02

ago13

UOL trata namorada do jogador Neilton como objeto de posse dele

sua-propria-bruna

Mais uma mulher é tratada como troféu de jogador de futebol pelo UOL Esporte. É a vez de Juliana Paulesini, namorada de Neilton, jogador do Santos, que é referida nesta “notícia” e na chamada no Facebook como “a própria Bruna Marquezine” dele, como se ela e Bruna fossem meros objetos sob posse deles.

Recentemente a apresentadora Elisabetta Canalis, ex-namorada de Reginaldo, do Vasco, também foi tratada com objeto pelo UOL Esporte, referida como “uma das conquistas” dele. Pelo visto é uma tradição no futebol e no jornalismo esportivo que namoradas de jogadores sejam tratadas assim, de forma objetificante e hipersexualizada. Não só são vistas nesse meio como objetos, como também objetos sexuais sob posse deles. Isso sem falar que, comumente chamadas de “Marias Chuteiras”, são estigmatizadas como moças interesseiras, muito menos apaixonadas do que interessadas em dinheiro e sexo.

Contra o machismo no jornalismo esportivo (considere-se também que o mesmo UOL Esporte também sexualiza e objetifica mulheres em diversos outros esportes), protestos devem ser enviados ao link do Facebook mencionado acima.

imagrs

1 comentário(s). Venha deixar o seu também.

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo