09

mar13

Em vídeo antigo, Marco Feliciano ofende os católicos e sua fé

Um lado que poucos conhecem do novo presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM), Marco Feliciano, é que ele também é intolerante contra os católicos e sua religião. Além de ser hostil e preconceituoso contra minorias como afrorreligiosos, negros e LGBTs, ele também já demonstrou preconceito contra católicos, como mostra o vídeo acima, enviado ao YouTube em 7 de março de 2011 (mas cuja data de realização é desconhecida).

No vídeo em questão, Feliciano chama o catolicismo de “religião morta e fajuta”; diz que o avivamento da Renovação Carismática Católica é “o avivamento de Satanás”; diz que o Deus dos católicos “não é o mesmo Deus” que o da igreja dele; afirma, com preconceito contra profissionais do sexo e religiosos que utilizam imagens sacras, que o corpo dos católicos “está entregue à prostituição, à idolatria e a todas as misérias desta vida” e zomba, com uma notável homofobia, de quem ostenta crucifixos. E curiosamente pergunta aos fiéis se eles são perseguidos pela fé que professam, logo depois de ter incitado a perseguição contra católicos.

Se já havia motivos de sobra para os defensores dos Direitos Humanos se insurgirem contra sua designação para a CDHM, agora há razão de sobra para também a ainda maioria católica da população brasileira e a própria Igreja Católica quererem sua deposição.

Aviso: comentários em apoio a Feliciano serão apagados, por caracterizarem apologia ao ódio.

imagrs

16 comentário(s). Venha deixar o seu também.

Luciana

setembro 28 2013 Responder

Este homem está incitando o ódio entre os católicos e protestantes.Como Deus pode querer que seus filhos se destruam? Ele não quer, nunca vai querer.
Sou católica e tenho amigos protestantes, meu namorado é protestante, e nem por isso nos desrespeitamos. Cada um adora Deus de sua forma, o importante é ter a bondade que Deus espera que tenhamos.

Paulo

julho 10 2013 Responder

Ele só está vendendo o seu peixe, atrair cada vez mais fieis, não importando os métodos apelativos para conseguir mais ´´verbas“ o povo se ilude com uma liderança convicta.

cris

abril 16 2013 Responder

pobre coitado que deus tenha misericordia de de te pos mostro que deus nao tem espaco e nem ligar no seu coracao infeliz e mao amado

Leomar

abril 16 2013 Responder

Acertou. Comentário apagado por homofobia. RFS

tania

abril 15 2013 Responder

A opinião dele é tão importante, que nenhum líder Católico perde tempo de rebater essas bobagens que ele fala. Deus é Deus de todos os seres humanos, Cristo deixou isso bem claro.

PAULO SERGIO

março 20 2013 Responder

Dentro da igreja de um religião ele pode se manifestar dessa forma, pois tem liberdade de crédo e as pessoas ali estavam em apoio a sua palavra. Fora da igreja, creio ser desrespeito. Não apóio ódio, racismo, homofobia nada disso, mas quanto mais fizermos leis que só valem para um grupo de pessoas mas gera ódio nos outros grupos, todos formamos a sociedade, católicos, evangélicos, espíritas, outras crenças, negros, brancos japoneses e outras raças, heteros e homosexuais, todos temos dever de respeitar uns aos outros e direito de ser respeitados. è preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã.

Luiz

março 19 2013 Responder

Comentário de pregação cristã e intolerância contra religiões afro apagado. Esse tipo de conduta não é permitido por aqui. Primeiro aviso. RFS

Giovani

março 14 2013 Responder

o que ele fez foi espalhar ódio nas pessoas que acompanham ele. ódio a gays, católicos e etc… uma coisa que meu pai me ensinou foi viver humildemente e nunca julgar ninguem, pois você não está na pele da pessoa. marco não tem compreensão do mundo suficiente para liderar nossos direitos. o que eu vejo no video é um cara egocentrico, fanático, alienado. se deus que ele diz ser “O MEU DEUS” realmente louvar essas características o mundo nada mais passa de uma grande piada kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Rafael

março 12 2013 Responder

Vasculhando a vida toda do pastor? Que coisa feia,vão procurar quando ele era criança tambem?Depois ainda falam que não existe perseguição religiosa. Deputafos cuidado com seu histórico de vida,se quando.era mas moço chingou seu pai,colocarão o video e o acusarão.kakakaka isso ta virando piada.

    Robson Fernando de Souza

    março 12 2013 Responder

    Afinal, o certo é deixar suas opiniões de ódio escondidas da sociedade e deixá-lo transformá-las em leis opressivas quando for tarde demais pra protestar. É isso?

Welton Trindade

março 12 2013 Responder

Digam que os evangélicos não aprovam isso! Digam que esse homem não representa nem os evangélicos! Impossível vocês aceitarem ser “guiados” por esse pastor!

francisco

março 12 2013 Responder

vamos a luta muitos evangelicos tambem sao contra a maldade e injustiça deste homem… por transformar a casa de deus a casa de oraçao em curaL ELEITORAL..

Laís

março 11 2013 Responder

Comentário grosseiro e agressivo apagado. Volte aqui quando for mais educada ao comentar. RFS

    Jack

    março 11 2013 Responder

    Sim, os catolicos sao mais evoluidos que esse tipo de evangelico. Esse bandido eh uma piada para a sociedade brasileira!

      Christina Sanches

      abril 15 2013 Responder

      Não se pode chamar um ser deste de evangélico, pois nós católicos somos evangélicos, cremos no evangelho deixado por Jesus, esse tipo de pessoa com este tal de Feliciano não passa de uma pessoa medíocre tentando se afirmar em cima de pessoas que nem sabem o que ele está dizendo, falar mal de católico é fácil, viver conforme um cristão católico que é difícil, protestar é fácil, seguir os caminhos de Jesus isto sim que é difícil, ser católico não é imposição, é fé e opção,é crer no Deus verdadeiro é viver conforme as escrituras e acima de tudo seguir o segundo maior mandamento que Jesus nos deixou,” Amai-vos uns aos outros assim como Eu vos amei”, a este tal de feliciano, sigamos o exemplo de Jesus na Cruz “Pai perdoai ele não sabe o que faz, o que diz, ele não sabe de nada é um pobre coitado…

Alfredo Bernacchi

março 11 2013 Responder

Até parece que esse merda é melhor dos que os ele ofende! Até parece!…

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo