06

fev13

O Consciencia.blog.br chegou à marca das 500 mil visitas
500-mil-visitas

Print tirado do contador do blog, fornecido pelo serviço Histats.com, às 3h23 de 06/02/2013.

Às 3h23 da manhã (fora do horário brasileiro de verão) de hoje, o Consciencia.blog.br alcançou a marca histórica das 500 mil visitas, contabilizadas desde 19 de janeiro de 2010 (dia da fundação do blog, então denominado “Arauto da Consciência”, e abandono do antecessor Consciência Efervescente). É pouco se comparado a blogs como o Acerto de Contas, que consegue 500 mil visitas em mais ou menos uma semana, mas, para um blog que dá continuidade a um trabalho que começou nas oito a dez visitas diárias – nos primeiros dias do Consciência Efervescente, em abril de 2008 -, a marca é simbolicamente importante.

Hoje acabo tendo mais visibilidade na ANDA, no Bule Voador, no Acerto de Contas e no Escreva Lola Escreva, mas o Consciencia.blog.br é o meu lar na internet, onde eu posso escrever o que penso e quero sobre os temas variados que eu escolho para mim mesmo – atualmente veg(etari)anismo e Direitos Animais, preconceito contra ateus, antimilitarismo, feminismo, meio ambiente e outros temas (dos quais o humanismo secular vem se tornando cada vez mais proeminente e forte candidato a se tornar um dos temas principais do blog em breve). E continuará sendo por muitos anos. Foi aqui que eu cresci enquanto opinador, me tornando uma pessoa pública – no sentido de ser dotado de uma reputação pública e uma notoriedade perante um universo relativamente grande de leitores e telespectadores – e também um formador de opiniões.

Aqui foi continuado o trabalho iniciado em 11 de abril de 2008 no Consciência Efervescente, e está registrada a evolução da minha escrita – que passou de um estilo marcado pela expressão de emoções pessoais e juízos de valor demasiadamente visíveis para um que equilibra objetividade e subjetividade e expressa opiniões de uma forma mais cativante e observante à compreensão por parte do leitor/a. Evidentemente essa evolução vai continuar até o dia em que eu deixar de viver, e parte dela está gravada aqui, espero que para a posteridade.

Essa marca de 500 mil visitas eu devo a você leitor/a, que ou caiu aqui de paraquedas via Google, ou realmente veio aqui para ler o conteúdo que tenho a oferecer e gostou dele. Muito obrigado por me ajudar a crescer como pessoa expressadora e formadora de opiniões, por ser minha razão de continuar acreditando que a humanidade tem jeito sim e podemos junt@s construir um mundo melhor – mesmo que haja conservadores tentando impedir que esse sonhado mundo melhor se torne realidade.

Eu prevejo que, se o ritmo atual de visitas, que é estável desde 2010, se mantiver, a marca de um milhão de visitas vai ser alcançada no primeiro semestre de 2016. Mas farei o possível para que essa marca seja antecipada bastante.

Conheça os posts que fizeram história no Consciencia.blog.br, tendo sido campeões de visitas. São os dez posts não estáticos mais visitados da história do blog:

Boato do choro do Cacique Raoni desmentido

Avon realiza testes em animais na China

José Luiz Datena destila preconceito contra ateus

Texto falsamente atribuído a Glória Kalil difama ateísmo

Resposta à imagem “Produtos à base de gado” (sem ser a página estática)

“Brincadeira” machista: “Questionário para namorar minha filha”

A proposta (polêmica) do Português com Inclusão de Gênero

Edilson Silva (PSOL), mesmo sendo o terceiro mais votado, acaba não sendo eleito vereador do Recife

Intolerância religiosa e regional depois da tragédia da boate de Santa Maria

Nando Reis revela ser ateu e desperta pitis de intolerância

imagrs

Seja a primeira pessoa a comentar

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo