08

mar13

Dr. Hollywood esbanja preconceito: “Você tem que acreditar em Deus, senão fica sem direção”

dr-hollywood

Em evento na cidade de Sinop (MT), o Dr. Robert Rey, também conhecido como Dr. Hollywood, deu uma aula de preconceito contra ateus, num discurso típico de pessoas que parecem não saber que existem pessoas que não acreditam em Deus(es). Num discurso considerado uma “mensagem de otimismo”, o “médico das estrelas” falou, segundo o ExpressoMT:

Uma coisa que eu descobri na minha vida é que você tem que acreditar em Deus, porque senão a pessoa fica sem direção, tem que ter Deus na sua vida, eu descobri que, sem Deus, não vai funcionar. Segundo você tem que escolher ser alegre. Terceiro você tem que cuidar do seu templo (do seu corpo). E quarto você tem que devolver à sociedade o que você ganha, e você tem de sonhar o sonho impossível, olha eu sou filho de faxineira, eu sai da classe mais baixa brasileira, e eu conquistei o mundo, por que eu tive o sonho impossível, trabalhei dia e noite, acreditei em mim mesmo, tive Deus no meu coração, então essa é a chave.

De acordo com o discurso dele, por não acreditarem no deus dele, ateus são pessoas sem direção e nada que façam em sua vida funciona. Dessa vez não foi um clérigo cristão, mas sim um cirurgião plástico, a pregar de forma preconceituosa que não existiria vida feliz fora da crença religiosa (mono)teísta.

Protestos devem ser enviados ao fale-conosco do programa dele da RedeTV!. Sugiro o modelo abaixo se você for ateu:

Venho expressar meu descontentamento pelo discurso do Dr. Hollywood na cidade matogrossense de Sinop, no qual ele falou que o ser humano “tem que acreditar em Deus, porque senão fica sem direção”, conforme noticiou o portal ExpressoMT no último 8 de março. Como ateu, me senti discriminado por tal declaração, acusado de ter uma vida sem norte e que não funciona por não acreditar no deus em que ele acredita.

Como ateu(eia), sei que crença e descrença em divindades em nada são relacionadas ao sucesso e autoestima de um indivíduo. Eu não preciso acreditar num Deus pra ser feliz e fazer coisas que dão certo. Existem milhares de ateus bem sucedidos, respeitados e que fazem grandes contribuições para o bem da humanidade e da Natureza não humana. E é necessário inclusive ressaltar que o sucesso do Dr. Hollywood pode ter dependido de muitos ateus, pessoas que foram indiretamente acusadas no discurso dele de não darem certo e não terem uma vida norteada. Também vale frisar que o doutor tem muitas ateias e ateus entre sua audiência, e elas e eles foram ofendidos por tal discurso teocêntrico e discriminatório.

Portanto, exijo, enquanto ateu(eia) que se sentiu discriminado(a) pelo discurso dele, que ele se retrate perante nós ateus que fazemos parte de sua audiência e reconheça tanto a nossa existência como a possibilidade de nós vencermos na vida sem precisarmos acreditar em um ou mais deuses.

Grato(a)

imagrs

Seja a primeira pessoa a comentar

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo