17

set13

60 pérolas de páginas de direita no Facebook #2: o ódio ideológico não tem limites
Ódio: o lema de grande parte da direita conservadora brasileira, senão dela inteira.

Só falta mesmo a direita conservadora autora das imagens postadas aqui e no outro post quererem esta bandeira para o Brasil, que seria governado por ela tendo como princípio maior o ódio contra tudo o que seja de esquerda, popular e luta de minorias oprimidas.

Leia aqui todos os posts da série de pérolas de páginas de direita do Facebook

TW (aviso): Algumas pérolas contêm apologia à ditadura militar, heterossexismo, incitação ao ódio intolerante e à violência contra a esquerda, apologia à violência contra crianças, apologia ao uso de armas, apelo à culpa contra a mulher que aborta, apologia a Jair Bolsonaro e Marco Feliciano, transfobia e machismo e misoginia.

Aviso: Leia imprescindivelmente as regras de comentários antes de vir comentar neste post. Comentários carregados de ódio, hostilidade, baixaria e preconceito (mesmo disfarçado de discordância) serão apagados tão logo eu os veja por aqui, e lamentações dos autores dos comentários apagados serão ignoradas.

O ódio que vi fluir em páginas da direita conservadora no Facebook é tamanho que mesmo 60 imagens não são suficientes para escancará-lo por inteiro. Daí eu resolvi trazer mais amostras desse sentimento tão destrutivo de que o conservadorismo brasileiro é rico, com este segundo post de pérolas que traz mais 60 figuras que mesclam, além de muito ódio, ignorância sociopolítica e histórica; humor involuntário; níveis variados de preconceito; fanatismo exacerbado contra a esquerda, o socialismo, o comunismo e os governos do PT e piadinhas sem graça que mostram como esse lado do espectro político é tão carregado de aversão aos Direitos Humanos, à democracia e às lutas populares por igualdade e liberdade.

Aliás, mesmo o conjunto total de 120 imagens-pérola que o Consciencia.blog.br traz e responde é insuficiente para expor todo o ódio presente em vastas regiões do lado direito da militância política brasileira, visto que evitei trazer diversas imagens de incitação explícita ao ódio homofóbico e misógino – e que o Facebook, em sua política estúpida de proteger conteúdos preconceituosos, se recusa a apagar mediante denúncias.

Nessa procura mais recente pelas 60 pérolas adicionais, eu até achei umas duas fanpages de direita cujas imagens predominantemente são de citações de conservadores, liberais-econômicos e neoliberais e colocam o ódio antiesquerdista e o preconceito em segundo plano. Mas percebi que tais páginas tiveram que usar citações, numa aparente incapacidade de se criar conteúdo próprio de apologia política e exposição de ideias sem ódio e preconceito.

Acredito que nem todo mundo vai “aguentar” visualizar 120 imagens com o que há de mais abjeto, antipopular, antidemocrático e antiminorias na militância política brasileira, portanto incentivo que você leia os dois posts só até onde aguentar. Mas também tenho a intenção de fazer destes dois posts um compêndio de imagens compartilhadas ou criadas por páginas conservadoras de modo que sirvam como conteúdo de apoio para futuros trabalhos acadêmicos nas áreas de Ciência Política, Sociologia, História e Filosofia e também para posts de outros blogs.

Me chamou a atenção também a incapacidade de tais páginas chamarem a sociedade em si, em especial os mais humildes, para se rebelar contra o sistema político brasileiro, preferindo elas, ao invés, invocar os militares a realizarem um golpe de Estado de modo a implantar uma ditadura de direita ou mesmo de extrema-direita. Provavelmente acreditam que, se for o povo a eventualmente fazer uma revolução que tire Dilma Rousseff do poder e substitua o regime político atual, o novo regime seria uma democracia popular, focada no combate aos privilégios das elites políticas, econômicas e religiosas e pelo menos na domesticação e reforma aprofundada do capitalismo brasileiro. E isso iria contrariar frontalmente os interesses daqueles que a direita tanto defende. Daí que defendam uma mudança política cujos únicos autores sejam as elites e os militares comandados por elas, algo de que o povo não participe e seja simplesmente um espectador submisso, coagidamente curvado às vontades dessas elites.

Pois bem, abaixo estão as 60 imagens adicionais obtidas de fanpages conservadoras, devidamente comentadas. Clique em cada imagem para vê-la em tamanho completo. E não se esqueça de visitar o guia de falácias da Wikipédia para entender expressões muito usadas aqui como “espantalho”, “reductio ad absurdum” e “non sequitur”.

 

perola-4-classes

Já o povo adorou ser privado de direitos civis, políticos e humanos; censurado, torturado e assassinado por manifestar opiniões políticas que divergissem da ideologia do regime; empobrecido pelo arrocho salarial iniciado no “milagre econômico” (e proibido de se manifestar contra isso); submetido à alienação pelas emissoras de TV e pela propaganda; alheado do conhecimento sobre a corrupção que acontecia às escondidas nos poderes executivo e legislativo (e contra a qual ninguém podia protestar sob pena de ser preso, torturado e morto por “subversão”)… Né mesmo?

 

perola-7-de-setembro

Lute pela soberania! Combata a democracia e as lutas populares e derrube o governo do PT para colocar um monarquista fanfarrão de extrema-direita no poder!

 

perola-123-anos

Malditos republicanos que acabaram com a grande experiência monarquista em que prevaleciam a escravidão, o voto censitário, as eleições fraudulentas e violentas em que só homens da elite podiam se candidatar e mulheres eram proibidas de votar, o Estado com religião oficial privilegiada, a falta de liberdade religiosa, o tratamento da mulher como propriedade do homem, o coronelismo, o analfabetismo quase generalizado, o ensino elitizado, todas essas coisas que faziam o Brasil ser uma grandiosa, livre e popular democracia!

 

perola-a-direita-eh

Ou seja, se a direita aceita alguns poucos negros e algumas poucas mulheres, menos ainda negros e mulheres vindxs de classes pobres, na política e parte dela combateu o nazismo, não existe racismo nem machismo na direita e Hitler nunca foi de extrema-direita. É isso?

 

perola-agenda-gay

Pela liberdade de defender que homossexuais são inferiores, doentes e pecadores abomináveis e não merecem direitos! Pela liberdade de expressar preconceito, intolerância e ódio contra lésbicas, gays, bissexuais e trans*! Eu ainda pego na rua, aliás, aqueles que lutaram, nos anos 80, pela aprovação da lei antirracismo, que combateu os contrários à “agenda negra” e a liberdade de expressão dos racistas. #conservadorescontraoracismomasafavordahomofobia

 

perola-agenda-lgbt

Não façam a vontade do diabo do amor e da tolerância! Façam a vontade do nosso deus homofóbico, misógino, intolerante contra outras religiões, defensor da escravidão e que pune o amor com o inferno! Não deixem a militância LGBT defender a liberdade de orientação sexual e a tolerância nas forças armadas, no escotismo e nas escolas! A homofobia precisa prevalecer!

 

perola-agente-nao-e-medico

Na falta de argumentos válidos contra a vinda dos médicos cubanos, vamos ridicularizar mesmo, fazendo caricaturas ridículas e fazendo “Lalalalalá, não tô ouvindoooo…” para quem argumenta que os médicos cubanos são competentes.

 

perola-ajude-um-escravo

Porque médicos que se ofereceram voluntariamente para auxiliar o atendimento médico no Brasil, têm conterrâneos trabalhando em todo o mundo (incluindo em diversos países ditos “desenvolvidos”) e não são nenhuma propriedade alheia são “escravos”. E não adianta refutar o argumento de que “médicos cubanos são escravos do comunismo (sic)” que a trupe conservadora não vai querer ouvir, tampouco acreditar.

 

perola-aviso

Ou então você não vai encontrar nada disso sendo racionalmente defendido e só vai ver, ao invés, ódio reacionário contra a esquerda, o PT, o socialismo e o ideal comunista.

 

perola-brasil-x-socialismo

Maniqueísmo, com “direita heroica do bem X esquerda sanguinária do mal”, e paranoia antissocialista são as coisas mais comuns na direita brasileira. E adivinha quem essa mão verde representa.

O povo? Errou. As elites, os militares viúvos ou filhos da ditadura, os fundamentalistas religiosos, os grandes empresários e latifundiários e a classe média conservadora? Agora sim acertou.

 

perola-caiunareal

Além de maniqueísmo extremo e ódio antissocialista/anticomunista, paranoia e conspiracionismo também são duas características abundantes na direita conservadora brasileira. Ora é um supostamente onipresente “comunismo” tomando o controle das instituições brasileiras, ora é o movimento LGBT querendo instaurar uma “ditadura”, ora é o feminismo “ameaçando” a integridade da sociedade… Preconceito, fanatismo, ódio irracional e muita paranoia andam todos de mãos dadas nas fileiras conservadoras.

 

perola-castigo-fisico

De origem hispanófona mas compartilhada por fanpages direitistas brasileiras, essa imagem faz apologia à violência contra crianças, ao preconceito e à proibição da criança de ter o estilo de roupa e subcultura* urbana que quiser. Condiciona inferioridade e ridículo a gostos totalmente inofensivos como usar bonés. É essa a tal “liberdade” que alguns conservadores querem?

*Subcultura significa uma “cultura dentro da cultura”, e não uma cultura “inferior”.

 

perola-civis-armados

Cultura de paz? Perigo de cidadãos matarem uns aos outros em brigas banais? Cidadãos armados morrendo na tentativa de reagir a assaltos? Tratamento das raízes da violência urbana? Bah…

 

perola-como-socialismo

Afinal, só existe um tipo de socialismo – o socialismo marxista corrompido em ditadura – e esse único tipo de socialismo é defendido como a utopia final pela esquerda. Mais um produto da Fantástica Fábrica de Espantalhos Conservar Ltda.

 

perola-comunismo-perverso

Mais ignorância e maniqueísmo. Adora-se na direita falar de “comunismo” sem sequer saber qual a definição de comunismo – e, claro, considerar esse “comunismo” praticamente uma criação do Satanás.

 

perola-cristao-vota

“Cristão que é cristão” não vota pela liberdade das mulheres e das pessoas LGBT. E votar “limpo” é votar para que essas pessoas continuem sempre privadas de direitos e as mulheres continuem sendo tratadas como seres inferiores a embriões sem senciência com uma semana de fecundos.

 

perola-diferenca

Eu sei que conservadorismo e maniqueísmo não têm nenhuma diferença entre si.

 

perola-don-lula

A direita tradicional, não aliada ao PT, se morde de raiva por ter perdido três eleições presidenciais seguidas. Por mais que Lula, Dilma, o PT e seus partidos aliados mais próximos tenham adotado políticas de direita; beneficiado os grandes empresários (especialmente bancos), os latifundiários e os fundamentalistas religiosos; afundado a consciência do povo trabalhador no consumismo e na ostentação e privatizado bens públicos (como rodovias, ferrovias, portos, aeroportos e jazidas de petróleo), a velha direita continua com o mesmo ódio fanático de sempre deles. Lula é tratado como um abominável chefe de quadrilha, um perigoso líder da corrupção, enquanto o FHC foi o mandatário de um governo com tanta ou mais corrupção do que os de Lula e Dilma mas jamais foi criticado, tampouco repudiado, por essa gente.

 

perola-duplipensar

Cassar direitos das mulheres é liberdade. Forçar mulheres a sofrerem e crianças rejeitadas a nascerem e crescerem sem amor e condições é compaixão. Considerar mulheres adolescentes ou adultas moralmente inferiores a embriões de uma semana é justiça. Virar as costas para as crianças “salvas” do aborto depois de nascidas é amor à vida.

 

perola-ei-comuna

Muitos direitistas não só nunca saíram da Guerra Fria como desejam no fundo do coração participar de uma guerra “quente” contra a imaginária “ameaça comunista”. E é curioso ver conservadores falando de “justiça, liberdade, verdade e paz” quando o que mais se vê nos dois posts de pérolas direitistas aqui no blog são autênticos atentados e declarações de ameaça às quatro.

 

perola-emprego-bolsa-familia

Grande parte dos conservadores odeiam programas como o Bolsa Família, uma das poucas obras dignas de elogio do governo Lula. Para manifestar esse ódio, tome distorções e mais distorções, como a falácia do espantalho acima de que o Bolsa Família desencorajaria a procura de emprego pelos adultos beneficiários – quando na verdade o benefício mensal em dinheiro a que eles têm direito, mesmo quando têm muitos filhos, é geralmente inferior ao salário mínimo que um emprego formal ou mesmo um trabalho de comerciante ambulante rende.

 

perola-esquerdar

Apologia à violência policial contra pessoas que estão exercendo o direito democrático de manifestação. A gente vê na direita.

 

perola-esquerdistas

Direitos humanos, liberdade de amar e ser feliz do jeito que é, igualdade, democracia, justiça para quem é oprimido, respeito integral às diferenças, fim de privilégios, vida digna para todo mundo, uma sociedade sem preconceitos e discriminação… Essas coisas todas só fazem o Brasil mudar para pior, né mesmo?

 

perola-estes-nomes

Boicote quem defende os Direitos Humanos e as autênticas liberdades individuais (como de amar, de se vestir e se comportar como quiser, de casar-se, de viver sem ser vítima de preconceito, de ser feliz etc.) e promove o progresso dos valores ético-morais! Só vote em quem promove a estagnação moral, o preconceito, a proibição do livre amor e a opressão contra minorias!

 

perola-facebook-apagou

“Não somos homofóbicos, apenas odiamos homossexuais, temos ódio pelo amor que sentem um pelo outro, queremos destruir os seus direitos e incitamos a violência contra eles!”

Um dos raros momentos em que o Facebook apaga um discurso de ódio. Essa gente contaminada pela intolerância deveria ficar feliz, já que são pouquíssimos os panfletos preconceituosos que o Facebook aceita apagar.

 

perola-hipocrisia

Hipocrisia é dizer que só está “opinando” e imediatamente em seguida difamar e caluniar homossexuais.

 

perola-importar-escravos

E quando os “bons profissionais pagos” não querem ser contratados para ir a municípios interioranos onde faltam médicos, e ainda protestam contra a providência alternativa e emergencial de contratar médicos estrangeiros com manifestações cujo um dos brados começa com “Somos ricos, somos cultos”? E quando os médicos estrangeiros não são nenhum escravo (e a direita não quer acreditar nisso)?

 

perola-feminista-extremista

Análise rasa e distorcida de fatos também é comum entre conservadores, como é o caso certas antifeministas “direitas” que chamam de “extremistas” quem reivindica o simples direito ao topless feminino e ainda confundem as feministas que fazem isso com as sexistas do Femen (que não são reconhecidas como feministas e só atrapalham a verdadeira luta feminista).

 

perola-intervencao-militar

Mais um pouquinho de paranoia reacionária contra ameaças imaginárias e a favor da supressão do pouco de democracia que temos com um golpe militar pela instauração de uma ditadura de extrema-direita.

 

perola-intervencao-militar-2

Golpe militar já! Pra combater a opressão instaurando um regime de opressão!

 

perola-machismo-x-feminismo

Eu sei que isso é uma tentativa (claramente fracassada) de fazer humor. Mas pensemos: quem ri de “humor” machista é boa pessoa?

 

perola-malafaia

Será que essa gente protege também quem defende Levítico 25:44 (“E quanto a teu escravo ou a tua escrava que tiveres, serão das nações que estão ao redor de vós; deles comprareis escravos e escravas.”) e 1 Coríntios 14:34-35 (“As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei. E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem na igreja.“)?

 

perola-manipulado

Não seja manipulado! Pense além do senso comum! Desconfie, questione, pesquise! Faça o que dizemos mas não fazemos!

 

perola-manual-idiota

“Teoria socialista marxista = coisa de idiotas e burros. Teoria capitalista/conservadora/liberal-econômica = coisa de gente inteligente e culta.” Assim pensam os mestres do maniqueísmo, do ad hominem e da discussão de baixo nível.

 

perola-marco-inicial-mensalao

Corruptos do PSDB, DEM, PMDB e outros partidos do centro para a direita foram absolvidos em CPIs que terminaram em pizza? Ok, tudo bem. Prováveis corruptos do PT correm o risco de serem julgados de novo por decisão de ministros do STF? COMUNISMO!!!!11!!1!!!1um!!1

 

perola-marxismo-cultural

Homofobia, machismo, antiesquerdismo, antiliberdade individual, tudo contra o “marxismo cultural”. Apostam quanto que a pessoa que fez essa imagem só não colocou um ícone do movimento negro coberto por um X porque tem medo de ser preso por racismo?

 

perola-militares-da-reserva

1. Golpe militar! O povo vai ganhar! De seus direitos os milicos vão privar! E das decisões políticas serão proibidos de participar e sequer opinar!

2. Conclamam os militares da reserva a usar de violência contra manifestantes nos protestos da esquerda, além de clamarem por golpe militar. E ainda chamam os esquerdistas de extremistas.

 

perola-militares-no-poder

Doa a quem doer. Mesmo que doa no povo, nos mais pobres, em todos aqueles que protestam por justiça, direitos, dignidade e liberdade e vão ver o que ainda temos de democracia morrer mais uma vez.

 

perola-ministerio-da-igualdade

Aceita um sorvete com bolas de reductio ad absurdum e falácia do espantalho, com cobertura de ignorância e reacionarismo?

 

perola-nelson-rodrigues

Citações machistas. Porque usar de personalidades do passado (e do presente) para legitimar o machismo e reproduzir isso em fanpages de direita é cult, é chique.

 

perola-oab

Maldita OAB! Parem de reprimir quem luta contra os Direitos Humanos e incita o ódio contra minorias!

 

perola-obama-reeleito

Obama, aquele que não fez nada para enfraquecer o poder das grandes corporações, se rendeu ao poder dos militares de seu país, viola as telecomunicações do mundo inteiro e quer empreender guerra contra a Síria, foi reeleito! Que triste! Os velhos EUA, paraíso das megaempresas bilionárias, superpotência militar, paraíso dos fundamentalistas cristãos, inferno dos direitos trabalhistas e das ideias anarquistas e comunistas, inimigos de Cuba e de outros países que não adotam o capitalismo como principal sistema socioeconômico, morreram, mesmo continuando os mesmos de sempre!

 

perola-omissao-do-povo

“Comunismo brasileiro”. Onde as grandes empresas (principalmente os bancos), os latifundiários e os fundamentalistas religiosos fazem a festa; não existe nenhum esforço de redistribuição agrária; protestos de esquerda são reprimidos com truculência e a maioria do povo vive alienada e hipnotizada pelo consumismo e pela ostentação.

 

perola-onu

MALDITOS ROMANOS COMUNISTAS!!!!11!!1!!!1!um!!onze!!!1

Obs.: Veja essa imagem e em seguida reveja a primeira imagem conservadora deste post.

 

perola-palhaco

1. O “bolsa crack” já foi explicado em resposta a uma das imagens do outro post. Recapitulando tudo:

Não basta propagar ódio e preconceito, a ordem na direita também é propagar boatos. A tal da “bolsa crack” na verdade se chama Cartão Recomeço e é um projeto de destinação de auxílio financeiro para o tratamento de dependentes químicos internados em clínicas terapêuticas. Nem o dependente nem sua família podem sacar esse dinheiro, uma vez que ele é destinado apenas à clínica. Há mais detalhes num FAQ no site do Governo de São Paulo. Detalhe: quem implementou o Cartão Recomeço foi o governador paulista Geraldo Alckmin, do PSDB (partido de direita que não é reconhecido como tal por conservadores extremistas), e o governo federal nada tem a ver com isso.

2. A “bolsa presidiário”, que na verdade se chama auxílio-reclusão, não é destinada ao detento, e sim à família economicamente dependente dele. Mais informações aqui no site da Previdência Social e também aqui, onde o mito e os hoaxes escandalizando em cima do auxílio-reclusão são desmontados.

Obs.: O criador da imagem “Circo Brasil, aqui você é o palhaço” não inseriu esses adendos reacionários e não é culpado por sua imagem estar sendo distorcida por conservadores.

 

perola-presidios

 Corrupção (e ainda acobertada) nos governos FHC (federal), Serra e Alckmin (estaduais/SP)? Tudo bem, ok.

Corrupção no governo Lula? ABSURDO!!!11!1!!! COMUNISMO!!!11!!!1um!!1 GOLPE MILITAR JÁ!!!11!!!1!!1!!um!!!!!1

 

perola-prestem-atencao

1. UNE e CUT se venderam ao governo do PT, são entidades pelegas governistas. Jamais iriam criticar o governo que os cooptou.

2. O MPL e o Black Bloc têm outros propósitos e objetivos, como a estatização e gratuidade do transporte público e o enfrentamento da violência policial e dos símbolos do capitalismo.

3. Não que isso justifique a raridade de protestos na esquerda contra os escândalos de corrupção nos governos petistas ou invalide a pressão pelo julgamento e condenação dos mensaleiros do governo federal petista, mas estamos vendo algum direitista pedir a prisão dos envolvidos nos tantos escândalos dos governos do PSDB e DEM (como o do Metrô de São Paulo, o Mensalão Tucano, os escândalos da época de FHC etc.)? Quem quiser saber a resposta, pode procurar nos álbuns das fanpages de direita.

 

perola-pt-comunista

Primeiro, o PT nunca foi comunista, nem nos seus primeiros anos de existência nos anos 80. Segundo, hoje o PT é um partido com claras práticas de direita, como privatização de bens públicos, conservadorismo moral – pela cumplicidade na ocupação da Comissão de Direitos Humanos e Minorias pelo PSC e por Marco Feliciano, pela oposição ao que Dilma chamou de “propaganda de opções sexuais”, pela omissão ou mesmo oposição ao direito da mulher ao aborto, pela desassistência à população LGBT etc. -, desenvolvimentismo baseado nos moldes da política da ditadura militar, favorecimentos aos grandes empresários e latifundiários, repressão violenta contra manifestações populares etc. E ainda chamam esse partido de “comunista”? Isso tem dois nomes: falácia genética (baseada nas origens socialistas do PT) e fanatismo.

 

perola-ptfobico

Quase sempre justificam essa “PTfobia” com o argumento de que os governos de Lula e Dilma são corruptos. Mas cadê que se manifestam também como “PSDBfóbicos”, mesmo com tantos escândalos de corrupção desaguados em pizza nos governos de FHC (federal), Serra e Alckmin (SP)? Militância anticorrupção seletiva, isso vemos muito na direita.

 

perola-reinaldo-azevedo

Para fomentar o reacionarismo dos leitores, tome citações de reacionários fanáticos, que demonstram clara ignorância sobre a diversidade de correntes socialistas existentes, exageram o número de mortes nos regimes socialistas autoritários do século 20 (o que não quer dizer que essas mortes foram justificáveis, deixe-se claro) e usam falácias non sequitur mistas com inversão do acidente como “O socialismo autoritário do século 20 matou milhões de pessoas inocentes, logo não existe nenhuma corrente política defensora do socialismo democrático e libertário”.

 

perola-riomais20

A Fantástica Fábrica de Espantalhos Conservar Ltda. também fabrica espantalhos sensacionalistas e conspiracionistas, como essa pérola de que “a Rio+20 defende a redução da população por meio do aborto sistemático”.

 

perola-saltos

Saltos que também se chamam falácia de declive escorregadio.

 

perolas-comunistas-esconderam

Um protesto incitado por entidades conservadoras – diversas delas religiosas -, sob o clima de tensão da Guerra Fria e as reformas de base de Goulart as quais ameaçavam os interesses de muita gente poderosa, entidades essas que distribuíram panfletos sensacionalistas contra a esquerda, é tratado como uma manifestação espontânea – e pior, de um sentimento atual, quase 50 anos depois – que representava a “maioria” da população brasileira da época. E usam um fato de um passado de quase 50 anos atrás, de um contexto muito diferente do atual, para fazer um clamor golpista antidemocrático na época de hoje. Inteligência, a gente não vê por aqui.

 

perola-sei

Mais dos conservadores insistindo que o nazismo era “socialista”, mesmo sendo totalmente favorável à propriedade privada, à tradição e aos “bons costumes”. Sei…

 

perola-se-liga

Um panfleto virtual dirigido unicamente aos empresários e fazendo um jogo intelectualmente desonesto que mistura numa miscelânea quimérica a questão de grandes empresários explorarem seus empregados, a existência de juros e impostos altos e a alta da inflação para no final lançar mais um belo non sequitur, segundo o qual “o governo permite juros e impostos altos e não está controlando a inflação como deveria, logo o argumento de que o empresariado explora trabalhadores é uma lenda”.

 

perola-seu-machista

Muitos conservadores adoram usar de espantalhos ridicularizantes e absurdos para difamar o feminismo. Eis mais uma das tantas distorções maliciosas e desonestas do antifeminismo reacionário, segundo o qual “as feministas querem impor aos meninos a transexualidade feminina”.

 

perola-somos-reacionarios

Direitos humanos, democracia popular, liberdades individuais, distribuição de renda, emancipação das minorias, mundo livre de preconceitos e discriminação… Tudo coisa que não presta, segundo os reaças.

 

perola-sua-turma

Para defender o armamento civil e o aprofundamento da cultura de violência, um pouquinho de maniqueísmo ridículo misturado com mentiras sobre personalidades como Gandhi e Dalai Lama.

 

perola-tomar-banho

Incitação à violência policial, à repressão brutal das manifestações populares e ao combate ao direito do povo de se manifestar nas ruas. A gente vê isso em muitas páginas de direita.

 

perola-transfobia

Porque defender respeito e dignidade às pessoas trans é loucura para certos reacionários. Da mesma forma, no século 19 era considerado “coisa de louco” defender a abolição da escravidão humana e o direito feminino ao voto.

imagrs

28 comentário(s). Venha deixar o seu também.

André Guilherme

agosto 9 2016 Responder

Fico muito feliz que existam conteúdos desse tipo à disposição…aprendo bastante…gostaria de uma orientação…
Quais livros com relação à Direita Política você me recomenda? Confesso que estou procurando alguns conteúdos mas sempre tem algo voltado pra Esquerda Socialista kkkk, eu não quero me contaminar, você me entende né kkk
Um grande abraço

    Robson Fernando de Souza

    agosto 11 2016 Responder

    André, acho que você se equivocou. Este blog é assumidamente de esquerda, e esta postagem denuncia e responde imagens de linguagem absurdamente violenta e cheia de ódio vindas de páginas de direita do Facebook (ou nas quais o rótulo de “direita” sirva apenas pra dar uma embalagem palatável a páginas de ódio).

Rafael Duarte

julho 22 2016 Responder

Bom dia a todos, entendo que todos os lados possuem vantagem e desvantagens, possuo sim uma inclinação mais para a direita e não vou negar, como vi que aqui existe muita gente disposta a uma boa conversa sem agressão, o que eu quero mais entender na visão da esquerda, é como vocês toleram líderes ditadores em todos os países socialistas, líderes que vivem em verdadeiros palácios, na Coréia do Norte, Kim Jong-un possui riquezas e o povo na pobreza, sem direito a uma internet livre por exemplo, em Cuba, Fidel é quase um Bilionário, esta até na Forbes, e o povo sobrevive com 20 dólares mais alguns contrabandos para poder comprar comida, na Venezuela, estão passando fome, sem contar diversos países da África, isso é que eu não entendo, o Regime Militar foi agressivo sim e sabemos que foram os EUA quem ajudou a dar o Golpe, mas, e se isso não tivesse ocorrido? No Rio Grande do Sul, Brizola já havia expropriado duas empresas Americanas antes de Jango cair. O caminho que o país estava tomando era o comunismo e todos sabem disso! Morreram muitas pessoas e várias foram exiladas, oficialmente o número de mortos ultrapassa 400, mas em Cuba foram mais de 14000 pessoas mortas, incluindo mulheres e crianças! Se contar Coréia, China, Russia, Alemanha (temos que ser sinceros e reconhecer que Hitler não era de Direita, tanto é que Nazismo vem da tradução de Socialismo) são milhões de mortes. O que é que faz o socialismo ser tão bom na visão de vocês? Por favor, estou querendo apenas entender isso.

    Robson Fernando de Souza

    julho 22 2016 Responder

    Rafael, a única coisa que posso dizer é que, enquanto você não se livrar de tantas crenças fantasiosas por meio da leitura de livros sérios de História, você ~não~ vai entender a visão da esquerda. Até porque sua “visão” da esquerda, como demonstra, é totalmente baseada em falácias do espantalho.

Arthur Duarte

fevereiro 16 2016 Responder

Uau, obrigado por mostrar que ser de esquerda é alienação. Ainda bem que sou de direita e conservador. Luto contra o comunismo e populismo.
Esquerda nunca foi liberdade, socialismo e comunismo nunca levou nações ao sucesso!
Obrigado por nos mostrar como é bom ser de direita!
Abraços conservadores.

Fernanda

julho 19 2015 Responder

Caraca….serio que a direita é isso ?????

Vou pra la agora mesmo :)

bjs moços/as !!!

    Robson Fernando de Souza

    julho 20 2015 Responder

    Depois nos conta como é “bom” aderir ao fascismo e “fazer política” por meio do ódio, do fanatismo e da violência.

      Ernesto

      outubro 15 2015 Responder

      Acaba de descrever o modo comunista de governar

pamela

fevereiro 4 2015 Responder

Parabéns!!! Essa direita de merda precisava de um tapa na cara a altura.

    Robson Fernando de Souza

    fevereiro 5 2015 Responder

    Obrigado, Pamela =)

Adriel

outubro 28 2014 Responder

Uma coisa, a frase “SOMOS REACIONÁRIOS, NOSSA REAÇÃO É CONTRA TUDO QUE NÃO PRESTA” não deixou especificado o que pra eles não presta, me admiro muito de alguém que cria um blog pra manipular as pessoas. Provavelmente é esquerdista, e PT de direita!? Quem é a pérola agora, se PT fosse de direita o ranking de liberdade econômica do Brasil não estaria despencando em 114º lugar. Blogueiro, vai estudar mais.

Teófilo

setembro 6 2014 Responder

O maior problema da esquerda no Brasil é que não tem políticos nem empresários de direita para perseguir. Então persegue alguns blogueiros e diz que está lutando contra a onipotente burguesia reacionária.

Fabiano

setembro 1 2014 Responder

Comentário ofensivo contra minorias políticas (beneficiários do Bolsa Família) e cheio de espantalhos (insistindo que sou petista e comunista) apagado. Aqui não é lugar de vomitar generalizações maliciosas e ódio. RFS

Runnerba

agosto 22 2014 Responder

KKKKKKKKK Mais uma pagina esquerdopata “refutando pérolas direitistas” sem na verdade refutar nada, com uma RETÓRICA INSANA. São os mestres no DUPLIPENSAMENTO. A direita não precisa PROVAR nada, os FATOS falam alto. Os países mais “verdes” são capitalistas, os países com maior qualidade de vida são os capitalistas, e ad infinitum. Continuem acreditando em fantasias que assim vocês divertem a gente. COMUNISTA FELIZ É COMUNISTA QUE VIVE EM PAÍS CAPITALISTA. Vejam as fotos do líder da Coréia do Norte ao lado de cidadãos de seu país; SÓ QUEM DÁ RISADA É king jong un !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Robson Fernando de Souza

    agosto 22 2014 Responder

    Seu comentário foi considerado agressivo e fechado a debate e por isso o autor do blog se reserva o direito de não respondê-lo. RFS

Tony Schmidt

junho 21 2014 Responder

Quer dizer que foi o Lula que instituiu o bolsa-familia? É feio mentir. Sei que nao aprovarão este comentario,mas digitm no Google” autoria do Bolsa-Familia” e informem dignamente o povo.
Os programas do Bolsa Escola, o Auxílio Gás, o Bolsa Alimentação e o Cartão Alimentação do FH viraram UM apenas , o Bolsa-Familia.

Tony Schmidt

junho 21 2014 Responder

Quer dizer que foi o Lula que instituiu o bolsa-familia? Quanta ignorancia. Vá se informar melhor.

Cleide

março 23 2014 Responder

Muito obrigada pelo post, achei todos ótimos! Prestou um grande serviço a causa “direitista”.

    Robson Fernando de Souza

    março 25 2014 Responder

    Vc quis dizer que o post ajudou a direita?

Edivaldo do Rego Barros Filho

setembro 30 2013 Responder

O pior de tudo é que a maioria das pessoas compartilham esses tipos de “Posts”(já vi alguns no face),mas não sabem nem o que estão compartilhando e muito menos têm capacidade crítica de falar sobre…

Dass

setembro 20 2013 Responder

Concordei em muito com todas as análises das fotos, menos com isso:

“Cultura de paz? Perigo de cidadãos matarem uns aos outros em brigas banais? Cidadãos armados morrendo na tentativa de reagir a assaltos?”

Eu sempre me considerei de esquerda, mas sempre fui a favor do armamento. O perigo de cidadãos se matarem por brigas banais não é algo exclusivo de uma sociedade armada. Ele já existe e é bem mais que um perigo pequeno, ainda mais aqui no Brasil, onde é fácil ver exemplos de violência do tipo. E aqui existe o desarmamento.

E cidadãos MORREM em tentativas de assalto todos os dias, reagindo ou não. Moro numa das cidades mais violentas do mundo, que é Belém, e aqui a vida de um cidadão não vale praticamente NADA, seja pro governo ou mesmo pros bandidos. E é comum ver gente comum e inocente morrendo completamente a toa.

Procurem as estatísticas, uma sociedade armada tende a ser mais segura. Privar a liberdade de ter armas a um cidadão comum não criminoso é errado.

Herberth Amaral

setembro 19 2013 Responder

Você erros crassos de anacronismo quando fala da monarquia brasileira.

Jones

setembro 18 2013 Responder

A imagem mais idiota de todas é a do menino levando umas palmadas. Quer dizer que quanto mais violência contra as crianças, menos jovens usando boné veremos. Será essa a mensagem?

Cirilo

setembro 18 2013 Responder

É realmente triste ver toda essa ignorância, mas vou lhe falar isto não é coisa só de direita, na verdade existe um forte cliché infelizmente de esquerda ignorante.
Fica como sugestão também mostrar exemplo de pérolas da esquerda que só facilmente encontradas em páginas de Dilmófilos, Socialistas Estatistas, Leninistas, Maoístas e outras ligadas ao “socialismo genocida” oposto ao verdadeiro socialismo libertário.
Alguns destes socialistas veem tudo como fascista, reaçionário, eu por exemplo sou um estudante de Schimdt e Heidegger, sou da esquerda política, e sou muito atacado por pessoas que acham que por eu estudar pensadores da “direita” sou automaticamente um fascista, como se houvesse algo nativamente fascista na analatitica existencial de heidegger ou no conceito de religiao politica para Schimdt. Se voce de é de esquerda voce pode ler BONS ESCRITORES da direita, e ter capacidade de APROVEITAR o que há de melhor neles. Se a esquerda pudesse por exemplo transvalorar o paganismo da Nouvelle Droite francesa para o nosso lado por exemplo, muita coisa poderia ser somada na luta pela liberdade das formas de vida.

Um exemplo de estupidez de esquerda:
http://www.midiaindependente.org/pt/red/2013/09/524069.shtml

chega a ser mais caricato que muitos direitistas, infelizmente.

    Robson Fernando de Souza

    setembro 18 2013 Responder

    Pois é, eu já vi muita pérola conservadora vinda de pessoas que se dizem de esquerda, ou aderentes da esquerda autoritária. Machismo, homofobia, carnismo/especismo, defesa da privação de direitos, tratamento de regimes autoritários como “autênticas democracias” (se bem que praticamente todo governo dito democrático hoje em dia tem um pouco de autoritarismo)…

    A direita conservadora é um poço de ódio e ignorância, mas isso não implica que não existe também ignorância e aversões irracionais em partes da esquerda.

Manolo

setembro 18 2013 Responder

Rapaz, dá até vontade de voltar a frequentar alguns grupos de “deretcha” só pra te ajudar a fazer mais postagens dessas!
São algumas coisas que esses mais ignorantes são incapazes de compreender ou simplesmente admitir: que socialismo não é unicamente o que existiu na antiga URSS; que a “família tradicional cristã” defendida por eles tem menos tempo de tradição que a “real” família tradicional; que culpar as mortes dos regimes comunistas no ateísmo faz tanto sentido quanto culpar as mortes decorrentes do tráfico na religião dos traficantes (quase todos evangélicos); que a planta da maconha tem mais utilidades que ser fumada (ao contrário de tabaco, pode gerar biocombustível, tecidos ou mesmo ser consumida) e seria bom para a economia liberar o plantio.
Outra coisa que eles idolatram é Olavo de Carvalho. Aquela múmia é outra que acredita piamente que o comunismo vai voltar.

O mais legal mesmo é que eles odeiam qualquer coisa que possa oferecer algo que ajude os pobres, sendo que a grande maioria são cristãos. Então você lembra que o próprio Jesus disse algo do tipo “Se você quer me seguir, venda suas coisas e dê todo o dinheiro aos pobres. Se você quer ser salvo, faça isso”. Basicamente, eles seguem uma religião onde o messias era um hippie socialista enquanto odeiam essa idéia. Vai entender né?

Bruno Gonçalves

setembro 17 2013 Responder

Robson parabéns pelo post,mas o que mais me impressionou, (para não falar que quase me matou de rir), foi no “De cara limpa,contra o marxismo cultural” a imagem anti-Globo,taxando a emissora que contribuiu com o golpe de 64,que deixou de ser um jornal de segunda para se tornar a maior mídia corporativa do Brasil e quem sabe um das maiores do planeta graças a ditadura militar(inclusive assumindo recentemente o fato e considerando como um “erro editorial” http://oglobo.globo.com/pais/apoio-editorial-ao-golpe-de-64-foi-um-erro-9771604)e defendendo sempre os interesses conservadores e elitistas como detentora do marxismo cultural,só pode ser brincadeira.Não da para levar um post de facebook desses a sério.

    Robson Fernando de Souza

    setembro 17 2013 Responder

    Valeu ae, Bruno =)

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo