20

jul13

Blog de “revoltadinho com o mundo” exorta discriminação de gordinhas e revolta leitoras

blogueiro-revoltadinho

Certas pessoas nunca saíram dos seus 11 anos de idade, visto que lançam mão das mesmas birras, biquinhos e acessos de revolta com o mundo que certas crianças dessa faixa etária (e nem todas, visto que há muitas crianças mais maduras e inteligentes que essas pessoas). É o caso de blogueiros que usam o pseudônimo Bruno Krasnoyev (Atualização 23/07/13: a autora do post em questão foi identificada. Leia mais abaixo) e mantém no portal R7 um blog sugestivamente chamado “Tá lendo por quê?”. Ela diz, num post chamado “Gordinhas não podem (sic) usar legging. É quase crime“, que mulheres gordas “não podem” usar calças legging porque isso ofende a “nobre” vista dele.

Seu curto post é um compêndio de ofensas e preconceito contra mulheres consideradas “acima do peso”. Destaca-se a pachorra da autora de dizer também que:

Gordinhas precisam entender que excesso de peso não combina com roupa justa. E não me venha com esse papo de “o importante é se sentir bem com o que veste”.

Ótimo se o outro esteja se sentindo bem, mas nada mais real que a frase: o direito de um termina quando começa o do outro. E o meu direito é ser feliz.

Ou seja, o “direito de ser feliz” dela exclui o direito de muitas mulheres de gostarem de si mesmas, amarem seu próprio corpo e vestirem o que quiserem. É o “direito” dos discriminadores que batem o pé, gritam e fazem biquinho porque o mundo não se encaixa nos moldes exatos que eles queriam que se encaixasse e há pessoas com características físicas que não condizem com os gostos excludentes deles.

A reação – que infelizmente não é tão óbvia por causa do preconceito quase generalizado da parte d@s machistas contra mulheres gordas – foi quase completamente de repúdio. A grande maioria dos 250 comentários (postados até o momento em que este meu post foi publicado) mostram a revolta das pessoas em ver blogueiros metidos a trolls do mal disseminando o preconceito, a discriminação, a intolerância daqueles que têm mente pequena demais para aceitarem as diferenças e respeitarem o direito das pessoas de viverem de bem consigo mesmas.

Mas eu acredito, infelizmente, que a postadora da trollagem do mal deve estar rindo à beça no momento, visto que sua “polêmica” está dando certo.

O blog em questão é totalmente voltado a polemismos infantis, incluindo-se diversas queixas do tipo “Classe média sofre“, tudo com o intuito de aparentemente atrair mais pessoas revoltadas que não irão mais voltar ali do que leitores simpatizantes que compartilhem com os autores do blog o mesmo reacionarismo e a mesma mentalidade de crianças mimadas moradoras de bolhas.

Eu pessoalmente evito incitar que mais pessoas cheguem lá protestando, visto que tudo indica que os blogueiros que agem ali são trolls que gargalham com as hate messages. Mas, vindas de trolls ou de autênticos reaças de mentalidade estagnada, toda incitação ao preconceito deve ser denunciada, entre elas a gordofobia, hoje ainda pouco combatida na internet.

 

Atualização (23/07/13, 00h40): Uma leitora me enviou esse comentário:

Pessoal, na internet só não encontramos o que não queremos certo?

Ao comentarem no próprio blog da pessoa que tem o pseudônimo de Bruno Krasnoyev (no perfil do blog informa que seu nome não é Bruno e a foto tbm não é sua), reparem que aparece o seguinte: Publicado por JHOHAGEN e ao procurar no facebook me deparei com a Sra. Julia Hohagagen que trabalha no portal R7. Ligando uma coisa na outra, quem escreve os absurdos lá é o ser deste seguinte perfil:

https://www.facebook.com/jhohagen

Aproveitem ;)

A denúncia da leitora é comprovada com o print abaixo:

jhohagen

Também várias outras pessoas se escondem por trás da entidade “Bruno Krasnoyev” para escrever outros posts repulsivos, como os abaixo:

fcdsantos

F. C. D. Santos é uma das pessoas que alimentam o tal blog.

 

odair

Odair Braz Junior, outro indivíduo que alimenta o blog semeador de discórdias

Ou seja, o site R7 oferece espaço – não se sabe se voluntário, pago ou oferecido a funcionários que trabalham em outras partes do portal -, para que diversas pessoas semeiem a discórdia e revoltem leitores.

imagrs

4 comentário(s). Venha deixar o seu também.

Dayane

maio 29 2015 Responder

De onde esse cara tirou que ele pode ser um colunista?

ailton nascimento

fevereiro 6 2014 Responder

Acho ridiculo esse colunista do r7 simplesmente achavque pode ofender a todos…hoje eu vi um post que fala mal dos gays,lesbicas e tudo mais…nos humilhando e nos expondo como se fossemos demonios sobre rodinhas…ja q ele fala muito sobre a “liberdade de expressao” estou expressando a minha indignaçao por uma empresa irresponsavel que tem a capacidade de contratar pessoas mal carater para fazer parte de um site visto por milhoes de pessoas no mundo inteiro!
Acho RIDICULO e CONSTRANGEDOR tudo o que e postado ali;deveriam processar esse individuo irresponsavel e ignorante e exclui-lo do convivio soçial…
Esse r7 e uma porcaria e o conçeito que todos tem se resume a ZERO;

Marília Amaro

julho 21 2013 Responder

Pessoal, na internet só não encontramos o que não queremos certo?

Ao comentarem no próprio blog da pessoa que tem o pseudônimo de Bruno Krasnoyev (no perfil do blog informa que seu nome não é Bruno e a foto tbm não é sua), reparem que aparece o seguinte: Publicado por JHOHAGEN e ao procurar no facebook me deparei com a Sra. Julia Hohagagen que trabalha no portal R7. Ligando uma coisa na outra, quem escreve os absurdos lá é o ser deste seguinte perfil:

https://www.facebook.com/jhohagen

Aproveitem ;)

Bah

julho 20 2013 Responder

Convido a todos expressarem seu desapontamento enchendo a cx de email do portal R7 sobre esse ser: http://www.r7.com/institucional/fale-com-o-r7/index.html

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo