18

jun13

Adolescente é espancada por machistas em festa do peão
festa-do-peao-americana

Festa do Peão em Americana/SP, palco de violência contra humanos e não humanos

Esse foi um autêntico caso em que violência contra animais não humanos e violência contra humanos se junta num só evento abjeto. Na madrugada de ontem, dois homens, após tentarem beijar uma adolescente de 15 anos, a espancaram até que desmaiasse na Festa do Peão Boiadeiro de Americana/SP. Segundo o UOL, Danilo Dias Jordão, 23, e Robson Pereira Galvão, 28, se aproximaram duas vezes da garota tentando beijá-la.

Na primeira, pediram o beijo, que foi negado. Na segunda, outro pedido recusado, com “direito”, segundo a vítima, a uma tentativa de tocá-la na cintura, revidada com um tapa na mão de um deles, que acabou derramando a cerveja deles. Houve reação agressiva e a menina temeu desesperada por sua segurança, fugindo com uma amiga. Por volta de 00h40, os criminosos as encontraram novamente e partiram para a agressão física, com socos e chutes na cabeça dela.

Os dois acabaram detidos pela guarda municipal, mas respondem ao processo por lesão corporal em liberdade. A garota ficou em observação num hospital e foi liberada. O caso vai ser investigado pelo 4ª DP de Americana.

Esse foi um típico caso em que machismo e crueldade contra animais se encontraram no mesmo recinto. Enquanto animais eram torturados numa arena de rodeio, uma garota foi vítima do machismo que essa cultura de violência contra animais humanos e não humanos fomenta. Não é de surpreender que tal ambiente, mais a tradição “viril” que o marca, embruteça homens de modo que se acham donos das mulheres e dos animais não humanos que violentam e tentam impor essa posse à força.

Acabar com esse tipo de violência nesse ambiente passará por abolir tanto o rodeio quanto a cultura machista.

imagrs

5 comentário(s). Venha deixar o seu também.

Filipe

junho 20 2013 Responder

O que esperar de pessoas que frequentam rodeios? Eu ficaria impressionados se respeitassem a mãe deles. Engraçado se menor comete um crime, “coitadinho”, agora se sofre um, dane-se, deixa os caras em liberdade.

Raphael Almeida

junho 19 2013 Responder

Não me surpreende isso vindo de retardados que frequentam rodeios .Pra mim 100% das pessoas que vão pra uma desgraça dessa tem potencial pra fazer isso , pois o desreipeito aos animais é generalizado , inclusive ente a mesma espécie.

Jones

junho 18 2013 Responder

Os sujeitos não são machistas, são uns psicopatas. Como podem agredir uma menina? Não entendo muito de leis, mas insinuar-se da forma como os “neandertais” fizeram não configura crime de estupro, uma vez que a menina é uma menor de 15 anos de idade?

    ~epix

    junho 18 2013 Responder

    Não são machistas? WTF? Isso foi um ato totalmente encorajado por cultura machista! A crença doentia e filha da puta de que as mulheres “devem” ceder a qualquer homem a qualquer hora, crença essa que infelizmente encontra muito apoio na “filosofia” de vida de peão.

      Jones

      junho 19 2013 Responder

      O que significa WTF?

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo