09

dez13

60 pérolas de páginas de direita no Facebook #5

motivos-pra-ser-de-direita

Leia aqui todos os posts da série de pérolas de páginas de direita do Facebook

TW (aviso): Algumas pérolas contêm ódio explícito contra pessoas de esquerda e/ou eleitoras do PT, apologia à violência policial, ódio aos Direitos Humanos, militarismo, ódio elitista, apologia ao uso de armas, homofobia, ódio explícito à democracia, aversão a direitos alheios, racismo velado, apologia explícita ao desmatamento, heterossexismo/homofobia, ódio contra ateus, machismo e misoginia e apologia à ditadura militar.

Novamente fiz um “passeio” por páginas de direita do Facebook e catei mais 60 imagens-pérola, que mostram o que há de mais excrescente no pensamento de quem se diz orgulhosamente direitista. E dessa vez passei também por páginas de “libertarismo” (nome bonito dado ao minarquismo, a defesa de um Estado extremamente mínimo, de função exclusivamente policial, judiciária e militar), não mais apenas pelas já carimbadas fanpages conservadoras e/ou declaradamente reacionárias – por isso este post não vem com a bandeira brasileira do ódio, já que minarquistas não se identificam com o nacionalismo.

Mais uma vez encontrei nesses recantos conservadores um impressionante ódio fanático contra tudo aquilo que lembre (mesmo que falsamente, como no caso do PT) a esquerda, como o(s) socialismo(s), partidos brasileiros que usam a cor vermelha, o comunismo, os movimentos sociais, as lutas das minorias etc. Até ódio contra ateus e apologia ao desmatamento encontrei nesse meio. Também vi nesses lugares preconceito, elitismo, “complexo de vira-lata”, ignorância social e histórica, preconceito contra minorias, apologias à ditadura militar e adulterações maliciosas de citações esquerdistas, entre outras pérolas irracionais.

Desmascarar essas páginas e promover o seu desprestígio, assim como de todo aquele direitista que defenda o ódio, a intolerância e a cassação de direitos fundamentais, é um dos passos necessários para que a opressão perca espaço no Brasil e possamos sonhar, com mais vividez, com um mundo de justiça, igualdade, respeito à diferenças e convivência pacífica.

Leia abaixo as 60 pérolas, e lembre-se que todas elas foram devidamente respondidas.

 

perola-47porcento

Quem não pensa como eu é [piiiiiiii], [piiiiiii] e [piiiiiii] e eu tenho ódio! Grrrrrrr!!!!!

 

perola-135assassinatos

No mundo paralelo da direita, a mídia se revolta com PMs agindo com truculência contra manifestantes ao invés de chamar estes de “vândalos” e “baderneiros”.

 

perola-adoteummarginal

Ou então, mude de ideia e seja como eu, que acho que promover violências e brutalidades ilegais contra criminosos vai livrar o Brasil da violência urbana, nunca piorar ainda mais a criminalidade, e só considero criminoso/bandido/marginal o assaltante de rua e traficante de favela, nunca latifundiários que mandam matar opositores, empresários que sonegam impostos e/ou promovem trustes e cartéis, políticos que incitam o ódio contra minorias, oligarcas e coronéis, políticos de partidos de direita envolvidos com crime organizado e/ou corrupção, policiais envolvidos em crimes contra inocentes, homens misóginos que divulgam pornografia de vingança e/ou abusam de mulheres nas ruas ou dentro de casa, anônimos que pregam o ódio em comentários de portais de notícias…

 

perola-aquelesquedesejam

Esses preguiçosos deveriam ser como eu, que gosto dessa “ordem civilizada” baseada em proteger a moral pelo medo e pela violência, promover relações violentas de dominação e submissão, deixar bilhões de seres humanos na miséria, fazer da vida digna um privilégio em vez de um direito, abandonar à própria sorte pessoas que não têm as mesmas condições de “crescer na vida” que homens cis brancos héteros cristãos de classe média ou alta…

 

perola-assassinandoinocentes

Afinal, todo socialismo que existe (incluindo o anarcossocialismo, o socialismo utópico, o socialismo democrático etc.) assassina inocentes, ao contrário do capitalismo, que tem apreço fundamental pela vida e integridade dos seres humanos e não humanos. ¬¬’

 

perola-blackbloc

O objetivo da tática Black Bloc não é retaliar quando a polícia começa a brutalizar, mas sim cobrar serviços públicos de qualidade. Conclusão de “libertários” que entendem sobre o assun… Não, pera.

 

perola-bois

Ou seja: 1. Empresas estatais nunca podem funcionar com qualidade, e nenhuma estatal de serviços públicos no mundo presta; 2. Empresas como as operadoras telefônicas no Brasil são excelentes. Fonte: Imaginação dos “libertários”.

 

perola-bolsafamilia

Vamos acabar com esse “programa de compra de votos” já, encerrando o Bolsa Família e deixando milhões de pessoas desassistidas sem uma renda mínima que lhes permita sequer alçar um trabalho.

 

perola-bolsafamilia2

Há pessoas recebendo irregularmente o Bolsa Família, logo o socialismo tem uma elite e não presta. Mais uma obra da fantástica fábrica de falácias non sequitur da direita.

 

perola-campanhadodesarmamento

Afinal, todo “cidadão de bem” tem destreza, habilidade e sangue frio bastantes pra matar assaltantes, evitar lançar balas perdidas e não deixar que eles o matem enquanto tira a arma do bolso ou da bolsa e roubem sua arma legalizada. E o uso de armas por pessoas ou pela polícia é o único meio de diminuir o crime, não existindo nenhuma medida de âmbito social estrutural que acabe com os motivos que levam muitas pessoas a pegarem em armas e cometerem assaltos. Parabéns, manolo, por acreditar que uma árvore pode ser derrubada apenas podando-se suas folhas.

 

Nome e logomarca da universidade ocultados. Sua marca não merece ser misturada junto a imagens-panfleto tão cheias de ódio.

Nome e logomarca da universidade ocultados. Sua marca não merece ser misturada junto a imagens-panfleto tão cheias de ódio.

Malditas políticas de respeito à diversidade sexual adotadas pelo PT, como a carta de Dilma aos evangélicos em 2010, o veto ao Escola Sem Homofobia, a promessa de não fazer “propaganda de opções sexuais” e a aliança com teocratas homofóbicos!

 

perola-chegadedemocracia

Com vocês, o pensamento(???) de uma fanpage literalmente fascista. Toda a jenialidade de acreditar que democracia é apenas eleição de representantes, que todo político eleito no Brasil é “terrorista e ditador comunista” (mesmo Jair Bolsonaro e Marco Feliciano) e que um regime de exceção baseado no uso de força letal pra calar opositores, na censura e na ausência de direitos políticos preza pela liberdade.

 

perola-chegadepedir

Vamos pedir menos Estado e mais serviços privados de saúde, educação, transporte e segurança com os quais pessoas pobres não podem contar! Privatizar tudo, transformar direitos em privilégios e excluir e marginalizar pessoas são as grandes soluções pro país!

 

perola-comunistanomedico

Na falta de argumentos, o negócio é ridicularizar com o “melhor” da projeção psicanalítica.

 

perola-cotas

Se somos todos iguais, isso quer dizer logicamente que não existe nenhuma desigualdade no tratamento social de negros e brancos, nenhum desfavorecimento aos negros, nenhum racismo estrutural. Essa é a lóJica de alguém que não conhece nem quer conhecer a realidade de pessoas que sofrem opressões que esse alguém não sofre.

 

perola-crimeslegais

Regimes socialistas criminalizando a exploração de trabalhadores e discursos de ódio? Que absurdo! Estão cassando nossa liberdade de opressão!

 

perola-defesadodesmatamento

A única maneira de matar a fome de crianças africanas é desmatar florestas e cerrados pra expandir um agronegócio que assassina camponeses, indígenas e ambientalistas; rouba terras de pequenos camponeses através de grilagem e pistolagem; envenena alimentos com agrotóxicos e transgenia; destina 80% de seus produtos vegetais principais pra alimentar rebanhos; tem o mercado externo (países “desenvolvidos”) como prioridade; destina uma diminuta parcela de alimentos envenenados e nocivos aos consumidores brasileiros e ajuda a perpetuar o ciclo de miséria e fome no Brasil e no mundo. -sqn

 

perola-dimeno

O que estão esperando? Revoguem já o Estatuto da Criança e do Adolescente e permita que a polícia torture e mate livremente esses delinquentes negros e pobres (por favor, não incluam os criminosos filhos brancos de empresários, latifundiários e juízes)! Segundo minha imaginação de morador de bolha de classe média, só isso pode solucionar o problema da violência urbana e da criminalidade juvenil e fazer com que nenhum adolescente mais descambe pro crime, mesmo deixando intocadas as causas que levam jovens a pegarem em armas e cometerem crimes!

 

perola-ditadorcomunistamorto

Só ditadores “comunistas” (afinal, faz todo sentido haver ditadores numa sociedade sem classes e sem hierarquias de dominantes e dominados), viu? Deixem os ditadores de direita em paz!

 

perola-ditadurapetista

Abaixo a ditadura petista! Por uma democracia(?) de direita que:
1. extinga todos os programas de renda mínima e bolsas de estudos (e deixe a parcela mais necessitada da população entregue às baratas e completamente abandonadas pelo poder público),
2. censure a abordagem crítica da sociedade nas escolas e nos livros didáticos,
3. só deixe gente de direita nos poderes legislativo e judiciário,
4. expulse os médicos estrangeiros (nem que isso faça os moradores de cidades interioranas padecerem sem médicos),
5. arme os cidadãos (mesmo que lhes falte habilidade pra usar armas e eles corram ainda mais risco de serem mortos em assaltos),
6. exalte as forças armadas e a PM até se sentirem completamente acima do bem e do mal,
7. só apoie ditaduras de direita,
8. revogue o “controle” da mesma mídia que hoje vive metendo pau livremente no governo do PT,
9. criminalize movimentos de Direitos Humanos e emancipação de minorias
10. e silencie a luta de classes a ferro e fogo!
Aí sim é que é uma democracia – mesmo que a maior parte da população seja calada à força, mas que se dane, afinal, se ME favorece, é necessariamente uma democracia pra mim!

 

perola-doutrinacao

Diga não à doutrinação! A não ser que seja OSPB, Educação Moral e Cívica, obrigação de cantar o hino nacional na escola e trabalhos escolares nacionalistas nos feriados cívicos, aí diga sim.

 

perola-doutrinacaomarxista

Abaixo a “doutrinação marxista gramsciana”! Censura já! Por um governo forte de direita que proíba livros e vestibulares de trazerem charges e textos que critiquem o capitalismo!

 

perola-economiaverde

Eu deixo a entender que as N correntes de socialismo e comunismo, o fascismo, o nazismo, o progressismo, a socialdemocracia e a economia verde são tudo a mesma coisa e os defensores da economia verde é que são enganadores. That’s it.

 

perola-economiaverde2

Conciliar civilização com sustentabilidade? Paz entre a humanidade e a Natureza não humana? Nazistas!!!!! Deveriam ser como eu, que defendo o supremacismo humano, a privatização do meio ambiente e dos recursos naturais, a supressão do Direito Ambiental e o desprezo a tudo que seja verde em nome da glória da humanidade – essa postura sim é que não tem nada a ver com neonazismo!

 

perola-eduardocampos

O que importa que Eduardo Campos seja o senhor do capitalismo em Pernambuco, tendo chamado inúmeras fábricas pra se instalarem no estado, desmatado centenas de hectares de vegetação em nome do “progresso”, consentido a exploração de trabalhadores em Suape, favorecido o lucro de grandes empresários e reprimido com violência demandas populares nas ruas? Se o partido dele tem “Socialista” no nome, é lógico que, portanto, Dudu é um comunista stalinista e Pernambuco é uma república governada por representantes do proletariado!

 

perola-emtornodeindividuos

Logo, o melhor a fazer é abolir e revogar todos os programas governamentais de assistência social, políticas afirmativas e concessão de bolsas e deixar todos aqueles que precisam de ajuda se ferrarem. Afinal, uma mulher negra moradora de favela e mãe solteira desassistida tem tanta condição de virar a nova Bill Gates da parada quanto um rapaz branco de classe média-alta filho de grandes empresários. E depois os direitistas reclamam quando dizem que eles são desconectados da realidade.

 

perola-esquerdanocontrole

A “esquerda” aliada do grande capital, dos banqueiros, dos latifundiários e dos teocratas ultraconservadores, que privatiza bens públicos, reprime protestos populares com brutalidade e zera a reforma agrária, está implantando uma ditadura socialista no Brasil! Socorro, conservadores do Brasil! Nos salvem dessa ameaça imaginária que só vocês veem, vinda dessa “esquerda” de direita!

 

perola-esquerdismo

Sou elitista, preconceituoso contra N minorias, mancomunado com páginas de ódio, odiador fanático e irracional de um partido com amplos serviços prestados aos beneficiários da direita, inimigo das lutas das minorias, crente em ilusões de distorção histórica, agindo como um morador de bolha… Mas o que importa mesmo é que eu sou “100% livre de esquerdismo”.

 

perola-estalevando

Encho a boca pra dizer que o PT tá levando o Brasil pro abismo, mas quando falam de tudo de prejudicial à sociedade e economia (mesmo a capitalista) brasileiras que aconteceu durante o governo FHC e as crises econômicas entre 1997 e 2002, meu fervor político de indignação é o mesmo de um cemitério de madrugada.

 

perola-existemindividuos

Egoísmo, ausência de solidariedade, falta de comunhão social, ignorância histórica, política de dividir pra dominar. Isso os donos e curtidores de pelo menos uma página conservadora apoiam.

 

perola-gigante

Vou embora dessa merda e deixar pra trás essa ralé nojenta de manifestantes apanhando da polícia e clamando por um país melhor. Pra que diabos eu vou contribuir por uma sociedade melhor e pensar no bem de outros brasileiros, quando eu posso muito bem demonstrar todo meu desprezo por eles?

 

perola-grandelegado

Que horror ver que tantas pessoas morreram por causa de um sistema que, prevendo a extinção das classes e das hierarquias, nunca foi nacionalmente posto em prática… Prefiro o capitalismo, tendo eu a indignação de um defunto perante as cenas de destruição, miséria, fome e mortes perpetradas por grandes empresas, governos e sociedades capitalistas.

 

perola-greeneconomy

Pra que entender melhor o que são a economia verde e o Movimento Zeitgeist se eu posso, do alto da minha ignorância, simplesmente criar espantalhos escrotos deles?

 

perola-heterofobia

A triste realidade imaginária de ver heterossexuais sendo discriminados pela família e pelo trabalho, sendo alvo de campanhas de ódio e sendo assassinados em função de terem relações afetivas com pessoas de outro sexo. Pros conservadores, isso é infinitamente mais triste do que ver uma frase contra intolerância estampada numa imagem de apologia à intolerância homofóbica.

perola-holocaustorevolucionario

A imaginação fértil dos conservadores também inclui acreditar em citações falsas ou adulteradas. Na verdade Marx nunca mencionou nenhum “holocausto revolucionário”. Sequer incidiu em racismo no trecho maliciosamente adulterado e descontextualizado de sua fonte e de sua época. O trecho inicial da frase foi extraído dessa citação de um artigo dele de 04/03/1853:

“Society is undergoing a silent revolution, which must be submitted to, and which takes no more notice of the human existences it breaks down than an earthquake regards the houses it subverts. The classes and the races, too weak to master the new conditions of life, must give way. But can there be anything more puerile, more short-sighted, than the views of those Economists who believe in all earnest that this woeful transitory state means nothing but adapting society to the acquisitive propensities of capitalists, both landlords and money-lords?”

[A sociedade está passando por uma revolução silenciosa, à qual é obrigada a se submeter e que leva em conta as existências humanas que ela fragmenta tanto quanto um terremoto se importa com as casas que subverte. As classes e as raças, fracas demais para dominar as novas condições de vida, são obrigadas a ceder. Mas pode haver alguma coisa mais pueril, mais visão estreita, do que as visões daqueles economistas que acreditam com toda sinceridade que esse lastimável estado transitório não significa nada além de adaptar a sociedade às propensões aquisitivas dos capitalistas, tanto senhores de terra como senhores de dinheiro?] (Tradução livre)

 

perola-idiotizador

Não seria melhor colocar um espantalho pra ilustrar não? Ou então dizer logo que os ditadores militares, que fizeram exatamente as sete coisas entre 1964 e 1985, eram “esquerdopatas comunistas”?

 

perola-imagine

Imagine uma imagem que, além de incitar o ódio contra ateus, usa falácias do espantalho alegando que os assassinatos nesses regimes foram resultantes do “ateísmo organizado”. Algo feito por gente que esfumaçaria de indignação e se queixaria de intolerância se algum neoateu usasse imagens dos diversos grandes chefões pentecostais brasileiros e dos papas da época das Cruzadas e a frase “IMAGINE/Um mundo sem cristãos e sem igrejas cristãs”.

 

perola-impediristo

Só os conservadores podem lidar com isso. Com situações imaginárias, como o mesmo PT que é aliado dos bancos, dos latifundiários, dos teocratas e de muitos grandes empresários; que financia a grande mídia pró-capitalista com bilhões de reais por ano; privatiza bens públicos, como rodovias, aeroportos e campos de petróleo; zera a reforma agrária; fomenta e aplaude o crescimento do agronegócio e do grande capital; oferece ajuda militar a governadores de partidos de oposição pra reprimir manifestações populares; etc. estar implantando uma “ditadura comunista”.

 

perola-liberdade-reagan

Como os conservadores tratam a liberdade:

Liberdade de mulheres, LGBTs, negros, pobres etc., como de serem quem são, serem felizes, trabalharem no que gostam, ir e vir etc., sendo diariamente cerceada pela sociedade machista/transfóbica/heterossexista/racista/elitista: “Zzzzzzzzzzz… Ronc…”

Medidas contra a exploração trabalhista e contra ações de degradação ambiental e processos judiciais contra “humoristas” acusados de preconceito: “INJUSTIÇA!!!11!1 ABSURDO!!!um!!1! COMUNISMO!!!11!!1 Estão acabando com a liberdade no país!!!!11!1 GOLPE MILITAR JÁ!!!1!onze”

 

perola-lutadeclasses

A sociedade está mergulhada em conflitos de classes e entre minorias e maiorias políticas! E agora, o que fazer?

Fazer a sociedade amadurecer e mudar de modo a, no futuro, deixarem de existir a exploração, as hierarquizações, a opressão e as N formas de discriminação e preconceito? Nunca! Que absurdo! Isso seria “ditadura comunista”!

Reprimir violentamente a ocorrência de conflitos do tipo, calar à força as minorias políticas e forçá-las a aceitar a sociedade como ela hoje é, com todas as suas opressões, discriminações e explorações? Yeeeeeaaahhh!!!! [urros de orcs]

 

perola-mafias

Porque todos aqueles partidos ou organizações de trabalhadores que originalmente atuavam ou ainda atuam contra aquilo que eu defendo são necessariamente máfias. Pra que debates políticos saudáveis e lógico-factuais quando eu posso muito bem declarar ódio irracional e raivoso contra tudo aquilo que se oponha à minha convicção ideológica?

 

perola-maioriasilenciosa

Lute contra o “poder das trevas” e os “tempos sombrios” defendendo um novo golpe militar, a supressão do pouco que existe de democracia no Brasil e a implantação de um regime baseadosem revogação dos direitos humanos e de N liberdades individuais, no silenciamento violento da oposição, na censura à imprensa e à arte e na promoção da lavagem cerebral nas escolas. Esse regime sim seria o mais puro e benigno poder da luz e da esperança.

 

perola-negacaodaliberdade

Afinal, a única corrente de socialismo que existiu é a dos regimes stalinistas e maoístas do século 20. Anarcossocialismo, socialismo ricardiano, socialismo utópico, socialismos não marxistas, socialismo democrático etc. nunca existiram. E o capitalismo, por sua vez, é que é a afirmação da liberdade, mesmo promovendo todo um sistema de coerção sutil obrigando a grande maioria das pessoas a trabalharem em empregos que muitas vezes detestam e forçando pessoas pobres a se submeterem a trabalhos degradantes de mão de obra barata e muita exploração.

 

perola-nelsonrodriguesreacionario

Eu sou reacionário porque sou pela liberdade, mesmo que só a dos homens cis brancos heterossexuais machistas cristãos de classe média ou alta conservadores.

 

perola-numaditadura

Essa maldita ditadura socialista onde Silas Malafaia, Reinaldo Azevedo, Luiz Felipe Pondé, Jair Bolsonaro, Padre Paulo Ricardo, Rodrigo Constantino, Marco Feliciano, páginas facebookianas falsificadoras da História, dezenas de páginas conservadoras-reacionárias etc. falam o que querem e se safam de todas as tentativas de responsabilização penal por incitação ao preconceito…

 

perola-olavovsdilma

Olavo de Carvalho, aquele que luta contra todos os tipos de família existentes fora do modelo nuclear pai-mãe-filhos e defende bons costumes como o ódio irracional contra discordantes ideológicos, o culto irracional à personalidade e o preconceito contra minorias; vs. Dilma Rousseff, que “defende os gays” vetando projetos pedagógicos contra a homofobia e declarando oposição ao que chama de “propaganda de opções sexuais” e é a favor do aborto mesmo tendo se declarado contra o (direito ao) aborto e prometido não sancionar nada que signifique a legalização do aborto.

 

perola-osconservadores

Muito melhor do que essas “promessas de cenários futuros, geralmente utópicas, que nunca se concretizam conforme prometidos”, com certeza, é manter as normas e instituições vigentes, com toda a opressão, exploração, discriminação, hierarquização moral, intolerância, preconceitos etc. que carregam e promovem. Afinal, se faz bem pra mim e me mantém protegido do medo das mudanças, tem que ser mantido como está, mesmo que faça muito mal a tantas outras pessoas e aos seres não humanos.

 

perola-podemmatar

Afinal, armas têm diversas outras utilidades que não ferir ou matar pessoas e animais não humanos, e carros geralmente são comprados com o fim de ameaçar e matar pessoas. Agora há pouco eu vi um ladrão usando um carro pra assaltar uma transeunte, dizendo que iria atropelá-la se não desse a bolsa e o celular. E vi essa semana um documentário sobre uma guerra onde os exércitos usavam carros, ao invés de armas, pra matar os soldados inimigos.

 

perola-policiaisassassinados

A desmilitarização da polícia, defendida pela militância de Direitos Humanos, não vai diminuir o ciclo de violência criminal que também vitima policiais, nem tornar mais digno o tratamento dos guardas dentro das academias de polícia, nem diminuir a desaprovação da polícia por parte da sociedade. Fonte da informação: a cabeça dos conservadores que têm preguiça de pesquisar sobre o que os defensores dos DH realmente falam sobre a polícia, seu funcionamento e sua atuação

 

perola-porradoestado

Ao invés de diminuir os impostos pros mais pobres, aumentar pros mais ricos e otimizar o uso dos impostos arrecadados, diminua a p… do Estado e privatize tudo o que for de serviço público, até deixar os mais pobres desprovidos de direitos como a educação, a saúde e o transporte público. Isso é que com certeza vai fazer o Brasil se tornar um país melhor.

 

perola-quantomaiscapitalismo

Os grandes empresários e detentores do poder curtiram isso. Só é uma pena que os trabalhadores da base hierárquica de suas empresas, os estadunidenses expulsos de suas casas logo antes da crise de 2007-2008, os indígenas, os camponeses e outras pessoas que tiveram suas vidas prejudicadas ou mesmo destruídas pelo capitalismo ao longo da História não gostaram muito.

 

perola-refutandoprofdehistoria

O nazismo também era adepto da religião do zoroastrismo, já que tem um pássaro de asas estendidas na moeda, champz?

 

perola-rorschach

Qualquer semelhança com reaças que dizem que tudo é “comunismo” e todo mundo que discorda deles é “comunista” ou “esquerdopata” não é mera coincidência – é projeção psicanalítica (atribuir ao outro lado um comportamento negativo que é o próprio indivíduo que tem).

 

perola-senegrostivessemarmas

Afinal, a única maneira de implantar o escravismo é pelo uso de armas, nunca por veículos culturais (incluindo a moral aprovadora de hierarquias e a legitimação religiosa da escravidão). A ingenuidade histórica da direita é patente em imagens como essa.

 

perola-sociedadediznao

“‘A sociedade’ diz sim à gravidez compulsória, ao ódio contra homossexuais e à política de extermínio e encarceramento como a ‘grande solução’ pro problema do crime ligado ao narcotráfico”, ou “Quando os conservadores adoram se arrogar como se falassem em nome de toda a sociedade”.

 

perola-socorroffaa

Socorro, Forças Armadas! Tem uma ameaça imaginária tomando conta do Brasil! Atendam aos nossos clamores paranoicos e realizem um novo golpe militar pra calar à força nossos opositores!

 

perola-socorroffaa2

Socorro, Forças Armadas! “Libertem” o Brasil cassando as liberdades da população!

 

perola-teoria

Maldito Marx! Malditos sejam também Einstein, cuja teoria da relatividade viabilizou a criação de bombas atômicas, e Santos Dumont, cujo maior invento, o avião, foi usado em guerras sangrentas e já matou milhares ou milhões de pessoas em ataques aéreos e bombardeios!

 

perola-trevasdocomunismo

A “luz” da paranoia, do fanatismo e do ódio irracional antiesquerdista e antipetista (mesmo com o PT não sendo mais de esquerda nem nunca tendo sido comunista) contra “as trevas do comunismo”. A gente só vê na cabeça dos piores reacionários.

 

perola-universidadesfederais

Problema: A grande maioria da população, em especial alunos vindos de escolas públicas, não consegue o acesso aos cursos das universidades federais. Solução “libertária”: privatizar todas as universidades federais e tornar o ensino universitário algo acessível exclusivamente pra uma minoria numérica ainda mais ínfima.

imagrs

40 comentário(s). Venha deixar o seu também.

vitor

outubro 11 2016 Responder

O que “estressa” pessoas que defendem a democracia é gente defendendo o indefensável – golpe militar e ditadura – com mentiras. Se você defende um regime em que eu não tenha direitos, então você não tem o direito de comentar aqui. Comentário pró-ditadura apagado e autor banido. RFS

Estadomiguxo

junho 4 2016 Responder

Passou uns 2 anos deste que isso todo foi postado, e até hoje, nem um país socialista teu certo, e o colapso do Capitalismo não aconteceu =/

Edson Martins Medrado

janeiro 22 2016 Responder

Hoje estamos colhendo os frutos das fabulosas ideias da esquerda .
Parabéns , vocês venceram .

    Lucioanno

    abril 23 2016 Responder

    E a direita fez que eu nesses 500 quase sempre no poder ?? Solucionou os problemas sociais ?

Paulo Guarnieri da Rocha

janeiro 9 2016 Responder

Ó puxa! Como os comunistas são bonzinhos! Vamos entregar todos os poderes nas mãos do estado socialista, que ele não vai nos explorar! Podemos confiar nossos corpos, nossa mente, nossa vida, nossa liberdade para eles que estaremos seguros. Pra que liberdade? Pra que democracia? Por que buscarmos ter um mercado livre? Vamos confiar no poder absoluto do estado socialista, que ele vai resolver tudo por nós! Isso que é confiança!!!

Tomás

junho 10 2015 Responder

Que interessante! O post é um ótimo trabalho de catalogação da idiotice pura e simples de quem acha que é político de direita, combinado com produtos legítimos de propaganda ideológica elaborados para corromper a cabeça dos incautos que não têm nenhuma condição de se defender destes petardos degerativos. Este tipo de propaganda de direita não respeita nada, distorce a história na maior tranquilidade e usa imagens fora do contexto como se fossem uma colagem bara brincarem à vontade. E por último, os comentários acontecem como uma enxurrada de manifestações de quem justamente teve a cabeça expldida pela mesma propaganda deletéria e pela licença de interferir onde não tem capacidade, licença dada pelos propagandistas de direita, o que faz a história e a política ficarem parecidas com torcidas de futebol! É um caso de Academia, este post. Parabéns.

Raniel

dezembro 16 2014 Responder

Essa esquerda me faz rir… Refutem??

jamais conseguirão.

Jader

outubro 28 2014 Responder

Comentário grosseiro e ofensivo apagado. Esse tipo de comportamento não é tolerado por aqui. RFS

Leonardo Batista

julho 6 2014 Responder

O interessante é notar que a maioria das “pérolas” não foram refutadas. Na maioria das tentativas de refutação o blogueiro age como quem diz: “Hahaha, que loucura essa pérola! Que absurdo que essa pérola é contrária ao que penso!” O blogueiro não constrói argumentações que corroborem o seu pensamento contrário. Vou dar o exemplo da última “pérola”:

Diante da imagem, que me parece bem interessante no sentido de instigar qualquer pessoa normal a pensar sobre a situação das universidades federais brasileiras, o blogueiro conclui de modo imaginativo que o objetivo de quem é contra a situação mostrada na imagem – no caso, libertários – é: “Solução “libertária”: privatizar todas as universidades federais e tornar o ensino universitário algo acessível exclusivamente pra uma minoria numérica ainda mais ínfima.”

Espere um pouco. De onde se concluiu que o objetivo dos “libertários” é tornar a universidade algo acessível exclusivamente pra uma minoria ainda mais ínfima? Não entendi de onde o blogueiro tirou isso. Foi da imagem? Não vi isso na imagem. Para chegar a conclusão tão imaginativa seria fundamental que o blogueiro argumentasse sobre faculdades públicas e privadas. Sobre ensino público e privado. O blogueiro deveria fazer uma comparação entre essas duas situações de modo a refutar o ensino privado, mostrando que esse tipo de ensino não funciona para os pobres e que libertários (alvo da conclusão) acabam por defender algo que não funciona ao menos no campo teórico da argumentação lógica.

E se o blogueiro resolvesse construir suas argumentações em vez de imaginar conclusões de terceiros não presentes?

    Robson Fernando de Souza

    julho 8 2014 Responder

    E desde quando a direita diz explicitamente ter maus objetivos, em vez de sempre dizer defender “o bem” e simplesmente provocar consequências (diferente de objetivos) nefastas?

Samuel

maio 18 2014 Responder

É incrível como vocês esquerdistas reclamam da “fome mundial” mas não falam sobre as politicas socialistas que devastaram a África, sobre o partido Baath na Síria e no Iraque, sobre os ditadores comunistas e o seus extermínios, também é muito interessante ver vocês falando que o capitalismo faz os grandes empresários tomarem o poder e explorarem a população mas não percebem que os ditadores comunistas foram os que mais fizeram isso, matar e explorar. Eu prefiro algo controlado por empresários do que pelo estado, afinal na época da telefonia estatal era muito fácil arranjar um telefone não é mesmo?

Ricardo da Mata

abril 19 2014 Responder

Parabéns, eu vejo estes absurdos tanto no Facebook como em sites reacionários que, até quando tratam de arte, falam que tal pintor era ruim por ser judeu entre outros absurdos…

Ricardo

março 18 2014 Responder

Tú defende Cuba, Coréia do Norte, Venezuela… muda pra um desses com sua família, e depois contra pra gente como foi!

Mariana Cunha

março 9 2014 Responder

O Brasil quer ter a qualidade de vida e a educação da Suécia, mas não se tocam que tudo o que eles desprezam aqui eles têm lá.Estes auxílios são dados em vários países, não só para quem é realmente pobre, mas para estudantes também. Na Finlândia as pessoas que moram muito ao norte recebem auxílios para comprar roupas de inverno, que pesa mais no orçamento do que pra quem mora em outras cidades. Eles evitam a concentração de renda para não have desigualdade, e o pessoal concorda porque funciona.
Mas aqui não, é a esquerda querendo dominar o mundo!

Italo Valerio (@italovalerio)

março 4 2014 Responder

Eu precisava ver isso!!!, kkkkkkk
MUITO BOM!!!!
Todo dia vejo coisas inacreditáveis, que diacho de cérebro a grobo conseguiu criar gente!!!, kkkkkk.
Tem um video que faz a merececida chacota:
(Youtube)
watch?v=pJ6BqPUxPbQ

    Robson Fernando de Souza

    março 5 2014 Responder

    Valeu, Italo =) Mas acredite, isso não foi a Globo sozinha que provocou. Essa turminha da pesada está bem à direita da mídia de direita.

Gesse

fevereiro 2 2014 Responder

E uma bela coleção de argumentos falaciosos e desonestidade intelectual , mas vou desmascarar só uma , a que defende o desarmamento civil

“Afinal, todo “cidadão de bem” tem destreza, habilidade e sangue frio bastantes pra matar assaltantes, evitar lançar balas perdidas e não deixar que eles o matem enquanto tira a arma do bolso ou da bolsa e roubem sua arma legalizada. E o uso de armas por pessoas ou pela polícia é o único meio de diminuir o crime, não existindo nenhuma medida de âmbito social estrutural que acabe com os motivos que levam muitas pessoas a pegarem em armas e cometerem assaltos. Parabéns, manolo, por acreditar que uma árvore pode ser derrubada apenas podando-se suas folhas.”

Como o cidadão ira adquirir destreza para manusear uma arma se o governo usa de todos os artifícios legais e ilegais para impedir.
Em casos onde um bandido ameaça um cidadão quem toma a iniciativa de defesa e geralmente uma terceira pessoa , em países onde o uso de arma e legal cenas como esta deste garoto que tentou roubar um cidadão não aconteceriam porque ele teria ciência da grande possibilidade de encontrar alguém armado.
O desarmamento e ineficaz porque fora da lei não obedecem a lei quando o governo promove o desarmamento ele esta promovendo apenas o desarmamento de pessoas que seguem as leis.
[Trecho apagado por ofensa e grosseria. Argumente com respeito, ok? RFS]

    Robson Fernando de Souza

    fevereiro 4 2014 Responder

    Esse argumento ignora alguns problemas do uso de arma de fogo em reação a um assalto:
    1. O fator surpresa. É irreal imaginar que todo mundo vai à rua preparado pro que der e vier, tal como um mestre de artes marciais;
    2. A falta de destreza em manejar armas;
    3. O fato de não ser uma regra reações bem sucedidas a assaltos;
    4. O caráter imediatista e antiestrutural de legalizar liberadamente o porte de armas como suposto meio de diminuir a criminalidade;
    5. A alta probabilidade de pessoas usarem essas armas pra dominarem seus cônjuges e/ou matarem desafetos em brigas de bar ou rompimentos de relacionamentos. Não é raro homens matarem suas ex-namoradas, ex-noivas ou ex-esposas por não aceitarem a separação, da mesma forma que não é raro que homens machistas dominem suas companheiras sob a ameaça de matá-las a tiros;
    6. A realimentação da cultura de violência, baseada na desvalorização da cooperação e da confiança e na supervalorização da “lei da selva”, na qual ninguém confia em ninguém e todos estariam dispostos a matar uns aos outros. É esse o modelo de sociedade que se deseja?

Gesse

fevereiro 2 2014 Responder

Comunas mudem para a Coreia do norte, lá tirado o presidente todo mundo e igual, igualmente miserável
http://michelw.in/wp-content/uploads/2013/04/north-korea-satellite-nasa-lights-OLD.jpg

Gesse

fevereiro 2 2014 Responder

Cara eu pensando que vocês iriam zuar a direita com suas pérolas , boa tentativa mas ficou muito a dever.

Ex-reaça

fevereiro 2 2014 Responder

Parabéns, Robson!

Eu nunca vi uma pessoa dotada de tanta sensibilidade, preocupada com os direitos humanos, com a democracia, com a liberdade de expressão, com um senso de justiça tão apurado e com tantas e tantas virtudes que seria impossível nomeá-las uma a uma aqui!

Você é realmente um exemplo de ser humano, merecia ter em torno de si todos os holofotes e a imprensa noticiando diariamente o quão humano, bondoso e virtuoso você é.

Mande-me uma foto sua por e-mail para que eu mande produzir uma estátua em sua honra, e a erga em praça pública, para que todos reverenciem a sua grandeza humana e sua elevada sapiência.

E não fique constrangido. Eu sei que você é humilde, tanto quanto o Lula é. Aprendi com você e com o Lula o que é humildade, coisa que nenhum reaça e conservador é.

Pelo contrário: todo reaça conservador é um burguês imperalista, opressor, nazista, fascista, homofóbico, racista, elitista, preconceituoso…

Você, não! Tenho certeza de que você é tão humano que doa todo seu rendimento para os pobres, e vive igual a eles. Que lindo coração você tem! Ninguém tem uma capacidade tão grande de fazer justiça social igual a você, e nem às pessoas que pensam e agem igual a você!

Que ser humano ímpar você é!

Graças a você, de agora em diante vou ler Karl Marx todos os dias, e admirar Hugo Chavez, Fidel Castro, Che Guevara, Mao Tsé-Tung, Josef Stalin, Vladmir Lenin, todos estes amantes da liberdade e do ser humano!

E pra que não possa ser acusado de machista, também vou ler as obras da maior filósofa mundial, a Marilena Chauí, aquela que disse que a classe média é fascista, reacionária e violenta!

Ela estava coberta de razão. Por isso deixei de ser classe média, e fui morar em uma casa de taipa. Doei tudo para o Bolsa-Família porque acredito na bondade do governo em fazer justiça social. A Dilma, sim, a nossa mãezinha querida, cuida tão bem de mim e de você, né?

E a Maria do Rosário? Que mulher linda, por dentro e por fora! Assim como ela, eu também fiquei muito triste, chorei muito e até passei mal com os coitadinhos dos presos no Maranhão, tão inocentes eles… Agora aquela menininha que foi queimada no ônibus, não! Ela mereceu morrer! Garotinha reacionária!

Enfim, estou contigo nessa luta!

Vamos logo matar todos os reaças para que a gente possa viver feliz para sempre no nosso mundo colorido, onde todos alcançam a felicidade que se encontra no final do arco-íris!

Caique

janeiro 5 2014 Responder

EU sei a diferença entre essas duas coisas, uma é irracional, a outra é algo proibido pela religião na qual eu creio (crença qual você ridiculariza ao ponto de compara ao racismo).

Caique

dezembro 23 2013 Responder

Eu acho que você esta enganado baseando seus textos na negatividade do NÃO!, você tenta adivinhar a personalidade e as intensões politicas dos conservadores pelo simples fatos de eles serem conservadores e os faz de “contra(s)”, pessoas que são contra tudo e todos, porém devo salientar que apesar de defender acima de tudo os direitos civis e humanos, eu também reconheço o homossexualismo como pecado (desculpe mas é a minha religião e espero que respeite) assim como espero que respeite o fato de eu ser branco (etnia que você utiliza de forma negativa quase como uma ofensa muitas vezes) e por eu ser heterossexual coisa que aos seus olhos me torna homo fóbico e machista.

    Robson Fernando de Souza

    dezembro 24 2013 Responder

    Conte-me como você defende os Direitos Humanos considerando o amor alheio um “pecado”.

      Caique

      dezembro 30 2013 Responder

      Desculpe a demora para responder, eu defendo da seguinte forma (essa frase não pertence a alguém famoso e sim a um amigo meu) “Todos os amigos LGBT que eu tenho já ouviram de mim que a forma como eles lidam com a sua sexualidade não é natural e por isso é um pecado, mas mesmo assim aqueles que não me deram as costas e foram embora ou que não se converteram continuam sendo meus amigos LGBT” o fato de eu defender o direito de alguém de ser e fazer o que quiser com sua vida não significa que eu considero isso correto logo respondendo a sua pergunta, levemente zombeteira diga-se com direito a aspas na palavra pecado, É ASSIM QUE EU DEFENDO OS DIREITOS HUMANOS CONSIDERANDO O AMOR LGBT UM PECADO.

        Robson Fernando de Souza

        janeiro 1 2014 Responder

        Depois não reclame se algum troll lhe disser que “defende os DH” considerando a pele negra uma maldição.

          Caique

          janeiro 4 2014

          Está tentando desmerecer o meu argumento usando um contra-argumento chulo e apelativo, comparando a minha crença com racismo, se não tem uma resposta (inteligente e correta) para o que eu disse é sinal de que eu estou certo (ou no mínimo de que não consegue provar que estou errado se eu estiver) se eu fosse você preferiria assumir tal erro e parar de ofender aqueles que pensam como eu tão intolerantemente em vez de dar essas respostas infantis.

          Robson Fernando de Souza

          janeiro 4 2014

          E você realmente não vê as semelhanças entre considerar o amor homossexual um pecado e a pele negra uma maldição divina?

Bruno Gonçalves

dezembro 12 2013 Responder

Parabéns de novo Robson.

    Robson Fernando de Souza

    dezembro 13 2013 Responder

    Obrigado, Bruno =)

Rodolfo

dezembro 12 2013 Responder

Olá, Robson. Faz um tempo que, esporadicamente, consigo acessar o conteúdo de seu blog. Devo parabenizá-lo pela coragem ao trazer à tona assuntos delicados; o parabenizo ainda mais pela coragem em defender suas convicções, ainda que muitos provavelmente a “combatam” com violência verbal, não com boa argumentação. É triste ver essas “figurinhas”, pois a maioria das pessoas que conheço, principalmente em meu trabalho e onde estudei (SENAI, uma instituição mui conservadora), compartilham esse tipo de coisa, repetem, sem sequer questionar, buscar conhecer, seja por livros, blogs, conversando com alguém. Sucesso, meu caro! Abraços paulistanos!

    Robson Fernando de Souza

    dezembro 13 2013 Responder

    Valeu, Rodolfo =) Abraços recifenses!

Jhonny F.

dezembro 11 2013 Responder

olá Robson

Tenho uma sugestão para você:
Em vez de você ficar perdendo tempo tentando refutar ”figurinhas” de Facebook que pouco representam o pensamento conservador(No máximo o ponto de vista de paginas e pessoas que se identificam com o conservadorismo),porque você não tenta refutar um livro ou artigo que demostre com clareza o que é o conservadorismo.
Minha sugestão para você : http://www.midiasemmascara.org/artigos/conservadorismo/11035-o-que-realmente-pensam-os-conservadores.html

    Robson Fernando de Souza

    dezembro 12 2013 Responder

    Você não concorda com minha posição sobre o conservadorismo, mas seu comentário deixa a entender que a maioria das 300 pérolas que postei até hoje (tirando as dos “libertários”) seriam um absurdo pro próprio conservadorismo. Isso faz você concordar comigo no que tange a repudiá-las.

      Jhonny F.

      dezembro 15 2013 Responder

      Pode repudiar sem problemas.só acho que é muito mais eficiente e honesto ir no x da qestao:
      refutar as ideias de pensadores conservadores conta muito mais pontos do que refutar o bolsonaro zueiro.

        Robson Fernando de Souza

        dezembro 15 2013 Responder

        Pelo pouco que li do artigo que vc me recomendou (não deu pra ler tudo ainda), os próprios conservadores do Facebook não estão seguindo o que os pensadores de sua ideologia dizem. Essa falta de defesa da ideologia conservadora em si (ao invés, a galera faz muito mais posições “do contra” de ódio a tudo que seja ou pareça minimamente de esquerda) é o que me motivou a criar essa série de posts. Como eu falei pelo menos duas vezes nessa série, minhas visitas às páginas de onde tirei tais imagens não mostram nada sobre por que deixar de ser um esquerdista, um indeciso ou um apolítico e tornar-se conservador. Só expressam mesmo uma inacreditável carga de ódio. E eu realmente não acredito que intelectuais conservadores defendam que a práxis conservadora seja despejar ódio contra a esquerda nas redes sociais.

        Inclusive evitei responder imagens de páginas que se dedicam predominantemente a divulgar frases de políticos ou teóricos do (liberal-)conservadorismo, já que, pelo menos à primeira vista, não vi ódio transbordando delas. Talvez isso lhe mostre qual o foco das minhas críticas à direita facebookiana.

        Outra questão é a necessidade de um aprofundamento teórico sobre política de esquerda pra eu ter a habilidade de responder devidamente às teorias conservadoras. Não adianta eu metralhar críticas contra Milton Friedman e os livros de Leandro Narloch se eu não tenho conhecimento teórico suficiente pra refutar o que eles dizem. O que não acontece, no entanto, com as panfletagens reacionárias que circulam no Facebook – essas qualquer livro de ensino médio pode servir pra rebater.

          Caique

          dezembro 23 2013

          Ou seja se entendi, você concorda que essas “Pérolas” pouco representam a ideologia conservadora em si?

          Robson Fernando de Souza

          dezembro 24 2013

          A ideologia conservadora “original” eu já não sei. Mas representam o movimento brasileiro de ascensão conservadora.

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo