20

mar13

Nova reforma e categoria de posts: Direitos Humanos

direitos-humanos

O Consciencia.blog.br faz mais uma reforma de categorias de posts e lança hoje sua nova categoria: Direitos Humanos, com uma realocação de categorias já existentes e criação de novas categorias secundárias.

Na nova categoria, como está evidente, estão todos os posts relacionados aos Direitos Humanos, envolvendo a (demanda pela) luta pelos direitos de minorias políticas como mulheres, ateus, LGBTs, negros, religiões minoritárias, gordos etc., assim como os militares que, todos os dias, são forçados a abandonar sua humanidade e racionalidade ética e submetidos a deveres exorbitantes “compensados” por direitos parcos – ou seja, violados nos seus Direitos Humanos.

Com isso, reformei novamente a distribuição de categorias, com essas mudanças:

a) Direitos Humanos, Direitos Animais e Veg(etari)anismo, Outros temas Notícias Urgentes (esta última continua sendo de tema livre, embora sempre com algum tema pertinente aos interesses editoriais do blog) são agora as únicas categorias principais do blog;

b) Preconceito contra ateus e Antimilitarismo tornaram-se temas secundários, partes de Direitos Humanos;

c) Feminismo, que já era tema secundário de Outros temas, agora é tema secundário de Direitos Humanos;

d) Foram criadas as categorias Racismo e Xenofobia, Causa LGBT, Intolerância Religiosa, Gordofobia, Povos Indígenas e Comunidades Humildes dentro de Direitos Humanos. Permanecerão aqui mesmo se não categorizarem muitos posts, já que são indubitavelmente partes do tema maior de Direitos Humanos. Posts ligados a outras causas que não essas serão categorizados como DH, mas sem categoria secundária;

e) A categoria Outros temas conta com a secundária Boatos desmentidos;

f) Meio ambiente continua em Outros temas.

A mudança se justifica com a crescente tomada de posturas do Consciencia.blog.br em temas pertinentes aos DH, tanto pelo feminismo como por outras causas até então colocadas com a tag “[OFF]”. Também é coerente com minha atuação na Liga Humanista Secular do Brasil e no seu blog Bule Voador, que atualmente têm nos Direitos Humanos seu principal tema.

Tão logo eu tenha tempo e pautas para vir postando, o tema de DH promete trazer muitos posts.

imagrs

Seja a primeira pessoa a comentar

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo