmente por Ele em seus corações.

    christiane p caldeira

    janeiro 27 2013 Responder

    é verdade quem são eles para jugar as pessoas

    Binha

    janeiro 27 2013 Responder

    concordo Camomyla,amai o próximo como a si mesmo ,assim fala o nosso Deus.Acredito eu que esse que morreram esta mais perto de ter a salvação,do que esses que estão a julgar…Quem somos nós para julgar o proximo? Que Deus conforta os corações dos familiares…

Alexandre

janeiro 27 2013 Responder

Bem disse

Einstein:”Só existem duas coisas verdadeiramente infinitas, o Universo e a estupidez humana, mas não tenho certeza sobre a primeira”

    Joseanne

    janeiro 27 2013 Responder

    Falou tudo!

Vinícius

janeiro 27 2013 Responder

CARAMBA… é de impressionar o quanto as pessoas conseguem ser apáticas e hostis até nos momentos onde esses sentimentos são menos bem vindos ._.

João Armando

janeiro 27 2013 Responder

É lamentável a falta de empatia dessas pessoas.

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo