12

abr13

Por que a esquerda libertária precisa abraçar os Direitos Animais (imagem complementar)
Clique na imagem para vê-la em tamanho completo

Clique na imagem para vê-la em tamanho completo

Em complemento ao artigo de três partes (Parte 1 | Parte 2 | Parte 3) publicado ao longo da semana sobre por que a esquerda libertária contemporânea precisa assimilar a bandeira dos Direitos Animais, editei e reproduzi acima uma imagem do infográfico sobre esquerda e direita políticas, feito por David McCandless e Stefanie Posavec e anonimamente traduzido para o português brasileiro, numerando os pontos que os DA têm em comum com o esquerdismo. Clique nela para visualizá-la no tamanho original.

Nela podem ser encontradas pelo menos 23 semelhanças entre o ideário esquerdista esquematizado e o abolicionismo animal. O porquê de tais similaridades, cabe ao leitor sabê-lo, lendo o artigo e pesquisando sobre Direitos Animais.

imagrs

2 comentário(s). Venha deixar o seu também.

Kreator

abril 18 2013 Responder

Fora esta dicotomia tendenciosa que obviamente busca demonizar a Direita bem como exaltar a Esquerda como “avançada” e “humanista”, onde entram os Libertários e os Autoritários de ambos os lados, bem como os políticos Centristas?

Já ouviu falar que há quem seja completamente contra os ideais de Esquerda, a favor do Livre Mercado e Estado Mínimo e mesmo assim contra os ideais de Direita?

Acredite, eles existem.

    Robson Fernando de Souza

    abril 19 2013 Responder

    Me centrei especificamente na esquerda libertária. Você vai precisar procurar em outros lugares algo sobre as (supostas) ligações dos princípios os DA com os outros três quartos e o centrismo.

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo