29

jul13

Sobre a diminuição da frequência de postagens no blog

Me antecipo à eventual dúvida daquelas pessoas que leem regularmente o Consciencia.blog.br sobre por que a frequência de postagens caiu bastante desde que os Direitos Humanos passaram a ser o único tema principal daqui.

Essa queda se deu porque tradicionalmente o tema Direitos Animais e Veg(etari)anismo era o que mais trazia posts, havendo apenas ocasionalmente postagens com o tema Direitos Humanos. Além disso, a maior parte dos subtemas relacionados aos DH têm relativamente pouco tempo desde que começaram a ser abordados como partes da temática principal daqui, em comparação com DA/veganismo, que era abordado por mim como um dos temas principais de meu trabalho como blogueiro desde os primórdios do antigo blog Consciência Efervescente.

Já que os posts vegano-abolicionistas foram todos para o Veganagente, seria natural que o tema Direitos Humanos, que numericamente rendeu a menor quantidade e frequência de posts, rendesse ao blog uma frequência menor. Se DA/veganismo continuasse por aqui, ainda teríamos posts quase todos os dias.

Mas a grande maioria dxs leitorxs daqui não deve estar sentindo falta de uma frequência regularmente diária de postagens, visto que têm uma tendência de entrar diretamente em cada post e lê-lo individualmente, ao invés de verificar a página inicial e as páginas de arquivo procurando pelos posts que mais lhes interessem. A quantidade diminuiu, mas a qualidade continua a mesma, tanto que, mesmo com a diminuição da frequência, as visitas diárias aqui continuam no mesmo patamar de antes da transferência do tema DA/veganismo para o Veganagente, a uma média estimada de 800 visitas diárias e frequentes picos diários de mais de mil visitas.

Além disso, não tenho o costume de simplesmente replicar notícias quaisquer, priorizando mostrar notícias pouco divulgadas – ou mesmo inéditas – e artigos com pontos de vista que não sejam “mais do mesmo”. E fazem falta os artigos de colaboradorxs que me enviem conteúdo – já faz meses que não recebo no e-mail do blog artigos novos de leitorxs.

Por isso deixo aqui justificada a diminuição da frequência das postagens. Mas deixo claro que, mesmo que o Consciencia.blog.br eventualmente fique uma ou duas semanas consecutivas sem posts novos, não vou parar de postar por aqui. É só questão de eu encontrar um ou mais fatos novos a descrever por aqui (como o flagra de um artigo discriminando pessoas que não acreditam no Deus cristão ou uma notícia quente de obra[da] homofóbica ou machista publicada em algum meio de comunicação de massa) e eu tenha, no momento da descoberta de tal fato, tempo livre suficiente – dependendo do post, meia hora pode ser o bastante – para postá-los aqui.

 

P.S: Aceito sugestões de blogs e sites que me tragam fatos novos para descrever e comentar por aqui, na temática de Direitos Humanos e/ou meio ambiente, como sites que interliguem Direitos Humanos com problemas ambientais.

imagrs

Seja a primeira pessoa a comentar

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo