26

dez13

Página neoateísta propaga lenda virtual com falsas semelhanças entre Jesus e outros deuses

lenda-virtual-deuses-titulo

O Natal, junto com os dias que o antecedem, é uma época de mitos. Desde mitos (no sentido de narrativas mitológicas religiosas) pertinentes às mitologias religiosas de solstício de inverno do Hemisfério Norte e à mitologia cristã, até mitos (no sentido de informações falsas) antirreligiosos que tentam desqualificar a figura de Jesus como se fosse uma cópia barata de outras divindades. Não foi diferente esse ano: uma fanpage neoateísta resolveu apelar e divulgou ontem, na tentativa de transformar a todo custo cristãos em ateus, o post printado abaixo, propagando uma nova lenda virtual que mostra falsas semelhanças entre Jesus e outras 14 personagens míticos (divindades e pais fundadores de religiões) cultuados ao redor do mundo:

Clique na imagem para vê-la em tamanho completo.

Clique na imagem para vê-la em tamanho completo.

O post não mostra nenhuma fonte, e forja quase todas as suas informações. Pelo menos em relação a Krishna, Horus, Dionísio, Mitra e Attis, Kaio Costa, presidente da Sociedade Racionalista, trouxe no Facebook, através da página da SR, uma consistente refutação (compartilhada aqui no blog), desmentindo as supostas semelhanças entre eles e Jesus. As outras informações são facilmente derrubadas numa pesquisa básica pelo Google, que ou vai mostrar informações que contrariam a lenda virtual, ou não vai trazer nada que confirme os dados expostos.

Por exemplo, na pesquisa descobrimos que é um absurdo todos terem sido crucificados, já que a crucificação era um costume mediterrâneo de pena capital, e não globalmente difundido. Outra informação é que se sabe de menos sobre a história pré-tolteca (antes da virada entre o primeiro e o segundo milênio da Era Cristã) dos povos Nahua (dentre os quais os astecas, que floresceram entre 1325 e 1519 E.C., pertenciam) para se ter a certeza de que o deus Huitzilopochtli já era venerado antes da Era Cristã. E uma outra informação é que, segundo o cânone taoísta, o pai de Lao Tzu era alquimista, e não carpinteiro, e Lao Tzu não foi morto nem ressuscitou, mas sim ascendeu e reencarnou múltiplas vezes.

Me chama a atenção a desonestidade de alguns antiteístas, como quem fez o post acima. Pelo que parece, estão se frustrando com os meios convencionais de criticar o cristianismo e a Bíblia e começando a usar meios sujos e apelativos de antipropaganda anticristã na tentativa de desesperadamente converter mais cristãos em ateus. Não prezam pelo ceticismo e pela racionalidade, e parecem estar tentando arrebanhar um “exército” de ateus crédulos que irracionalmente odeiem as religiões e acreditem em tudo aquilo que deponha, ainda que mentirosamente, contra o cristianismo.

Esse tipo de comportamento só depõe contra os próprios ateus, que passam a ser vistos, graças às presepadas dos antirreligiosos preconceituosos, como odiadores irracionais de toda e qualquer religião, intolerantes contra religiosos em geral e dispostos a mentir e difamar para transformar a sociedade multirreligiosa numa massa amorfa de ateus dispostos a queimar todos os livros religiosos tão logo assumam o poder. Isso não é o caminho para que os ateus ganhem o respeito da sociedade como um todo, nem para que seja impedida a escalada dos parlamentares evangélicos fundamentalistas rumo a um governo teocrático obscurantista. Pelo contrário, só irá jogar os religiosos contra os ateus, num ciclo vicioso de preconceito, ódio e intolerância mútuos.

imagrs

4 comentário(s). Venha deixar o seu também.

CARLOS

outubro 4 2016 Responder

Amigos de CONSCIENCIA BLOG: Pedimos a gentileza de lerem no Google, a respeito deste assunto, os 177 tweets do Twitter @DeusesCiencias : É muito fácil provar que deuses (quaisquer deuses e deusas) nunca existiram. Jamais existiram: Brahma, Buda, Deus, Ganesh, Krishna, Oxalá, Shiva, Tupã, Vishnu, Cristo. As principais provas da inexistência de quaisquer deuses (há muitas outras provas) são:
– humanos espertos já inventaram milhares de deuses em todos os cantos da Terra. Quase todos eles já foram esquecidos !! Exemplos de deuses mortos: Afrodite, Atena, Cronos, Hades, Hera, Júpiter, Marte, Posseidon, etc.
– há pessoas tão inteligentes como nós na Índia, Japão, China, África, Europa, Américas, que acreditam em deuses completamente diferentes uns dos outros. Na Índia, por exemplo, acreditam nos deuses Brahma, Ganesh, Krishna, etc., e acham engraçado um deus de cabelos e barba brancos, de roupão ou vestido também branco, sentado nas nuvens congeladas !!
– há 3 ou 2 mil anos, o judaísmo e o cristianismo inventaram um deus que estaria bem longe de nós, em nuvens de algodão, macias e confortáveis. Ninguém podia ir lá no céu, nas alturas, porque o avião só foi inventado no ano de 1906. Há mais de 100 anos, milhões de aviões atravessam todas as nuvens e os pilotos e passageiros não conseguem ver nenhum sinal de quaisquer deuses “atuais” ou “falecidos”;
– prova muito importante e definitiva da inexistência de deuses: reunir 11 líderes religiosos inteligentes, cada um representando um deus diferente, para escolherem apenas um deus supostamente verdadeiro. Cada um garantirá que o seu é o deus verdadeiro !! Jamais chegarão a uma conclusão ou acordo!! Não sejamos pretensiosos e recordemos que não somos mais inteligentes do que indianos, japoneses, chineses, etc. Esqueçamos a crença tola de que o nosso deus ou nossos deuses são verdadeiros, e que os deles são falsos.
– nenhum deus todo poderoso é capaz de impedir todas as tragédias da natureza que matam ou deixam aleijados milhões de humanos e de outros animais. Secas intensas, incêndios, inundações, terremotos, tsunâmis, …, liquidam milhões de seres vivos, e os inventados deuses, impotentes e inexistentes, nada podem fazer mesmo que a vida de uma criança dependa de um único gesto de tais entidades fantasmas ou deuses !!
– da mesma forma, os deuses inventados por homens espertos jamais conseguirão evitar as tragédias representadas por centenas de doenças diferentes ou por atos cruéis de seres humanos ou animais: milhares de guerras ao longo da história, assassinatos em geral, estupros de criancinhas que são mortas ou ficam aleijadas, atropelamentos, agressões físicas, inclusive contra mulheres e crianças, etc.
– se existisse algum deus, ele não seria capaz de resolver nem mesmo todos os problemas de uma pequena família !! Muito menos daria conta de solucionar todos os problemas de um bairro, ou de uma cidade, ou de um país, ou todos os problemas de 7 bilhões de humanos.
– deuses, inexistentes, não conseguem cuidar nem do infinitamente pequeno planeta Terra. Conseguiriam cuidar do Sol, dentro do qual cabem 1.300.000 (um milhão e trezentas mil) Terras ?? Não dando conta de zelar pelos moradores de uma rua apenas, seriam capazes de administrar 70 SEXTILHÕES de estrelas ou sóis menores ou milhões de vezes maiores que a nossa estrela Sol ?? Conseguiriam viajar de avião a 800 km por hora, sem parar, durante 144 trilhões de anos, para atravessar todo o Universo ??
– o Universo existe há 13,7 bilhões de anos, o Sol e a Terra são muito mais novos (4,5 bilhões de anos), os homens macacos surgiram recentemente há +- 7 milhões de anos, e o homem moderno só existe há +- 150 mil anos. Muito tempo depois, há apenas 3 mil anos ou menos, é que os homens inventaram milhares de deuses.
– a escrita só foi inventada há +- 5 mil anos e os livros religiosos (alcorão, bíblia, mahabarata, ramayanas, sunnah, torá, etc) são muito mais novos. Conclusão muito fácil: DEUSES E DEUSAS, QUAISQUER DEUSES, NUNCA EXISTIRAM !!!

Manda câncer senhor

novembro 2 2015 Responder

Rebate sim…rs

animadruga

março 9 2014 Responder

Uma das autora que o filme zeitgeirst se baseou, fez uma treplica. Alguem rebate?

http://www.truthbeknown.com/chrisforbeszeitgeist.html

Sua opinião é bem vinda, desde que respeitosa. Fique à vontade para comentar abaixo